quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fluminense 0 x 0 Corinthians. Vanderlei tenta a molecada para eliminar o caos!


Willian e Igor Julião merecem mais oportunidades

A vida do novo treinador não está nada fácil. Recuperar a terra arrasada será realmente uma tarefa hercúlea.

Agora que todos já perceberam que a balela do super elenco se alicerçava tão somente na presença de cinco craques em momentos mágicos, dois dos quais já foram negociados de maneira ridícula pelos incompetentes responsáveis pelo futebol tricolor, a ficha finalmente caiu.

A situação estaria bem melhor se os dirigentes atentassem para esse fato ao final do ano passado e em vez de forçar a saída de Wellington Nem, cujo dinheiro da venda o clube ainda não viu, procurassem rescindir os contratos daqueles que nada apresentaram de útil durante toda a temporada, como por exemplo: Deco, Wagner, Leandro Euzébio, Digão, Edinho só para citar alguns.

Com as torneiras do patrocinador fechadas não há como resgatar a liderança perdida.

A solução é apelar para as revelações da base, embora Xerém não seja um bom revelador de zagueiros, atacantes e meias de armação.

Se não me falha a memória, o último zagueiro que deu certo foi Thiago Silva. Dedé também passou por lá, mas foi descartado. Antônio Carlos andou quebrando galho e embora nunca se tenha afirmado completamente está negociando sua idar para o São Paulo.

Atacantes apenas três: Maicon Bolt, Alan e Wellington Nem, negociados a preços vis.

Pena que outras revelações praticamente prontas __ Fernando, Lucas Patinho e Higor __ tenham sido emprestadas precipitadamente.

Comenta-se agora sobre a necessidade de contratação de um zagueiro, um meia e um atacante.

Só pode ser balão de ensaio da dupla incompetente, porque nem se preocuparam em tentar trazer o Chicão, que se encontrava disponível e já estreou no Flamengo fazendo gol de falta, coisa que ninguém no elenco atual consegue fazer.

Menos mal que Luxemburgo enxergou Igor Julião, Willian e Ronan, que mostraram que poderão ser úteis no decorrer da temporada.

Já os atacantes estão verdes ainda e provavelmente não conseguirão dar a consistência necessária ao ataque nas inúmeras ausências do Fred, face à presença constante na Seleção.

Quanto ao jogo, é inegável que a postura mudou com a entrada da garotada, fato mais relevante se for levada em consideração a força do adversário, esse sim atualmente um dos melhores elencos do país.

Igor Julião voltou a mostrar desenvoltura. Sofreu um pênalti não marcado e com chute certeiro obrigou Cássio a rebater na cabeça de Samuel, que perdeu a chance com a meta desguarnecida.

Willian foi a surpresa da noite. Gostaria de vê-lo efetivado como titular com o recuo de Edinho para a zaga, porque por mais incrível que pareça ele está melhor do que Gum, Digão e Leandro Euzébio.

Ronan sentiu a responsabilidade, mas mostrou habilidade e poderá substituir o Carlinhos sem maiores problemas.

Resta esperar que Vanderlei consiga se livrar do feudo criado pelo antigo treinador e que Fred e Jean voltem antenados para os jogos da Copa do Brasil, última chance para a Libertadores.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Fluminense 0 x0 Corinthians

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ); Data: 14/8/2013
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Edinho e Igor Julião
Cartões vermelhos: Gum, aos 33'/2ºT
Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Digão e Ronan; Edinho, Diguinho, Willian e Felipe (Wagner, 19'/2ºT); Rafael Sobis (Biro Biro, 31'/2ºT) e Kenedy (Samuel,  16'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André (Ibson, 41'/2ºT) e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Danilo, 36'/2ºT) e Renato Augusto; Romarinho, Emerson Sheik e Pato (Douglas, 26'/2ºT). Técnico: Tite.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que estarão pensando Caetano e Sandrão  após o desabafo do Nem?

E você amigo tricolor, o que acha?

"Era um sonho continuar no Fluminense", revela Nem
Atacante foi convencido pela diretoria a aceitar negociação com o Shaktar
Publicado em 13 de agosto de 2013 às 13:54

Vendido pelo Fluminense neste ano ao Shaktar Donetsk, Wellington Nem revela saudade do clube e conta que seu sonho era continuar. O atacante, no entanto, foi convencido pela diretoria tricolor a se transferir para o clube ucraniano.
- Eu fico com saudade de poder atuar pelo Fluminense, poder jogar, poder ajudar os companheiros. Eu queria jogar no Fluminense, era um sonho continuar, mas ficou resolvido entre mim e a diretoria – disse à Rádio Globo.


Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
 

Nenhum comentário: