segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fluminense 1 x 1 Botafogo. Ainda correndo atrás!

Fred "engraxa" as chuteiras de Nem, autor do passe preciso para o seu gol.



Ao ouvir o anúncio da equipe que iria a campo nesse domingo fiquei com a pulga atrás da orelha.

Não por discordar totalmente do Abel em utilizar os principais jogadores num jogo decisivo para a classificação às finais, mas por pressentir que a equipe não aguentaria manter o ritmo durante os noventa e poucos minutos.

E dito e feito, o máximo que conseguimos foi um empate, graças em parte às duas bolas na trave de Cavalieri.

O desenrolar do jogo acabou mesmo sendo o esperado e o ponto conseguido não chegou a ser de todo mal, desde que o Bangu não vença pelo menos um de seus dois próximos compromissos.

Um fato que merece destaque é a constatação de que para Abel mais vale a fama do que o momento atual de cada um.

Refiro-me especificamente à presença de Thiago Neves, que ainda não se recuperou totalmente de sua última contusão e apenas fez número em campo.

Sua apagada atuação comprovou que a opção mais correta teria sido a entrada de Lanzini, que no jogo na Venezuela demonstrou estar passando por um momento melhor.

Na metade final da segunda etapa, quando o Fluminense já dava nítidos sinais de fadiga geral, Abel teve a chance de corrigir o erro trocando Neves por Lanzini, mas preferiu tirar Wellington Nem e entrar com Rafael Sobis.

É certo que Wellington também estava cansado, mas como não poderá enfrentar o Madureira por ter recebido o terceiro amarelo, nada mais justo que ficasse em campo até o final, já que terá dez dias para descansar até a partida contra o Boca Juniors.

A atuação desastrosa de Edinho mostrou mais uma vez que no momento ele não reúne condições de figurar nem no banco de reservas. Atabalhoado, limitando-se a chutões, alguns deles completamente equivocados, fez com que sua entrada bagunçasse de vez a defesa.

Carlinhos também é outro problema crônico. Acerta muito pouco e se o clube não procurar encontrar outro lateral as coisas irão ficar mais difíceis no mata-mata da Libertadores e principalmente no Campeonato Brasileiro.

Ao final o saldo acabou sendo positivo, pois mesmo após viagens e jogo desgastantes pela Libertadores, o Tricolor conseguiu comandar a maioria das ações até os últimos quinze minutos, quando o Botafogo pode se impor devido ao seu melhor estado físico.

Fred e Valencia foram as baixas e talvez fiquem de fora do próximo compromisso, ainda assim o Tricolor continua com amplas possibilidades de derrotar o Madureira.

E é por isso que confio na possibilidade de conquistas importantes ainda nesse primeiro semestre.

O jogo do próximo sábado poderia servir como preparação para o confronto com o Boca e para isso torço para que Abel promova os retornos de Anderson e Diguinho e pelo menos reveze Thiago Neves e Lanzini e, caso Valencia não possa realmente jogar, que mantenha Jean em seu lugar e nunca o Edinho.
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!  
 .

DETALHES:

Fluminense 1 x 1 Botafogo

Local: Engenhão, Rio de janeiro (RJ)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Luiz Claudio Regazonne (RJ)

Gols: Elkeson, aos 17' e Fred, aos 34' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Deco, Wellington Nem e Edinho

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Edinho, aos 42'/1ºT), Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sobis, aos 35'/2ºT) e Fred (Rafael Moura, aos 16'/2º T) - Técnico: Abel Braga.

Um comentário:

Tricolor! disse...

Cara, esse Carlinhos realmente me aborrece profundamente.

Tecnicamente fraco. Até aí, vá lá.

Mas, além de ruim, é dispersivo, sonolento. Parece que fuma uns 5 baseados antes de entrar em campo.

Jogador ruim ter que ser pelo menos raçudo, como o Herrera.