sábado, 27 de maio de 2017

Vasco 3 x 2 Fluminense. Em nove minutos Abel desmantela o time!



 
De nada adianta a cara de paisagem depois das lambanças inexplicáveis.
Dureza ter que aguentar os apadrinhados do Abel! 

A teimosia do Abel em privilegiar atletas amigos independentemente de suas condições físicas e táticas não mais pode ficar sem a justa revolta por parte da Torcida Tricolor.

Apesar de conseguir armar boas equipes com base nas características dos jogadores disponíveis, nosso treinador quase sempre deixa-se levar por preferências descabidas em detrimento de jogadores mais habilidosos.

E de nada adianta, por exemplo, Marcos Calazans arrebentar nos treinos que os escolhidos são sempre Marcos Junior e Maranhão, que correm, correm, correm e nada acontece.  

E esse defeito não é de hoje, aconteceu em vários jogos do campeonato de 2012 com a insistência insana de sempre colocar o Diguinho em campo.

Como se tratava de um o time recheado de craques, o tetracampeonato foi alcançado, apesar das recorrentes lambanças do estabanado volante, preferido do técnico.

O elenco atual tem a conta do chá: dez bons jogadores e a falta de um zagueiro para compor a zaga, o que faz com que o Henrique jogando por dois terá momentos de dificuldade contra quaisquer adversários.

Não bastasse essa limitação ainda somos obrigados a assistir a proteções descabidas com Marcos Junior, Marquinho e Maranhão, irritadores contumazes dos torcedores só pelo fato de entrarem campo.

Pois bem, apesar das ausências de Sornoza e Wellington, o Fluminense ganhava o jogo e conseguia manter o equilíbrio das ações sem ser muito molestado pelo adversário.

Era só deixar o tempo passar, mas nosso querido Abel tinha que fazer das suas.

Tirou Douglas e colocou Marcos JR, aos 36' e aos 38', o Vasco empatou.

Aos 38', substituiu Scarpa por Marquinho e não satisfeito, aos 44' teve a insanidade de substituir Richarlison por Maranhão.

As mexidas foram suficientes para trazer o Vasco para cima e aos 48' perdemos um jogo, fácil de ganhar, ainda que o time não tivesse jogado bem.

Em suma, perdemos para um time mais fraco por culpa exclusiva do Abel com suas substituições desprovidas de nexo.

Gostaria que ele esclarecesse o porquê de tantas chances dadas a Marcos Junior, Marquinho e Maranhão e o boicote extremo a Calazans e Lucas Fernandes.

Enfim, bola para a frente e torcer para algum doido se interessar por essas malas que só encontram guarida no Fluminense.




DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA

Vasco 3 x2 Fluminense

Local: Estádio: São Januário, Rio de Janeiro, RJ: Data: 27/05/2017
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Gols: Luis Fabiano, aos 25' do primeiro tempo; Henrique Dourado, aos 13' e  19', Manga, aos 29' e Nenê, aos 48' do segundo
Cartões amarelos:Douglas e Marquinho

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Vital (Muriqui, aos 36'/2ºT) e Yago Pikachu (Nenê, aos 14'/2ºT); Kelvin (Manga, aos 23'/2ºT) e Luis Fabiano.Técnico: Milton Mendes

Fluminense: Cavalieri; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Orejuela, Wendel, Douglas (Marcos Junior, aos 36'/2ºT) e Scarpa (Marquinho, aos 38'/2ºT); Richarlison (Maranhão, aos 44'/2ºT) e Henrique Dourado.  Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário: