quinta-feira, 14 de maio de 2009

Corinthians 1 x 0 Fluminese. Nada está perdido.

.
O Fluminense tem todas as condições para reverter o resultado e passar de fase na Copa do Brasil.
.
Se mantiver a postura do segundo tempo e, melhor ainda, se jogar como jogou contra o Genérico pela primeira rodada do Brasileirão as chances de ganhar por uma diferença de dois gols será bem plausível.
.
É claro que será necessário que o Parreira capriche na escalação não só dos onze titulares como também do banco de reservas.
.
Conca nos poucos minutos que esteve em campo fez mais que Maurício e Marquinho. Espera-se que volte normalmente na quarta-feira, ainda mais se for levado em consideração que a partida do próximo domingo servirá para melhorar seu condicionamento físico.
.
Com Conca e Thiago Neves juntos nossos atacantes terão muito mais condições de receber bolas com reais chances de finalizações. Pode ser até que as irritantes tentativas de ligação direta por meio de chutões desapareçam ou pelo menos diminuam drasticamente.
.
Para que isso aconteça Parreira terá que sacar Marquinho ou Maurício do time, porque a entrada do Conca no lugar do Thiago foi mais uma bola fora de nosso treinador.
.
A necessidade de vitória por diferença de dois gols impõe que Tartá esteja presente no banco de reservas, pois se houver desespero ele é o único com lucidez e habilidade necessárias para ajudar Thiago e Conca.
.
Quanto ao jogo em si, o resultado não foi de tudo ruim, principalmente pelo fraco desempenho do primeiro tempo
.
Na segunda metade, o time mostrou-se mais solto e com mais disposição a ponto de equilibrar as ações e por pouco não empatar a partida. Aí pesou a afobação natural dos jovens e a falta de ritmo de jogo por parte do Conca. Situação piorada com a substituição estranha do Thiago Neves, quando Marquinho e Maurício se apresentavam como candidatos naturais à substituição.
.
Dessa vez a zaga esteve bem, poucas falhas em comparação as apresentações passadas. Do mesmo modo, Fernando Henrique voltou a jogar com firmeza. Ainda que com algumas defesas espalhafatosas, salvou o Fluzão de uma derrota mais contundente.
.
Os laterais não estiveram tão mal. Quando se lançaram ao ataque deixaram as brechas costumeiras, mas em tempo algum houve cobertura adequada dos volantes, a meu ver o ponto mais fraco da equipe, seu verdadeiro calcanhar de Aquiles.
.
Aliás, por mais boa vontade que se possa ter, querer ganhar algum campeonato com a dupla Wellington Monteiro e Maurício atuando como volantes é tão impossível quanto desafiar a lei da gravidade.
.
Fred, Maicon e Alan não conseguiram assediar a meta corintiana. Creio que nenhum outro craque poderia fazer algo diferente se só recebesse bolas na base da ligação direta.
.
No fundo Parreira, que não é burro, sabe bem disso. O por que de não jogar com um só volante, como declarou por ocasião de sua posse é que não dá para entender, ainda mais se for levado em consideração que no Fluminense quando se fala em volantes, vêm logo as nossas mentes as figuras daqueles cabeças de bagre.
.
Que na próxima quarta-feira o céu o ilumine para que comece o jogo com Wellington, Marquinho, Conca e Thiago e ainda assim se ele fizer questão de manter o Maurício, que saque o Marquinho e NUNCA o Thiago ou o Conca, pois ainda que jogando mal ou com uma das pernas amarradas são infinitamente superiores a Mauricio e Marquinho.
.
Vamos lá Torcida Tricolor. Vamos encher o Maracanã, sufocar o Corinthians e partir para o bi-campeonato.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.

----------------------------------------------------------------------------------
.
Em meio a uma quarta-feira triste, uma excelente notícia para a torcida tricolor: a rescisão do contrato do Jailton, o defenestrado pelo urubu que nunca deveria ter sua contratação cogitada. Coisas do René Simões, que agora receberá lá em Curitiba essa mala sem alça. Torcida do coxa, olho vivo e boa sorte.
.

Nenhum comentário: