segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ponte Preta 1 x 1 Fluminense. Dois pontos que irão fazer falta!

Essa batida de penati foi de lascar

Não resta dúvida que o time melhorou com Luxemburgo.

Quase sempre acontece quando há troca de comissão técnica. De um modo geral, todos passam a correr mais: os titulares para não perderem os louros e as benesses conquistados e os reservas para mostrar que têm condições de pelo menos brigar por um lugar ao sol.

O maior exemplo, ocorrido em 2009, ainda está presente nas mentes tricolores.

Ao ver que o time não deslanchava, Cuca efetuou uma verdadeira revolução ao afastar os “catedráticos donos do time”.

O aproveitamento de 90% iniciado com a épica virada sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão seguida de mais cinco vitórias e um empate deu origem ao mito do “Time de Guerreiros”

Vanderlei provavelmente não conseguirá repetir o feito de Cuca. Diferentemente do elenco de 2009, o atual soa como que terra arrasada.

Zagueiros e volantes de qualidade questionável e meio de campo sem criatividade. Deco irrecuperável e Felipe completamente fora de forma após um processo de fritura que perdurou desde a sua volta para o Flu.

Tamanha era a insistência de Abel em seus “intocáveis” que as revelações da base para a posição foram descartadas uma a uma.

Creio que se Luxemburgo for alertado para o potencial que Lucas Patinho exibiu na equipe de juniores talvez resolva apostar nele.

Permaneceu o Eduardo, menos habilidoso, mas que mais cedo ou mais tarde irá tomar o lugar do inócuo Wagner, que mais uma vez errou passes, além de perder um gol incrível.

A mídia veicula a possibilidade da contratação do Dátolo, o que a essa altura seria uma boa.

O pior de tudo que passadas apenas onze rodadas grande parte dos tricolores já começa a pensar na formação do elenco para 2014, com a esperança de que o clube se livre dos privilegiados pela antiga comissão técnica e contrate pelo menos um zagueiro de categoria, um volante que saiba jogar, um atacante no estilo do Emerson e promova o retorno do Conca.

E que se desfaça dos chinelinhos ou botinudos, como Wellington Silva, Anderson, Valencia, Edinho, Diguinho e Deco.

Talvez assim possamos ganhar a Libertadores, pois ainda existe a chance da Copa do Brasil.

O time continua em evolução e poderia ter conseguido a primeira vitória fora de casa não fossem as chances perdidas por Wagner e Kenedy e mais um pênalti bisonhamente cobrado.

Vanderlei declarou que Fred continuará como batedor oficial, o que é justo pelos acertos anteriores, mas deveria exigir que ele procurasse alterar a maneira de cobrar, caso contrário muitos goleiros adversários serão sempre destaque quando jogarem contra nós..

O empate com sabor de derrota foi frustrante, embora o jogo tenha servido para mostrar que um lateral moderno está começando a despontar com qualidade.

Abel já o tinha visto, mas não fez fé.

Luxemburgo com menos de uma semana o colocou para jogar. Torço para que descubra que também existem opções melhores que Edinho e Wagner.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Ponte Preta 1 x 1 Fluminense

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP); Data: 4/8/2013
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Gols:  Gum, aos 4' e William, aos 41' da etapa final.
Cartão amarelo: Igor Julião

Ponte Preta: Roberto, Régis (Brian Sarmiento, 25'/2ºT), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando (Adrianinho, intervalo) e Giovanni; Everton Santos (Alemão, 19'/2ºT), Chiquinho e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Samuel, 45'/2ºT), Felipe (Kenedy, 21'/2ºT),  e Wagner; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: