terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bons augúrios para o Fluzão em 2012!


O presidente Peter Siemsen deixou no ar duas ótimas notícias para a Torcida Tricolor.
.
A primeira delas com relação à recuperação do estádio das Laranjeiras, que deverá ser aproveitado para os jogos das divisões de base e a segunda a iminente contratação de Rodrigo Caetano para exercer a função de Diretor Executivo de Futebol.
.
Ambas as providências, se concretizadas, tenderão a fazer com que o clube volte a usufruir os benefícios das revelações produzidas em Xerém, incorporando-as ao time principal ou reforçando o caixa no caso de vendas dos futuros craques.
.
Rodrigo Caetano é um antigo sonho da administração Siemsen e já havia sido tentado no passado, ocasião em que o profissional preferiu terminar o projeto traçado com o Vasco da Gama para o ano de 2011.
.
A contratação de Caetano provocará alterações na atual estrutura do departamento de futebol.
.  
Sandro Lima, atualmente um dos principais responsáveis pelas negociações de jogadores, passará a exercer a função inicial para a qual havia sido contratado, a de intermediador das conversas entre a diretoria e Celso Barros, presidente da patrocinadora.
.
Quanto a Teixeira, a idéia de Peter é a de deslocá-lo para supervisionar o Vale das Laranjeiras e ajudar na gestão das carreiras de revelações não aproveitadas na equipe principal.
.
Em entrevista ao Lance.net, o presidente declarou que existem muitas coisas planejadas para as categorias de base. A sua intenção é a de profissionalizar Xerém, tornar o setor rentável para o clube.
.

“__Rodrigo será o diretor executivo e o Marcelo, o gerente”, acrescentou o Presidente que disse ainda estar muito empolgado com a possibilidade de contar com os dois colaboradores. “Ficaremos fortes para realizarmos o trabalho da forma que sempre pensamos”, concluiu.
.

Nada melhor para o Fluminense que uma chacoalhada em Xerém, que nas últimas administrações havia se transformado num paraíso para empresários espertos e muita gente incompetente e inescrupulosa.
.
Dos inúmeros craques revelados, a maioria deles hoje defende outros clubes e muitas das negociações em nada contribuíram para aumentar as receitas do clube.
.
Com os jovens “escondidos” em Xerém, a torcida só tomava conhecimento de sua existência quando grande parte de seus direitos federativos já estavam de posse de aproveitadores e falsos parceiros.
.
Muitos foram negociados e os torcedores só passaram a ser conhecidos quando começaram a brilhar em outros clubes.
.
Os casos mais famosos são os dos gêmeos Rafael e Fábio, hoje no Manchester United. Muita gente, porém, ignora, por exemplo, que Thiago Silva e Leandro Euzébio também foram revelados nas divisões de base tricolores.
.
Nos dias de hoje, o Fluminense carece de bons zagueiros, no entanto, nem todos sabem que o eleito como o melhor da posição no Campeonato Brasileiro do ano passado, passou sete meses em Xerém e chegou a disputar a Copa São Paulo de 2007, antes de ser dispensado pelos administradores de Xerém por indisciplina.
.
E vocês, caros tricolores, sabem qual foi o ato de indisciplina? Os atrasos sistemáticos aos treinos das segundas-feiras, pois muito jovem ainda, o atleta não conseguia passar o fim de semana sem visitar seus pais, que moravam em Volta Redonda.
.
O insensível sem noção que administrava a garotada simplesmente o dispensou e quem perdeu foi o Fluminense.
.
Espero que Peter Siemsen já o tenha defenestrado e se ainda não o fez, que o faça imediatamente, pois gente desse tipo só servirá para atrapalhar o futuro trabalho de Marcelo Teixeira.    
.
E se você ainda não percebeu qual foi o craque a que me referi, basta olhar as fotos a seguir.
.

Leo Itaperuna, Maurício, Dieguinho e Tartá tiveram algumas oportunidades na equipe principal. Os demais se perderam, inclusive Dedé.
 .
Dedé, dispensado por "indisciplina", hoje brilha no Vasco da Gama e na Seleção Brasileira.

crédito das fotos: Globo Online

5 comentários:

Optaciano disse...

O melhor presente seria profissionalizar Xerém, dotando as categorias de base de uma gestão profissional, honesta e competente. É preciso valorizar os profissionais que formam nossos futuros craques, remunerando-os condignamente e afastar os abutres que rondam a nossa garotada. Atualmente os nossos jovens estão na mão de empresários que os comercializam, sem a menor cerimônia, sem que o clube tire proveito da sua formação. Além disso, o nosso "patrocinador" nem sempre tem interesse em promover os jogadores da base que podem concorrer com os barangas contratados pela Unimed.

Anônimo disse...

Acho que no caso citado, mostrou que faltou uma percepção melhor do que estava acontecendo. Será que desligar o Dedé era a emlhor opção? Há algum psicólogo em Xerém para fazer uma avaliação de casos, para junto com os supervisores ou dietores avlair em conjunto? Ou mesmo ter conversado com o Dedé para ver se dava para ele ter resolvido o problema das faltas? Não adianta ficar lamentando agora. O negócio é procurar ver se em outros caso parecidos dá para agir diferente.

Uma mensagem de fim de ano:


Meu time é o Fluminense

O dinheiro
Está na meia,
Já vou fazer a ceia.
Papai Noel
Não tenho lareira.
É lindo o céu,
Visto lá da cumeeira.
Bom velhinho,
Não fica aí de bobeira!
Manda o presente
Pelo correio.
Meu time é o Fluminense
Não foi campeão brasileiro,
Mas ficou na beira.
Vamos lá Time de Guerreiros!
Morena que é faceira,
Ainda me lembro
Dos teus beijos.
Bela boca,
Lindos seios.
Ah! Aquela manhã de sol!
Aquela sexta-feira!

Feliz 2012 tricolores!
Márcio Rodrigues- torcedor do Fluminense de Belém do Pará.

Anônimo disse...

Vai em frente Time de Guerreiros!

De continente
Em continente
Chega o Ano Novo
Que seja feliz o nosso Fluminense!
Que a nossa torcida fique muito contente.
Que tenha sucesso o nosso povo,
O nosso povo brasileiro.
Vamos ter Libertadores!
Vai em frente!
Time de Guerreiros!
31/12/2011- 23:15- hora de Belém
Márcio Rodrigues-Belém do Pará

Patryck Leal disse...

Participe do Super Quiz, desafio 4:
http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-4-bonus-epecial.html

Como são dados os pontos:
http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

O Super Quiz não distribui prêmios, é apenas para distração de nossos leitores.

Pedro L. disse...

Olha.. Gostei da maioria dos reforços para 2012. E

Embora realmente tenha ficado faltando um zagueiro de primeira linha.. (que poderia ter sido o Rodolfo, ex-Flu, que fechou com o Vasco), o saldo foi positivo.

Gostei muito da contratação do Wagner. Meia-esquerda ofensivo, foi titular do Cruzeiro por 4 anos. (de 2006 a 2009). Apesar de ser um armador de jogadas, tb chega na frente para marcar gols. Tem um estilo de jogo que lembra um pouco o Thiago Neves.

Eventualmente, se houver necessidade o Wagner ainda joga como lateral esquerdo. (se bem que o Marquinho tb faz esta função).

Quanto a Bruno, confesso que nao vi jogando, mas é foi uma unanimidade em 2011 no Figueirense. Espero que ele não sinta do peso de vestir o manto tricolor.

Finalmente, gostei muito da contratação do Jean. Sempre vi atuações seguras dele no Sao Paulo e para quem não o conhece, sugiro que leia o posto do RIca Perrone (que é São Paulino) sobre o novo reforço do Flu.

http://www.ricaperrone.com.br/quem-e-jean/

O que falta agora é enxugar este elenco. Alem do Bob, Rodriguinho e do Diogo que ja estão em outros clubes, sugiro incluir o Marcio Rosario e o Araujo na barca já.

Saudações Tricolores!