domingo, 29 de março de 2009

Fluminense 2 x 1 Botafogo. E o chororô dançou!

.

Outra dupla fadada ao sucesso, se a diretoria não por novamente os pés pelas mãos vendendo-a antes do tempo
.

Custou galera, mas finalmente o Fluzão resgatou a tradição e pôs a cachorrada em seu devido lugar.
.
Parreira arriscou bastante ao escalar novamente dois cabeças de área. Recuso-me a considerá-los volantes. Volantes são atletas capazes de sair com a bola dominada e acertar os passes para os meias armadores e atacantes, como por exemplo: Hernanes, Lucas, Ramires, Arouca, Diego Souza, Cícero, bem diferentes dos nossos que só sabem desarmar, muitas vezes com faltas infantis e "alimentar" o ataque na base dos chutões.
.
Arriscou também ao voltar com o Edcarlos, ainda sem condições técnicas que garantam sua titularidade. Graças a Deus levou o terceiro cartão amarelo e um vermelho, o que garantirá à torcida tricolor menos sobressaltos nos dois próximos jogos.
.
Parreira se superou ao insistir com o Roger. Pode ter sido enganado, como ocorreu com esse blog por ocasião do primeiro tempo do jogo com o Fibrurguense, mas a realidade é que existem melhores opções no elenco, como mostrou o jogo de hoje.
.
Acredito que antes das semifinais ele já tenha se decidido pelos onze titulares e reservas imediatos, escolhendo os melhores dentro do elenco.
.
O desenho do jogo foi o mesmo dos encontros anteriores, com o Fluminense tentando pressionar e o Botafogo defendendo-se com o ferrolho de três zagueiros e três volantes e só indo à frente na base dos contra-ataques. O Fluminense por sua vez também pecava pela falta de criatividade já que seus zagueiros e principalmente cabeças de área teimavam em tentar sair jogando por meio dos famosos chutões.
.
Foram poucos os momentos de emoção devido ao excesso de erros de passes. Mesmo assim, logo no início, Fernando Henrique salvou a meta tricolor por duas vezes na mesma jogada, dividindo a bola com Maicossuel e Thiaguinho.
.
A resposta tricolor veio pouco depois quando Thiago Neves cobrou falta e Edcarlos escorou para fora. Em duas outras oportunidades Thiago obrigou Renan a duas defesas difíceis, a primeira num chute cruzado e a outra numa cobrança de falta no canto direito, desviado para escanteio. Houve ainda uma jogada de Everton Santos que invadiu a área e chutou cruzado para fora, quando poderia ter cruzado para o Roger.
.
As duas alterações efetuadas por Ney Franco no intervalo de jogo tornaram o Botafogo mais compacto e perigoso. O domínio alvinegro se acentuou e foi premiado com o gol de Maicossuel aos vinte e seis minutos, em cobrança de penalti de maneira ridícula.
.
Aos trinta minutos, a situação tricolor parecia que ia se complicar com a expulsão de Edcarlos numa falta bisonha, que cobrada por Juninho foi defendida com os pés por Fernando Henrique.
.
Pouco antes do gol, Parreira que havia trocado seis por meia dúzia ao substituir Maurício por Fabinho, deu mostras de sua coragem e estrela com as entradas de Maicon e Alan nos lugares de Everton e Roger.
.
Os garotos incendiaram o jogo, aprontando muita correria para cima da defesa contrária, até que aos trinta e quatro minutos, depois de receber de Mariano, Alan deu um belo giro e colocou no canto esquerdo de Renan.
.
A partir daí a pressão aumentou até que em cobrança de falta ensaiada, aos quarenta e quatro minutos, Conca deu números definitivos ao marcador.
.
Era o fim do jogo e a queda do tabu de não vencer o Chororô, cujos jogadores crentes que a zebra iria pastar no Maracanã "ad eternum" perderam a cabeça e agrediram Fabinho, chutando-o depois de caído. O juiz expulsou o Alessandro, mas fez vista grossa em relação ao Juninho, que permaneceu em campo. Xô, chororô!

----------------------------------------------------------------------------------
Louvável a atitude do departamento médico tricolor em decidir preservar o Fred para as semifinais. Melhor será que pare de liberá-lo para jogar coletivos e rachões, que só servem para piorar a lesão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

PARREIRA DESISTA DA IDEIA DE DOIS CABEÇAS DE ÁREA. SUA TEIMOSIA PODERÁ CUSTAR O TÍTULO!
.

3 comentários:

Cartola disse...

Realmente a forma como Maicossuel cobrou o penalti foi ridícula. Isso não é paradinha e não devia ser permitido. Precisa tentar levar vantagem até em penal? Esses botafoguenses não tem o mínimo de fidalguia mesmo...

Qualquer vitória em clássico após sair atrás no placar e ficar com um jogador a menos é para dar bastante moral e confiança ao time rumo ao título.

Saudações Tricolores!!

Anônimo disse...

o título é nosso!!!

Helio R.L. disse...

É isso Cartola,

O futebol no Brasil foi contaminado pela politicagem corrupta. A grande maioria dos atletas, técnicos e dirigentes não têm a mínima condição de conviver com pessoas civilizadas. De certo modo, são todos desonestos e tentam sempre ludibriar a arbitragem, tentando-a enganar até para obter a vantagem de um simples lateral. Os árbitros por sua vez ou são fracos, despreparados e alguns até desonestos mesmo e não seguem as regras como deveriam. No caso do penalti ridículo, a cobrança deveria ser repetida porque a regra não permite que o jogador passe o pé por cima da bola. Nesse caso, o Maicossuel (nome de brega) deveria ser punido com cartão amarelo, como explicou o Arnaldo Cesar Coelho no "Bem Amigos" de ontem. Mas deixa pra lá, o que interessa é que detonamos o Chororô.
Quanto ao título, estou com esperanças, não tanto como o tricolor anônimo. Duas coisas me preocupam: as excessivas mexidas do Parreira e a incompetência de nosso departamento médico. Vc viu as caretas do Fred no globo.com? Pô se está com dores no músculo, que tipo de "tratamento" é esse? Não chega o caso do Leandro Amaral que estava jogando com infiltraçõres? É muita incompetência para meu gosto.
Parabens pelo seu blog, muito bom. Tenho ido lá sempre.
Saudações tricolores.