sexta-feira, 29 de maio de 2009

TRUCULÊNCIA DESQUALIFICADA.

.
É verdade que o time está uma draga, sem dúvida a pior defesa dos últimos anos. Remanescente da equipe mágica de 2008 Luiz Alberto, sem a presença do Thiago Silva, não consegue render nem a metade do que rendia.
.
Edcarlos contratado para suprir a vaga do “monstro” não chega aos pés do antigo titular. Creio mesmo que a insistência em mantê-lo na equipe principal coloca o Parreira numa situação delicada perante muitos dos conselheiros torcedores, que nada entendem de futebol. O mesmo se aplica ao nosso patrocinador, tricolor fanático, incapaz de raciocinar na hora de compor equipes.
.
Os laterais não existem e os volantes são de irritar até os mais tradicionais dos monges, mesmo em seus momentos de meditação.
.
E ainda temos que aturar o Alexandre Faria, um homem que libera Arouca cinco meses antes do fim do contrato em troca do Roger e que afirma não ser necessária a contratação do Fabinho (ex-Corinthians) porque o Fluminense já dispõe de seis jogadores para a posição.
.
Só pode estar brincando ou passando um atestado de imbecilidade latente. Qualquer tricolor com mais de oito anos de idade sabe perfeitamente que Fabinho, o traste, Wellington Monteiro, Romeu e Maurício são volantes descartáveis, aliás, volantes para alguns, pra mim são cabeças de bagre da mais elevada estirpe. O clube ficaria melhor servido se o ex-corintiano fosse contratado e os quatro cavaleiros do Apocalipse dispensados.
.
E ainda temos que conviver com as idiossincrasias do Parreira, como a tentativa esdrúxula de recuperar o Eduardo Ratinho, o boicote sistemático ao futebol do Tartá e a volta da abominável "linha burra".
.
Tudo isso sem falar na falta de garra da maioria, uma ausência total de comprometimento com a profissão que escolheram. Cabe aqui uma questão: será que eles teriam comportamento igual se seus salários fossem pagos em função de seus desempenhos?
.
É isso, amigos, a coisa está preta nas hostes tricolores e ainda pode piorar mais, porque paira no ar a ameaça cada vez mais latente do retorno do gaúcho fanfarrão, o homem que para auferir vantagens pessoais insistiu com a presença da nefasta figura do Ygor, uma das fortes razões para a perda da decisão para a LDU, timinho apenas regular.
.
É claro que em sã consciência não se pode apoiar a administração Horcades. Figuras como Renato Gaúcho, Branco e agora Alexandre Faria, co-responsáveis diretos pelo esvaziamento dos cofres do clube com contratações sabidamente inócuas antes mesmo de sua efetivação. Leandro Domingues, Leandro Bonfim, Roger, Jailton, Xandão, Wellington Monteiro, Ciel, Elias, David, Evando, Ângelo, Rissuti, Fabinho, Eduardo Ratinho, Ygor são algumas dessas pérolas.
.
Enquanto craques revelados em nossas divisões de base brilham em outros clubes, situação agravada pelo fato de suas saídas aconteceram sem praticamente nenhum retorno para o Fluminense. Arouca, Diego Souza, Junior Cesar, Carlos Alberto, Thiago Silva, Antônio Carlos, Jancarlos, qualquer um deles titular absoluto na atual equipe.
.
E apesar de todos esses pesares, ainda temos que aturar aquela turma de desocupados, vândalos irresponsáveis, criminosos que deveriam estar na cadeia, imbecis a ponto de aprontar aquela balbúrdia no treino, agredindo atletas e batendo boca até com os que ainda estão em recuperação de lesões.
.
Esse não é o espírito dos que têm o Fluminense no coração e atitudes desse tipo só servem para municiar aqueles que invejam por medo ou por despeito a pujança do Tricolor.
.
Ainda bem que a torcida condenou essa insensata atitude quase que unanimemente, a maioria de forma veemente como expressou o Saulo em seu comentário, transcrito a seguir.
.
Quem foram estes “animais” da Young Flu que estiveram no clube hoje para vandalismo e violência pura. Sim, violência verbal e intimidadora. É importante que os funcionários do Fluminense, os jogadores e a comissão técnica entendam que estes irresponsáveis não me representam. Creio não sejam representantes da grande maioria da torcida.
.
Sou sócio do clube, tenho passaporte, assisti a TODOS os jogos do Clube no Maracanã em 2008 e 2009, assim reafirmo, tenho credencial para dizer que estes “animais” não me representam.
.
Porém, mesmo com toda esta baderna o clube continua promovendo esta facção, que tem área privativa para guardar material dentro do clube, e recebe ingressos gratuitos.
.
O time esta mal, sim, é fato. Agora, a comissão técnica tem feito contratações e dispensas (jailton, roger e outros) para corrigir o elenco. Não é o momento destes “animais” terem reação desproporcional.
.
Um abraço aos verdadeiros tricolores!
Saulo
.
p.s.: “animais” entre aspas pelo respeito que tenho pelo meu cão.
.
26 de Maio de 2009 23:31
.
.
Pelo menos dessa vez a diretoria tomou providências e suprimiu os privilégios das organizadas. Louvável é, mas coloca no mesmo saco tricolores de bem e marginais. Melhor seria se tivessem impedido a entrada desses imbecis nas dependências do clube na hora do treino.
.
.
MAS APESAR DE TUDO, DÁ-LHE FLUZÃO.
.

Nenhum comentário: