domingo, 19 de junho de 2011

Fluminense 0 x 1 Bahia. Ganhamos um goleiro, perdemos um time!

Cavalieri foi o único que se salvou. (foto: esporte.ig.com.br / AE)
Foi uma jornada para esquecer.  Abel foi com muita sede ao pote e acabou botando os pés pelas mãos.
A boa apresentação contra o Corinthians ficou completamente apagada face ao desacerto da equipe nesse sábado.
Estaria tudo perdido? Claro que não, Muricy também estreou com duas derrotas e acabou sendo campeão.
Abel precisa de um pouco mais de tempo para conhecer o plantel e tirar dele maior proveito. As substituições efetuadas nas duas partidas que dirigiu demonstram claramente que ele precisa avaliar melhor os atletas que tem à disposição.
O jogo em si foi um desastre. O ataque não funcionou, o meio de campo e a defesa também.
Ciro nitidamente sentiu o peso da camisa e não fez nada de útil durante todo o tempo em que esteve em campo.
Fred está mal, mas continua intocável. O que precisa ser dito é que Fred é um goleador, exímio arrematador, mas é preciso que jogue da maneira adequada. Essa invenção dele jogar de costas para tentar tabelinhas já está manjada pelos técnicos adversários.
Ainda bem que passará uma temporada na Seleção e jogando ao lado de jogadores que o municiem pode ser que reencontre o futebol do final de 2009.
Melhor ainda é que terá à disposição uma equipe médica de primeira, que poderá recuperar melhor suas condições físicas, devolvendo-lhe a coragem que está faltando para aqueles piques imbatíveis e que quase sempre terminavam em gol.
Se o time não estava bem, Abel com suas substituições acabou com qualquer possibilidade de êxito. Ao inventar a substituição do Conca pelo Matheus Carvalho deu uma de Dr. Silvânia e aí é que o time degringolou de vez, a ponto de tomar um contra-ataque mortal a partir de uma falta perigosa a favor, cobrada sem a mínima inspiração.
Com o passar do tempo, Abel verá que quando o time está mal com o Conca, a tendência é que piore sem ele.
Outra falha gritante da equipe foi o desperdício das faltas nas imediações da área baiana, cobradas com jogadas mal ensaiadas que não deram em nada, apesar da presença de cobradores habilidosos.
Caros tricolores precisamos nos conscientizar que nosso time atual é fraco. Enquanto a maioria dos concorrentes se reforçou, o Fluminense se enfraqueceu e com as más fases de Conca, Fred e Mariano e até pouco tempo do goleiro, fica difícil chegar a uma posição de estaque na tabela.
Precisamos urgentemente de uma nova defesa. Mariano deve passar por uma reciclagem até recuperar a forma do ano passado. Do jeito que está é quase impossível que o Wallace não faça melhor. O mesmo pode ser dito de Carlinhos e Julio Cesar. E que coisa horrorosa é a dupla formada por Gum e Marcio Rosário.
Uma vez mais estamos nas mãos do departamento médico, com a vã esperança de que consiga recuperar Deco e Araujo antes que seja tarde demais.
Ainda bem que Cavalieri resgatou a confiança no gol. Que continue assim.

E o inconcebível estigma de Xerém continua assolando as hostes tricolores.

Enquanto Mariano novamente não se apresentou bem, inclusive driblado pelo Ávine de forma tragicômica por ocasião do gol de Jobson, Jancarlos infernizou nossa combalida defesa. Está aí um lateral esquerdo que deveria ser tentado, provavelmente bem menos custoso que Carlinhos e Julio Cesar, que jamais conseguiram se firmar de modo convincente.

Carlos Alberto, até se contundir, comandou o ritmo do meio campo, ofuscando nossos badalados craques. Aliás, se a memória não falha, apenas uma vez conseguiu o Fluminense vencer qualquer time que seja que contasse com o Carlos Alberto.

E ainda teremos mais confrontos contra clubes reforçados por Xerém: Vasco, Flamengo, Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Internacional...

Não há justificativa para tal situação, como comprova o aumento absurdo da dívida do clube. 

Enquanto isso, o pessoal que dilapidou o patrimônio tricolor por razões que nunca chegaram a vir à tona, continua assistindo tranquilamente os jogos pela TV.   

Do jeito que está, começo a achar que talvez fosse melhor que  cessassem os investimentos em Xerém.
Os dois próximos adversários não são bichos papões e o Fluminense tem a obrigação das duas vitórias para partir para o jogo com a ratazana com o moral elevado, senão será outro desastre.
Espero dias melhores para o nosso Tricolor.
E DÁ-LHE FLUZÃO!  

Nenhum comentário: