domingo, 18 de agosto de 2013

Náutico 0 x 1 Fluminense. Cadê os armadores?




Samuel livrou-se de João Felipe, driblou Jean Rolt e fuzilou Berna,
 pagando com juros o gol perdido contra o Corinthians.

Pareceu até a repetição do jogo do ano passado com maior presença do Náutico, ótimas defesas de Cavalieri, bola na trave e o gol salvador de Samuel numa jogada de gênio, como bem disse o Fred.

No cômputo geral foram dezessete arremates pernambucanos contra apenas cinco do Flu, mas o que importa mesmo é que a sorte voltou a ajudar.

A causa da diferença tão gritante esbarra na falta de criatividade do meio de campo tricolor.

Com Jean muito mal, talvez devido à viagem com a Seleção, sem outro volante que saiba sair jogando e sem meia de criação algum a velha tática de ligação direta voltou a ser a tônica da equipe.

E sem dispor de um atacante de velocidade, os artilheiros ficam isolados e o bate e volta na frente compromete cada vez mais a limitada zaga.

As alterações no intervalo acabaram por piorar a situação. Felipe, completamente sem ritmo, talvez não consiga nesses poucos mais de três meses recuperar o mínimo de sua forma física depois de sete meses de uma inatividade absurda.

Wagner por sua vez, não é e nunca foi meia de ligação e toda a vez que for escalado como tal tenderá a repetir atuações burocráticas e inócuas como a de ontem.

Vanderlei tenta de todos os modos alterar o panorama dando chances reais à garotada, que têm mostrado mais vontade que a maioria dos titulares cascudos.

Pena que não irá encontrar no grupo alguém com características suficientes para municiar o ataque.   

Deco, esperança dos visionários diretores, há muito que não consegue dar conta do recado em face da sequência de lesões que o acompanha desde a temporada passada.

E o pior é que quando consegue entrar em campo não é nem de longe a sombra do craque de outrora, errando passes fáceis e não acertando um lançamento sequer.

Sobrou o Eduardo, ainda verde e mais limitado que Higor e Lucas Patinho, hoje emprestados a outros clubes, em mais uma demonstração cabal da falta de visão da dupla Caetano e Sandrão.

A vitória serve de alento à Torcida Tricolor para a tentativa, quem sabe de uma vaga na Libertadores, difícil, mas não impossível pelos vários cavalos paraguaios que aparecem junto aos reais candidatos ao título.

Torço para que Luxemburgo consiga encontrar a formação ideal para a Copa do Brasil, título que pelas características da competição poderá ser alcançado, principalmente se Cavalieri, Jean e Fred repetirem as exibições anteriores.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Náutico 0 x 1 Fluminense

Local: Arena Pernambuco – PE; Data: 17/8/2013
Árbitro:Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis
Gol: Samuel, aos 25' da etapa final.
Cartões amarelos: Diguinho e Willian

Náutico: Ricardo Berna, Auremir, João Felipe, Jean Rolt e Eltinho; Elicarlos (Rodrigo Souto 18'/2ºT), Derley e Martinez; Tiago Real, Maikon Leite (Olivera - 28'/2ºT) e Rogério (Hugo 31'/2ºT) - Técnico: Jorginho.

Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Willian, Jean (Felipe, Intervalo) e Diguinho; Kenedy (Wagner, Intervalo), Rafael Sobis (Samuel, 20'/2ºT) e Fred - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

(Fotos: Lancenet.com.br)

Nenhum comentário: