sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Criciúma 1 x 2 Fluminense. A Libertadores está logo ali!


Bruno foi o "cara" da vez. (foto: Globoesporte.com / Eduardo Valente / Agência Estado)

Mais uma virada marcante.

Aos poucos o time vai adquirindo a confiança perdida e demonstra ter condição de jogar de igual para igual com qualquer adversário e em qualquer campo, exceção talvez a Cruzeiro e Botafogo, que realmente sobram no campeonato.

Vanderlei está conseguindo resgatar o mito do time de guerreiros, o que aumenta a esperança na classificação para a Libertadores.

A distância para o Atlético-PR continua a mesma, mas agora podemos também mirar o Grêmio, afastado dos mesmos nove pontos.

Considerando ainda a grande possibilidade da Copa do Brasil ser vencida por Botafogo, Grêmio ou Atlético-PR, o time a ser batido passa a ser o Inter, apenas cinco pontos à frente.

Acrescente-se ainda que Grêmio, Atlético-PR e Internacional ainda jogam entre si, o que nos favorece quaisquer que sejam os resultados.

A missão será árdua, difícil de ser conseguida, mas o fato do Fluzão já ter conseguido proeza maior nos transmite certo otimismo.

O início do jogo com o Criciúma foi catastrófico.

A escalação do Diguinho, recém-chegado do departamento médico, foi um erro grosseiro do Luxemburgo.

O resultado não poderia ser outro: faltas duras, cartão amarelo e pênalti.

Nesse caso nem falta foi, mas em virtude de seu histórico marcações de faltas e pênaltis são esperadas a qualquer momento.

Não só os árbitros, mas também os atacantes partem pra cima dele procurando o choque e quase sempre o resultado é o mesmo.

Não entendi como após elogiar a atuação do Fábio contra a Portuguesa, Vanderlei resolveu sacá-lo da cartola, ainda mais depois de tê-lo advertido no treino por entrada violenta em Igor Julião.

Ao ver a escalação, cheguei a pensar com meus botões: que lobista eficiente deve ter o Diguinho. Lobista ou padrinho forte.

Ainda bem que Luxemburgo enxergou a tempo e corrigiu o rumo antes do intervalo. Não precisava dar as explicações esdrúxulas que deu.

O time melhorou e deixou de ser acuado em seu campo e com a entrada de Rafinha as chances aumentaram e com um pouco mais de capricho nas finalizações o placar poderia ter sido aumentado.
(foto: Globoesporte.com / Fernando Ribeiro
/ Agência Estado)

Não podemos negar que a sorte também nos favoreceu com bola na trave e diversos milagres do Cavalieri, inclusive na defesa do pênalti. 

Na próxima rodada um adversário que está a nossa frente: Coritiba.

O apoio da Torcida será fundamental para mais uma vitória.

E que Vanderlei não se esqueça de que no lado adversário estará o Alex, exímio cobrador de faltas, o que sinaliza para a necessidade de manter o Diguinho no banco, amarrado se necessário for.

Até lá.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Criciúma 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC); Data: 18/9/2013
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho
Gols: Lins,aos 38' e Bruno, aos 44' do primeiro tempo; Bruno, aos 25' do segundo
Cartões amarelos: Diguinho, Edinho

Criciúma: Helton Leite, Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon (Gilson, 7'/2ºT); Ewerton Páscoa, Elton e João Vitor; Lins, Fabinho (André Gava, intervalo) e Marcel (Wellington Paulista, 23'/2ºT). Técnico: Silvio Criciúma


Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Felipe, 39'/2ºT), Rafinha (Biro-Biro, 21'/2ºT) e Wagner (Fábio Braga, 35'/2ºT); Rhayner e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: