domingo, 27 de janeiro de 2008

Fluminense X Macaé

Foi uma apresentação apática. Alguns jogadores visivelmente fora de forma deveriam ser preservados e colocados à disposição dos preparadores físicos. Talvez possam voltar ao time depois de condicionados adequadamente. A galera já sabe quais são eles. Mas como nosso técnico e tampouco a diretoria não enxergam o óbvio, seus nomes devem ser citados: Gabriel, Gustavo Nery, Ygor e Dodô.

O Gabriel de 2005 não existe mais. Não conseguiu jogar no Málaga e no Cruzeiro. Em sua volta ao Flu, ainda não teve uma atuação que convencesse totalmente. De destaque mesmo, só o pênalti contra o Genérico Paulista, perdido bisonhamente. Se o Carlinhos estiver jogando o que jogou na Copa do Brasil, merece ter uma chance.

O Ygor não joga nada mesmo. Fora de forma ainda, é uma temeridade escalá-lo. O drible da vaca que levou no primeiro gol do Macaé não deixa margem a dúvidas. Conca surge como a esperança da torcida, embora não se saiba como ele se encontra fisicamente. Utilizar o Fabinho é brincadeira de mau gosto. Outra opção seria tentar o Roger na cabeça de área. Ele tem muito mais futebol e garra que Ygor e Fabinho juntos.

Gustavo Nery não merece comentários. Talvez com várias semanas de preparação física poderá vir a ser útil. No momento, sua escalação só serve para agradar seu empresário.

A manutenção do Dodô no time está sobrecarregando Leandro Amaral e Washington. Como os dois não são mais crianças, corremos o risco de perdê-los para a Libertadores. Melhor seria escalar o Cícero ao lado do Thiago Neves. Se o técnico não quiser se desfazer do esquema com três atacantes, poderia escalar o Soares no lugar do Dodô. Pelo menos, teríamos a certeza de uma correria para cima das defesas adversárias.

No gol, o Diego também não está bem. Mas é bom não mexer nele por absoluta falta de opção. Fernando Henrique e Berna já tiveram oportunidades demais e foram responsáveis por inúmeros resultados desastrosos. A propósito, muita gente já está desconfiada de que o problema está no treinador de goleiros, pois não é possível que os três apresentem sempre as mesmas falhas de posicionamento e de fundamentos.

E aí, torcida tricolor, quais os seus comentários a respeito?

Nenhum comentário: