domingo, 31 de maio de 2009

Naútico 1 x 1 Fluminense. Xô azar!

.
Não foi uma apresentação exuberante, mas o time mostrou uma melhora acentuada.
.
Aos poucos o Parreira vai afastando os "mais cabeças de bagre" e com isso conseguindo um melhor equilíbrio entre os setores da equipe.
.
Pena sua teimosia em alijar o Tartá, jogador ideal para entrar quando o Thiago sentiu câimbras. Sinceramente não dá para entender o propósito dessa verdadeira perseguição. A opção pelo Alan forçou o recuo do Maicon para ajudar a defesa e deu no que deu. Dois pontos perdidos num jogo que estava ganho.
.
Boas as estreias de Diogo e Carlos Eduardo. O primeiro só pelo passe do gol merece mais oportunidades como titular. E ainda corrobora com o acerto que será a rescisão do contrato do Ratinho. Já Carlos Eduardo mostrou-se mais desenvolto do que o Marquinho.
.
Fred lutou como um leão. Batalhou durante todo tempo em que esteve em campo. Fez gol, marcou saída de bola e ainda ajudou a defesa. Não vejo a hora de ter ao lado um atacante habilidoso e experiente. Pode ser que com o retorno do Leandro Amaral o ataque possa nos dar bastante alegrias.
.
Será que contra o Botafogo teremos as estreias do Diguinho e do Fábio Santos? Se isso vier a ocorrer é provável que a defesa fique ainda mais compacta.
.
Leandro Bonfim e Romeu também já foram. Só falta agora o Fabinho para a diminuição da carga de cabeças de bagre. O elenco ficaria com Diguinho, Fabio Santos, Wellington e Maurício para as posições de volantes. Se o pedido do Parreira for atendido e o Rosinei vier mesmo, teremos cinco atletas para as duas posições e mais uma razão para nos livrar do inócuo Fabinho.
.
O plantel ainda carece de um zagueiro de classe. Edcarlos pode ser no máximo um bom reserva.
.
Um desejo não só meu como da torcida em geral é a manutenção do Ricardo Berna. Ainda não se trata de um goleiro do nível dos que estávamos acostumados, mas sua atuação segura o credencia para a manutenção do Mão de Quiabo na reserva. Observaram que finalmente não tomamos gol de falta? Vamos ver se o Parreira terá peito de enfrentar os padrinhos do FH.
.
Quanto ao jogo em si, a disputa foi acirrada. O campo horroroso, grama alta e uma infinidade de buracos atrapalharam bastante, não só o Fluminense como o próprio Náutico. Os critérios da CBF para a liberação dos campos para a disputa de jogos da Primeira Divisão continua sem o mínimo critério. Oferecemos o Maracanã para os adversários e muita vezes somos retribuídos com atoleiros de várzea.
.
O Fluminense mostrou garra e merecia ter saído de campo com a vitória. O soprador de apito, caseiro como sempre, conseguiu descobrir um meio de forçar o empate. Ignorou uma vantagem nítida do Fluminense quando tinha dois atacantes contra um defensor para marcar uma falta no meio campo. Não satisfeito tratou de expulsar o Luiz Alberto, num lance em que por mais rigoroso que pudesse ser, deveria ter aplicado apenas cartão amarelo. Deu um acréscimo de tempo exagerado e não observou ou não quis observar que no lance do penalti ambos os atletas se agarraram, enfim, conseguiu seu intento.
.
Teremos agora dois jogos no Maracanã e a obrigação de vencê-los até com certa folga. Vamos lá Torcida Tricolor prestigiar mais uma vez.
.
DÁ-LHE BERNA! DÁ-LHE FLUZÃO!
.

2 comentários:

Cartola disse...

Parreira parece ter alguma espécie de caso de amor com o Maicon. Incrível como sempre o põe para jogar em detrimento dos mais promissores e talentosos Tartá e Alan. Tartá então desapareceu até do banco...

Saudações Helio! Estou sempre acompanhando o blog!

Helio R.L. disse...

É, Cartola.

É realmente um mistério. Será pressão da Trafic? Parreira tem me parecido um tanto submisso. Vamos ver se ele vai manter o Berna ou voltar com o mão de quiabo para satisfazer seus padrinhos fortes.
Também estou acompanhado com atenção o "vamofluzão"