sexta-feira, 1 de maio de 2009

Goiás 2 x 2 Fluminense. E a raça tricolor voltou!

.
É isso mesmo galera, o time se desdobrou e mostrou uma garra como há muito não se via. Poderíamos ter saído com a vitória não fossem as duas falhas grosseiras nos gols dos goianos.
.
Por ter feito o primeiro gol numa cabeçada oportuna, poderemos atenuar a falha bisonha do Luiz Alberto por ocasião do segundo empate. E era uma jogada fácil, bastava dar um chute para a lateral, para frente ou para cima, mas nunca tentar sair driblando no meio de um mar de pernas esmeraldinas.
.
Já Fernando Henrique não teve chance de apresentar nada, só a costumeira lambança de ficar plantado no meio do gol, esperando a cabeçada adversária. Alegaram seus defensores que ele não estava bem fisicamente. Então por que jogou? Por que se tem demonstrado tão fominha? Seria medo de perder a posição?
.
E além do mais mostrou ser de uma burrice inominável. Se estava sentindo a coxa por que batia os tiros de meta? Estariam seus neurônios enferrujados?
.
Brilhantes as atuações de Fred e Thiago Neves. Thiago provou que quando quer correr e se dedicar para valer fica difícil de segurar. Só mesmo à base de botinadas, como fez o time do Goiás na maior parte do tempo.
.
E não é que Parreira sucumbiu aos pedidos e manteve o Maicon como titular? Pena que o garoto confundiu as instruções recebidas para marcar as saídas de bola com excesso de faltas. Com o tempo vai chegar lá.
.
Ricardo Berna entrou muito bem. Fez defesas milagrosas, apesar de algumas bolas terem sido chutadas em cima dele. Mas valeu e muito por ter evitado a derrota e, quem sabe, para sua manutenção no segundo jogo?
.
Aliás, sob esse aspecto, Parreira só deveria voltar com FH, já que parece existir uma corrente fantasma no Flu que exige sua titularidade, quando ele estiver completamente recuperado. Se ele já não inspira confiança quando bom, imaginem à meia boca.
.
No frigir dos ovos, o resultado não foi de todo mal. Se mantivermos a mesma pegada, temos tudo para sair do Maracanã com a classificação.
.
Outro fato que despertou a atenção de muitos tricolores foi o relativo à condição física de nossos jogadores. Bastou o time aumentar o ritmo para a turma começar a pifar. Parreira, que nas priscas eras já foi um ótimo preparador físico, deveria bater um papinho em particular com o pessoal da preparação. Devem estar comendo moscas.
.
Para encerrar, vale destacar mais uma vez a parcialidade da mídia urubulina. No vídeo dos melhores momentos, publicado no site do globo.com, o comentário sobre a arbitragem foi editado na maior cara de pau. Foi cortado logo após o Renato Marsiglia ter dito que Luiz Alberto estava impedido. A sequência do comentário, após a exibição do tira-teima, quando o comentarista confirma que havia um jogador do Goiás dando condição de jogo foi suprimida. É duro ouvir ou ler essa urubuzada recalcada.
.
VALEU FLUZÃO, PRINCIPALMENTE PELA RAÇA DEMONSTRADA. CONTINUANDO ASSIM PODEREMOS SER BI-CAMPEÕES.
.
-------------------------------------------------------------------------------
.
No blog do torcedor tricolor, o ilustre João Marcelo Garcez faz menção às noitadas de Leandro, Fabinho e Diguinho. O que espera então a direção do clube para rescindir seus contratos ou pelo menos aplicar-lhes polpudas multas? Diguinho e Leandro não estão jogando, pior então é o caso do Fabinho, que ainda é escalado para jogar, ou seria não jogar?
.
--------------------------------------------------------------------------------
.
Propala-se na mídia que o Fluminense estaria tentando repatriar o Alex Silva e a contratar o Souza, do Grêmio, ao fim da Libertadores.
.
Conquanto sempre desconfiasse dos zagueiros do São Paulo, muito mais frutos de orquestrações bem engendradas do que por suas habilidades, nesse caso a vinda do Alex, se concretizada, poderia vir a ser uma boa, porque nossa atual zaga é de matar do coração.
.
Souza, embora muitos furos abaixo, poderia suprir a lacuna a ser deixada pelo Thiago Neves. Particularmente, ainda prefiro o Carlos Alberto, cujo contrato com o Vasco se encerra no meio do ano.
.

Um comentário:

Cartola disse...

Saudações Helio!

Concordo com tudo o que foi dito sobre a partida.

Parabéns pelo blog!!