segunda-feira, 25 de junho de 2012

Atlético-GO 1 x 4 Fluminense. Esse é o Fluzão que a torcida quer!



Deco desequilibrou outra vez.     (foto: Lancenet.com.br / Francisco Stuckert) 
  
Uma vitória tranquila. À exceção do susto com o belo gol de Ernandes logo aos dez minutos de jogo, o Fluminense foi senhor absoluto das ações e não teve dificuldades para vencer o Atlético Goianiense em pleno Serra Dourada.

É verdade que houve uma tênue instabilidade logo após o gol, mas em pouco tempo a equipe tricolor se reencontrou e passou a jogar em ritmo de treino.

Para isso contou mais uma vez com a maestria de Deco, sem dúvida um dos poucos remanescentes de meio campistas habilidosos, tão escassos no futebol brasileiro da atualidade.

Se não fosse tão propenso a contusões, não teria dúvidas em apontar o Fluminense como favorito absoluto a mais um título nacional.

E o problema se agrava pelo imenso abismo que existe entre a qualidade técnica de Deco e de seus eventuais substitutos.


(foto: Lancenet.com.br / Carlos Costa)
Samuel finalmente conseguiu aparecer. Um gol de oportunismo, na realidade o seu segundo gol no campeonato, porque o primeiro anotado contra o Santos lhe foi tirado pela arbitragem na “mão grande”.estacou-se também em outras jogadas, inclusive na que resultou a falta que originou o gol de desempate.

Se conseguir manter regularidade talvez possa vir a ser a opção primeira para as costumeiras ausências de Fred, visto que os Rafaeis tanto Moura como Sobis também vivem às voltas com o Departamento Médico.

Outra notícia alvissareira foi o retorno de Valencia. Com novas oportunidades irá readquirindo sua melhor condição e tornar a defesa menos vulnerável.

Wellington Nem, Marcos Junior e Lanzini, nos míseros minutos que teve, demonstraram sua para a equipe e os demais, sem serem brilhantes não comprometeram, embora os laterais ainda estejam abaixo dos demais.


Com as voltas de Fred e Thiago Neves, a tendência é que o Fluminense fique mais forte ainda e chegue rapidamente à liderança.

Desde que Deco, Fred, Thiago, Wellington, Valencia desfalquem menos a equipe, o que tem ocorrido com frequência indesejável e quase sempre nos momentos mais cruciais, como na recente decisão com o Boca, que agora sem o Fluminense pela frente, caminha célere para a conquista de mais um título da principal competição sul americana.

Enfim, ano que vem tem mais e dessa vez com a presença do Conca, se Deus quiser.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Atlético-GO 1 x 4 Fluminense.

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO);  Data: 24/06/2012

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Altemir Haussmann (Fifa-RS) e Bruno Salgado Rizo (SP)

GOLS: Ernandes, aos 12'; Samuel, aos 18' e Gum, aos 25' do primeiro tempo e Gilson (contra), aos 5' e Deco, aos 48' do segundo.

Cartões amarelos: Carlinhos

Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Marino, Joílson, Ernandes (Danilinho, 38'/2ºT) e Bida; Wesley e Marcão (Ricardo Bueno, Intervalo e depois Elias, 14'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wágner (Lanzini, 40'/2ºT); Wellington Nem (Valencia, 34'/2ºT) e Samuel (Marcos Júnior, 27'/2ºT). Técnico: Abel Braga. 

Um comentário:

ALEXANDRE MAGNO disse...

E a Torcida Tricolor NO MÍNIMO do mesmo tamanho da do Atlético-GO neste jogo.