segunda-feira, 8 de maio de 2017

Flamengo 2 x 1 Fluminense. Valeu Fluzão, a forra está a caminho!






Desacostumado a perder decisões para o Flamengo, resta o consolo dos guerreiros apagarem completamente a má impressão deixada no primeiro tempo do jogo passado.

Jogamos melhor, poderíamos e deveríamos ter vencido, mas não deu.

O regozijo da urubuzada nesse domingo servirá de alento para nos aperfeiçoarmos cada vez mais, já que qualquer análise isenta dos jogos decisivos mostrará claramente que o Flamengo não nos venceu por méritos próprios e sim por erros infantis de nossos atletas e decisões inadequadas do treinador.

Equívocos que não necessitam ser relembrados porque tenho a certeza absoluta de que Abel também os percebeu e certamente tratará de corrigi-los com o decorrer dos treinamentos.

O time é bom, teve cinco presentes na Seleção do campeonato e grande chance de ter em Wendel a revelação do campeonato.

Valeu pela ousadia de colocar em campo um grupo de jovens talentosos ainda que sem a experiência necessária para as grandes conquistas.

As exibições demonstradas durante todo o campeonato e a participação nos Fla-Flus decisivos serviu para mostrar que um time de verdadeiros campeões está sendo forjado nas Laranjeiras.

Abel manifestou a necessidade de duas contratações para encorpar o elenco, dando destaque a lateral esquerda.

Em minha opinião deveria refletir melhor, porque existem carências maiores em outras posições, como as de zagueiro central e atacante de porte.

Nosso sentimento de tristeza se dissipará já na próxima quarta-feira quando continuaremos a marcha para a conquista da Sul-Americana.

E o urubu, pode esperar.

Quem sabe não iremos nos encontrar na Copa do Brasil para uma nova decisão?

E DÁ-LHE FLUZÃO!

  
DETALHES:

CAMPEONATO CARIOCA – FINAL

Flamengo 2 x 1 Fluminense


Local: Estádio Mario Filho, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ; Data: 07/05/2017
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazzone e Michael Correia (RJ)
Gols: Henrique Dourado, aos 3' do primeiro tempo; Guerrero, aos 40' e Rodinei, aos 50' do segundo
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Wellington Silva, Lucas e Léo
Cartão vermelho: Cavalieri

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco (Rodinei, 16'/2ºT), Everton (Juan, 43'/2ºT); Berrío (Gabriel, 11'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Fluminense: Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Marcos Júnior, 42'/2ºT) e Sornoza; Richarlison (Pedro, 41'/2ºT), Henrique Dourado e Wellington Silva (Maranhão, 17'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário: