segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Internacional 0 x 1 Fluminense. Firme na ponta!



Ninguém mais segura o Fluzão!  (foto: Lancenet.com.br / Ricardo Rímoli)

A boa notícia sobre a volta do Fred aumentou minhas esperanças numa boa vitória em Porto Alegre.

Afinal, o Inter estaria sem D’Alessandro, Damíão e Guiñazu. Não considerei a ausência de Forlán como desfalque por julgar que Dagoberto tem jogado melhor que ele. Mas, isso é problema dos gaúchos.

O jogo começou e a contusão de Wagner logo aos quatro minutos soou como uma ducha de água fria.

A TV mostrou Sobis e Diguinho no aquecimento e pensei que dessa vez Abel iria fazer o óbvio: entrar com Sobis e dar a Thiago Neves a tarefa de armação.

Preocupei-me quando vi Diguinho tirando o colete e entrando em campo.

Sem entender o que se passava na cabeça do Abel, temi pela repetição do filme do jogo com o Figueirense: o time com três volantes e tomando gol de falta da entrada da área.

Foi só um susto. Dessa vez Diguinho não fez falta perto da área. Até que sua atuação não chegou a comprometer.

Talvez pela ajuda de Wellington Nem, que em mais uma jornada inspirada infernizou a defesa colorada, que só conseguia pará-lo com faltas, algumas desclassificantes.

A atuação de Nem e a segurança de ter Fred em campo minimizaram o ultrapassado esquema “retrancado de três volantes”.

E aí foi só assistir o domínio tricolor durante quase toda a partida.

Wellington Nem, o nome do jogo.
 (foto: Terra.com.br / Alexandre Auler)

E esse domínio solidificou-se aos vinte e oito minutos com outra jogada genial de Wellington Nem, que recebeu a bola no campo tricolor, percorreu mais de cinquenta metros, passou por dois adversários e sem se jogar ao chão, apesar de ter sofrido duas faltas, serviu a Fred, que só teve o trabalho de completar para o gol.   


Após o gol, o Inter passou a pressionar mais, embora de forma desorganizada.

O esquema com três volantes facilitava o avanço dos gaúchos, mas deixava o caminho livre para as arrancadas de Wellington Nem.

Na segunda etapa, as avançadas de Nem continuaram dando dor de cabeça aos defensores colorados, que só conseguiam pará-lo com faltas até que, aos doze minutos, Ney recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

No minuto seguinte, o árbitro não observou a cotovelada de Índio em Leandro Euzébio num lance claro de pênalti, mas viu o revide do zagueiro tricolor que chutou o colorado infantilmente e acabou sendo expulso.

O Inter continuou forçando sem organização e sofrendo contra ataques perigosos, a maioria puxada por Wellington Nem, o melhor jogador em campo.

E o Flu estava mais próximo de conquistar o segundo do que o Inter o empate.

O panorama não se alterou até os vinte e oito minutos, quando Abel uma vez mais sacou Wellington do time, substituindo-o por mais um homem de área.

Mesmo que a intenção fosse descansar o atacante para a próxima rodada, Rafael Sobis seria a opção mais racional.

Os contra ataques praticamente sumiram e a pressão do Inter aumentou, obrigando os defensores a se desdobrarem para manter a vitória.

Coisas do Abel.

Mas o que interessa mesmo é que o Fluminense jogou bem, dominou a maior parte do jogo e manteve a liderança isolada e de quebra com o ataque mais positivo, a defesa menos vazada e o artilheiro isolado do campeonato.


E DÁ-LHE FLUZÃO, RUMO AO TETRA!


DETALHES:

Internacional 0 x 1 Fluminense

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS); Data: 09/09/2012 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Gol: Fred, aos 28' do primeiro tempo

Cartões amarelos: Gum, Edinho, Diego Cavalieri e Wallace 

Cartões vermelhos: Leandro Euzébio

Internacional: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti, 41'/2ºT), Fred e Dátolo (Mike, 31'/2ºT); Dagoberto e Cassiano (Lucas Lima, 24'/2ºT) - Técnico: Fernandão.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Wallace, 27'/2ºT); Edinho e Jean; Wellington Nem (Samuel, 28'/2ºT), Wagner (Diguinho, 9'/1ºT) e Thiago Neves; Fred - Técnico: Abel Braga.

Um comentário:

Tricolor! disse...

É, perdemos 3 pra superpelada das Américas....

Pelo menos ficaram Cavalieri e Fred...

Vai ser difícil arrumar substituto para o mediano (que convocação estranha!) Thiago Neves, com o Deco e o Wagner fora de combate...

Wellington Nem também fara falta, mas pelo menos temos o Sóbis...