segunda-feira, 31 de março de 2008

Quarta-feira: vai rolar outra festa!


Atenção Galera Tricolor! Está chegando a hora. Vamos encher o Maraca. Será mais uma noite magnífica, onde uma vitória simples, além de dar ao Fluzão a classificação antecipada, o colocará em primeiro lugar na colocação geral dentre os 32 clubes dessa fase.

Só precisamos fazer a nossa parte: lotar o estádio e transformá-lo num verdadeiro caldeirão tricolor. Tricolores de todas as gerações se reencontrarão em outra noite mágica. Sobrenatural de Almeida certamente estará presente, na companhia de tricolores ilustres, torcedores e atletas do passado, fazendo fluir aquela energia positiva aos nossos craques.

Não faltem, porque novamente a festa vai rolar!

----------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao jogo com o Botafogo, o resultado foi o esperado. Impossível qualquer time do planeta, até mesmo a Seleção Brasileira, ganhar de alguém com um meio campo daqueles. Fabinho, David, Romeu e Maurício juntos, só pode ser brincadeira do Renato. E esse meio campo dantesco ainda teve o "reforço" do Gustavo Nery. Dessa troupe, somente ao Maurício deve ser creditada alguma esperança. O resto só serve para inchar a folha de pagamento.

E o Fabinho, como um namoradinho que levou um chute da namorada, ainda saiu chateado. Parece que até o seu protetor-mor já está perdendo a paciência com ele. Aleluia!

Bastou a entrada de dois jovens de Xerém, no lugar dos inoperantes Fabinho e David, para que o Fluminense equilibrasse o jogo e passasse a pressionar o Botafogo. As gratas revelações, mesmo sem a experiência dos titulares, imprimiram ao time a velocidade que faltara até então. Allan, em poucos minutos, fez o que os componentes do "circo dos horrores" não fizeram: marcou o seu gol. O Fluminense provavelmente teria conseguido o empate, não fosse o erro absurdo do bandeirinha ao assinalar impedimento inexistente do Maurício.

Aliás, como já havia sido previsto nesse blog, o chororô está dando frutos. Gol impedido contra o Cardoso Moreira, mais dois impedimentos contra o Fluminense, marcados marotamente no jogo de ontem.

A partida, no entanto, serviu para duas conclusões inequívocas: a primeira é que o Renato não deverá jamais escalar um meio campo com quatro "volantes de contenção". (É o nome atual, nos áureos tempos do futebol bem jogado, eram "cabeças de bagre", mesmo).

A segunda, bastante alvissareira para a torcida tricolor, é que na fase atual, a equipe titular não tem a mínima condição de perder para esse time do Botafogo, mesmo com as choradeiras do Bebeto e companhia. Basta jogar com a seriedade demonstrada pelos garotos dos juniores.
----------------------------------------------------------------------------------

E a previsão do guru bacalhau, heim? Querendo plagiar o emérito tricolor Nelson Rodrigues, declarou "estar escrito há dois mil anos que o Vasco não iria perder mais nenhum jogo".
.
A previsão ruiu por terra em uma semana. Faltaram os pênaltis.
.
Bem que Alan Kardec e Edmundo tentaram substituir o Wagner Diniz nas encenações da grande área. A cena do Edmundo, jogando-se em cima de um zagueiro, foi tão grotesca, que ele já caiu olhando para o juiz. Só que dessa vez, o embuste não colou e sem pênaltis, a previsão foi para o espaço.
.....................................
Rala, bacalhau.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pedro escreveu:

Vamos lotar o Maraca Hoje.
Temos tudo para garantir a vaga ainda hoje !!!

Quanto ao jogo contra o Botafogo:
Na minha opinião, o resultado não foi de todo ruim.
3x1, considerando que o terceiro gol foi marcado nos acréscimos, além deste impedimento absurdo marcado contra o Flu, quando o jogo ainda estava 2x1.

O time que Renato mandou a campo além de desentrosado, tinha Fabinho e Gustavo Nery. Assim fica difícil....

A criação do meio campo ficou a cargo do Maurício. Trata-se de um jogador promissor e algumas qualidades, mas todos sabem que ele está muito mais para marcador do que para um organizador de jogadas.

Mas tá tudo bem. Vamos em frente. Apesar desta derrota, o Flu segue forte para a conquista da Taça Rio.

Anônimo disse...

E eu, que tava tão animado com a notícia da rescisão do Gustavo Nery...

Parece que não vai rolar, é uma pena.

Será que ele tá recebendo salário mesmo, pra fazer o que vem fazendo?

Ele nunca joga e, quando entra em campo, nos lembrar de como ele ajuda a equipe quando está no banco ou em casa vendo TV...

Podiam ao menos começar a atrasar uns meses o pagamento dele... Quem sabe assim ele desiste do Flu e vai procurar um dinheiro fácil em outro lugar...

Helio R.L. disse...

Aguentar Fabinho e Gustavo Nery é dose para elefante. O dinheiro gasto com esses dois mais o pago ao Diego e um dos laterais direitos (Rafael ou Carlinhos) poderia servir para tentar junto ao Vasco a liberação do Leandro Amaral. Porque no final das contas, o que o Eurico quer mesmo é levar algum.
Mas, apesar de todas essas mazelas, o Fluzão é o de melhor campanha na Libertadores e favorito ao título, juntamente com o Boca, nas casas de apostas de Londres. Quem diria?

Anônimo disse...

http://lumerkoz.edu It is a very good thing, http://soundcloud.com/effexor poornov favorites http://www.comicspace.com/buy_avapro/ fighters http://soundcloud.com/lasixs ofcity giver http://www.lovespeaks.org/profiles/blogs/buy-prilosec manuscript http://rc8forum.com/members/Buy-Protonix.aspx slaves