segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Santos 2 x 1 Fluminense. Era jogo para vencer!


Mais uma boa oportunidade de derrotar um concorrente direto jogada fora.

Tivéssemos no elenco uma zaga que soubesse se posicionar em lances de bolas cruzadas sobre a área não teríamos perdido tantos pontos de modo bisonho.

É verdade que a disponibilidade de um atacante com faro de gol faria o mesmo efeito.

Revendo o VT sem aquela tensão própria do jogo ao vivo fiquei a imaginar como seria diferente se tivéssemos um artilheiro.

Qualquer um dos que estavam em 2010, 2012 ou mesmo 2013. Bastaria alguém tipo que transmitisse respeito aos adversários, como Thiago Neves ou mesmo Rafael Sobis para que a possibilidade de vitória se agigantasse.

Infelizmente não temos nada disso e continuaremos assim enquanto o clube não mudar o perfil dos gestores do futebol, que quase nada entendem do esporte e absolutamente nada do mercado da bola.

Basta ver as contratações que fizeram nesses últimos anos. Não vou citá-los para não tornar a leitura enfadonha demais, ou melhor só um, o “hors concours” das lambanças, que espelha bem o grau de insanidade dos responsáveis pelas contratações: Marcelinho das Arábias.

Com mais duas vagas para o Brasil na Libertadores, o alento para um ano próximo melhor aumenta, mas também o número de concorrentes porque muitos dos que já tinham jogado a toalha voltaram a ter esperanças e já estão em nossos calcanhares.

Com um pouco mais de cuidado nos treinamentos, afinal não parece ser tão difícil incutir na cabeça de nossos zagueiros que não é para marcar a bola e sim os adversários, um pouco mais de capricho nas conclusões e nos passes deve dar para chegar.

Mas daí a ter um bom desempenho na copa continental a distância é imensa.

Um bom zagueiro, um meia armador e um atacante de porte é o mínimo que será necessário para evitar mais um vexame na Libertadores.

Podem ser até velhos conhecidos: Conca, Thiago Neves e Alan, por exemplos.

O que vocês acham?

Ainda assim, DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 29ª RODADA


Santos 2 x 1 Fluminense

Local: Vila Belmiro, Santos, SP; Data: 05/10/2016
Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa - MG e Celso Luiz da Silva - MG
Gols: Copete, aos 3', Wellington Silva, aos 18' e Ricardo Oliveira, aos 34' da etapa final
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vecchio (Rafael Longuine,  intervalo) e Jean Mota (Yuri, 40'/2ºT); Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão, 43'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.


Fluminense: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Richarlison, 9'/2ºT), Douglas, Cícero e Scarpa; Marcos Júnior (Henrique Dourado, 40'/2ºT) e Wellington (Marquinho, 33'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

Nenhum comentário: