terça-feira, 28 de junho de 2011

Avaí 0 x 1 Fluminense. A retomada tricolor!

Conca voltou a brilhar e comandou o bom futebol tricolor

Enfim uma vitória convincente, a primeira de Abel nessa nova fase.
O Fluminense dominou a maior parte do tempo, jogando um futebol consistente mesmo  num gramado encharcado. Foram cerca de dezenove arremates a gol e não fosse a imprecisão na pontaria o time poderia ter voltado de Santa Catarina com uma goleada.
O esquema bolado pelo Abel funcionou e nem a expulsão de Rafael Moura aos 38 minutos da primeira etapa modificou o panorama do jogo.
É claro que pressionado pelo resultado e pela torcida, o Avaí voltou para a segunda etapa tentando sufocar, mas quando acertou o gol lá estava Diego Cavalieri mostrando e firmeza  e a sinalização talvez da volta da boa fase.
Conca voltou a brilhar, não só pelo gol, mas também pelos passes que colocaram seus companheiros na cara do gol. Num deles, Carlinhos acertou o travessão e noutro Marquinho perdeu a chance, cabeceando em cima do goleiro quando tinha o gol escancarado a sua frente. Deu a nítida impressão que cabeceou de olhos fechados.
Marquinho se redimiu pouco depois quando se livrou da marcação, escapou pela esquerda e centrou para a área. A bola passou por Rafael Moura e sobrou limpa para Conca, que com calma fuzilou o bom goleiro Aleks.
Mariano e Carlinhos melhoraram e dessa vez conseguiram apoiar o ataque com eficiência.
A defesa se portou bem nas bolas rasteiras, anulando praticamente todas as jogadas dos catarinenses, mas não se pode deixar que a vitória esconda a deficiência crônica nas bolas alçadas sobre a área.
No total foram seis oportunidades perdidas pelo Avaí em jogadas em que seus dianteiros subiram sem ser molestados e perderam. Duas com William, uma das quais salvas por Cavalieri no canto direito, duas por Fabio Santos, que conseguiu deslocar o goleiro, mas errou o alvo e duas por Rafael Coelho, uma delas com tanta liberdade que ao cabecear por cima do travessão, o atacante mordeu a camisa de raiva.
Esse é um ponto para o qual Abel deve se dedicar ao máximo, porque se contra o último colocado do campeonato atravessando uma fase ruim foram seis bobeadas, preocupa o que poderá acontecer contra adversários mais fortes.
Sem Rafael Moura, torço para que o Araujo esteja recuperado a tempo de enfrentar o Atlético Paranaense, quando uma vitória dará mais moral para o próximo jogo contra o urubu, já que a ratazana medrou de jogar no dia 7.
E DÁ-LHE FLUZÃO!

----------------------------------------------------------------------
Belletti abandona a carreira
Doze dias após anunciar acordo para jogar pelo Ceará, Belletti decidiu aposentar-se do futebol nesta segunda-feira, devido a problemas físicos. Em seu blog, escreveu:



“Por mais que eu queira seguir, o corpo não permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação não conseguem ser mais fortes do que as dores. Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de Aquiles".

Fica aí um alerta para o novo comando do Fluminense e seu bem intencionado patrocinador: investir em medalhões, principalmente os que vêm lesionados da Europa é muito arriscado e caro demais.
Enquanto isso, Arouca, cuja administração passada não se interessou em renovar o contrato em tempo hábil, acabou assinando um pré contrato com o São Paulo e hoje brilha no Santos.
Por mais que tente, Branco jamais conseguirá justificar a desídia com que tratou desse caso.  

Nenhum comentário: