sábado, 15 de outubro de 2016

Fluminense 1 x 2 Flamengo. Lambança geral, o Palmeiras que se cuide!


(foto: André Durão / GloboEsporte,com)

Em mais de cinquenta anos assistindo aos campeonatos no Brasil, desde os tempos em que os Campeonatos Carioca e Paulista e o Torneio Rio-São Paulo eram o ponto alto do futebol brasileiro, quando ainda não existiam o campeonato brasileiro, a Copa do Brasil e nem mesmo a CBF com sua miríade de competições, nunca tinha visto uma arbitragem tão confusa, deletéria e certamente desonesta.

Para os que poderão taxar minha assertiva como choro de perdedor, deixo no ar apenas uma questão: por que o bandeirinha Emerson Augusto de Carvalho, tão experiente como atestaram os cronistas e ex-árbitros, agora comentaristas de arbitragens, que assinalou o impedimento de Henrique com uma precisão de olhos de lince deixou passar em brancas nuvens o impedimento do Rever no primeiro gol do Flamengo, impedimento esse muito mais claro que o do Tricolor?

A imagem não deixa dúvidas, como afirmou Sálvio Espíndola na ESPN.
  


A resposta é única: só pode ter deixado de assinalar um impedimento cristalino por uma razão simples: não tinha motivação para tal.

Quanto a Sandro Meira Ricci, embora seja quase impossível a obtenção de provas concretas, qualquer cego, surdo ou mudo medianamente inteligente concluiu o óbvio, ou seja, que sua decisão foi baseada em informação de fora do campo.

Em vez de pedir a anulação do jogo para entidade administrada por pessoas de reputação duvidosa, tanto assim que tem um ex-presidente preso e o atual impedido de sair do país para não ter o mesmo destino, Peter deveria sim informar sem muito alarde que o Fluminense jamais entrará em campo se essas peças forem escaladas em seus futuros jogos.

Esta sim é uma atitude que provavelmente terá o apoio da maioria dos tricolores.

Mais independentemente do roubo escancarado, não dá mais para aguentar nossas gritantes falhas nos lançamentos sobre a área.

Levir diz que treina exaustivamente esse fundamento, mas o resultado indica que eles não aprendem.

A alternativa que salta aos olhos é a contratação de novos e bons laterais, já que parece ser o Gum “imexível”, caso contrário é bem provável que sejamos eliminados nas fases preliminares da Libertadores.

Sim, porque é certo que o Fluminense estará lá. Não tem como não estar, se considerarmos a maior fragilidade dos clubes que estão em seu encalço.

Contra o São Paulo é vencer ou vencer e as coisas voltarão a seus devidos lugares.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 30ª RODADA

Fluminense 1 x 2 Flamengo

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ; Data: 13/10/2016
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
(Esse é o cara) e Marcelo Carvalho van Gasse (SP)
Gols: Leandro Damião, aos 12’ do primeiro tempo; Marcos Júnior, a 1' e Fernandinho, aos 8’ do segundo
Cartões amarelos: Wellington Silva, Gustavo Scarpa e Wellington
Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Marquinho, 29'/2T), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Magno Alves, 29'/2T); Wellington e Richarlison (Henrique Dourado, 29'/2T). Técnico: Levir Culpi.
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão; Alan Patrick (Éverton, 10'/2T), Diego e Fernandinho (Marcelo Cirino, 22'/2T); Leandro Damião (Emerson Sheik, 30'/2T). Técnico: Zé Ricardo.

Nenhum comentário: