domingo, 16 de março de 2008

Americano: a vítima da vez.

2x0, vitória tranqüila, num campo pesado, com o time nitidamente se poupando para evitar contusões. Boa a decisão do Renato de não escalar alguns titulares, pois o jogo com o Libertad será muito mais difícil. Só não entendi o porquê de poupar o Ygor, pois nem titular ele deveria ser. Na verdade, se houvesse em nossa diretoria alguém que entendesse de futebol, ele nem seria contratado. Demonstraram que só olham para o próprio umbigo, pois se tivessem assistido a algumas de suas atuações pelo Vasco, jamais teriam cometido tal atrocidade.A única vantagem no fato do Renato morrer de amores pelo Ygor, como já salientado em comentários anteriores, é que assim seu outro protegido, o Fabinho, fica longe do time.

Vi o jogo pela televisão, pois decidi nunca mais ir ao estádio quando o Fabinho for escalado de saída. Penso que as torcidas adversárias devam se deliciar com suas lambanças. Não existe uma jogada sequer que não lembre um vídeo-cacetada.

Ainda bem que dessa vez Fernando Henrique não falhou, pois as coberturas ao Rafael foram ruins, ensejando ao Americano certa pressão por aquele setor, principalmente no primeiro tempo. Postar Maurício e Fabinho como volantes, é gostar de emoções fortes.

Renato perdeu uma ótima oportunidade para testar uma formação com o Roger no lugar do Ygor e Carlinhos na lateral direita. Há necessidade de se saber suas reais condições, após tanto tempo de inatividade. Se ele estiver no mesmo patamar do que o apresentado nos jogos da Copa do Brasil, pelo menos para o banco deverá ser relacionado.

Washington também deveria ter sido poupado um pouco, talvez substituído por volta da metade do segundo tempo. É o único atacante de ofício da equipe e já vem demonstrando certo cansaço, perdendo oportunidades que jamais perderia em condições normais.

De resto, o time é esse mesmo. Ainda tentaria o Thiago Neves mais adiantado, com o Cícero auxiliando o Conca na criação. Cícero é melhor que Thiago na marcação e Thiago melhor que Cícero nas arrancadas e conclusões.

Agora, só resta aguardar a próxima quarta-feira, esperando que o time emplaque uma apresentação digna das tradições do Fluminense. Se jogar metade do futebol que jogou contra o Arsenal, ganha fácil no Paraguai.

Saudações Tricolores.

3 comentários:

Anônimo disse...

A MELHOR NOTÍCIA DO ANO!!
Do Globoesporte.com

"Pode durar menos de três meses a passagem de Gustavo Nery pelo Fluminense. Apresentado em janeiro nas Laranjeiras, o lateral-esquerdo deve rescindir seu contrato em breve. O jogador sequer viajou com a delegação para o Paraguai, onde o Tricolor enfrenta o Libertad nesta quarta-feira, às 19h30min (horário de Brasília), pela Libertadores.

O compromisso de Gustavo Nery é de dois anos, e o valor da multa rescisória, de R$ 3 milhões. Seu empresário teria procurado o clube e oferecido metade deste valor para obter a liberação."


UM MILHÃO E MEIO PRA SE LIVRAR DO GUSTAVO NERY???

AONDE É QUE EU ASSINO????????

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!
QUE BELEZA DE DIA...

Vencemos o bicampeão paraguaio, atual líder do campeonato paraguaio... No Paraguai!...

Nos livramos do Gustavo Nery, ainda por cima embolsando um milhão e meio... Quem diria? Economizamos o salário daquele encostado e ainda faturamos um belo din-din... Talvez com isso a vinda daquele come e dorme tenha saído até lucrativa... Quem diria...

De quebra, ainda temos o Leandro Amaral de volta, com direito a entrevista com o Eurico, em que ele começou dizendo: "veja bem"...
HAHAHAHAHA!!! Engole essa, sapo velho! Senta no charuto.

E observemos: há quanto tempo não temos um atleta tão badalado, cobiçado, como o Thiago Neves?

E há quanto tempo não temos opções no time para que ele continue funcionando ainda que esse jogador-referência vá mal em campo?

Pois bem: nessa noite nada deu certo pro Thiago Neves. Não acertava um lançamento, um simples passe.

Ainda assim, o time andou e muito bem. Temos o Júnior César em esplendorosa forma física, o Gabriel voltando a jogar bem (confesso que tinha perdido as esperanças), um matador como o Washington, um Conca guerreiro e técnico, um belíssimo zagueiro como o Thiago Silva, volantes do nível de Arouca e Cícero... E até um Fernando Henrique com muito bom reflexo e pegando bolas difíceis...
Isso porque ainda temos um esplendoroso Dodô desfalcando a equipe.

É...

Como é bom ser tricolor!...

Tou achando que esse time ainda nos dará muitas alegrias...

Helio R.L. disse...

É, caro Tricolor,

1. A saída do Gustavo vai representar uma economia para o clube. Aliás, já havia alertado a terrível mancada que foi sua contratação em comentários anteriores. Espero que com essa, o Horcades preste mais atenção às indicações do Renato e, não fique como vaca de presépio, concordando com tudo.
Uma única coisa me preocupa. Com a saída do G. Nery, o Junior Cesar fica absoluto e quando ele não tem nenhuma sombra, por pior que seja, entra num marasmo de irritar. Daí a necessidade de se contratar outro lateral, mais barato, mas que sirva de incentivo a boas atuações.

2.A vitória sobre o Libertad foi ótima. Agora, o Fluzão tem tudo para ser o primeiro da chave.
Até que enfim o Renato se rendeu às evidências e escalou o Thiago N. mais adiantado, recuando o Cícero. Mesmo com o Thiago sem estar em seus melhores dias,essa escalação desenvolve um futebol melhor. Só não entendi a declaração do Renato de que o melhor foi o Ygor. Mas o que esperar de um técnico que até pouco tempo barrava o Conca para encher o time de cabeças de bagre?Suas demais observações estão perfeitas.

3. Quanto ao Leandro, ganhamos dessa vez. Mas é uma liminar que pode ser anulada novamente. Como dizia meu sogro, advogado raposa velha, em pata de cavalo e cabeça de juiz não se deve apostar, pois tudo pode acontecer.
Já que o Celso Barros adora jogar dinheiro fora, contratando figuras como Gustavo Nery, Jean,Rissuti ,Ângelo, Evando, Pedrinho, Claudio Pitbull, Rafael Moura e tantos outros, porque não tentar um acordo com o Vasco para ter o Leandro em definitivo, independentemente dessa justiça de decisões muitas vezes questionáveis? Já que se dispôs a pagar R$ 3 milhões pelo Gustavo Nery, poderia oferecer essa quantia ao Vasco.De um bom papo ninguém escapa.
Saudações Tricolores.