sábado, 14 de maio de 2016

Fluminense 3 x 0 Ferroviária. Até que enfim!



Dessa vez não houve falta de concentração.
Pode ter sido por uma bronca geral do Levir após o primeiro jogo.
Não creio muito nessa versão. Para mim a mudança de postura deveu-se mais a alteração na tática empregada, finalmente com a opção por um atacante de fato para atuar ao lado de Fred.
A presença de Richarlison contribuiu para aumentar a movimentação do ataque e com isso o time não teve dificuldades de construir um resultado sólido ainda no primeiro tempo.
Levir custou a enxergar que o ataque formado por Osvaldo, Marcos Junior e Fred não levará o Fluminense a lugar algum.
É preciso de alguém com mais bola ao lado de Fred para que ele possa desempenhar sua função primordial de artilheiro.
A maior presença na área adversária permitiu que Scarpa pudesse mostrar o seu bom futebol novamente.
Não que Richarlison seja a perfeição que a equipe precisa. É jovem ainda e por isso mesmo deverá oscilar durante o campeonato, mas no pouco que atuou demonstrou mais utilidade do que os que vinham jogando desde o início do ano.
Espero que seja dispensada a ele a mesma paciência que foi dada aos demais.
O jogo foi tranquilo, desenvolveu-se em ritmo de treino, como deveria ser em todos os encontros com times mais fracos.
Tenho certeza de que aos poucos nosso treinador saberá optar pelas melhores opções. A presença de Marlon na reserva para os dois moleirões é uma decisão questionável.
Mas ainda falta muito para uma boa campanha no campeonato nacional.
Contratações e um lateral esquerdo, um meia e outro atacante diferenciados são imperativas para não passarmos sufocos.
A boa ideia de Peter de aguardar a abertura da janela de meio do ano foi notícia alvissareira, embora aparentemente não deverá ser concretizada com a notícia veiculada da contratação de Maranhão da Chapecoense.
Pode ser que eu esteja enganado e Maranhão venha a ser uma grata surpresa, embora pelos vídeos apresentados ele não apresentou nada demais e pode acabar sendo uma contratação parecida com as desastradas sacramentadas no ano passado.
 Se quiser realmente terminar sua administração com o penta Peter tem que ousar e procurar trazer jogadores capazes de fazer com que o elenco atual tenha condições de se ombrear com as equipes favoritas ao título.
Se não trazer gente do nível de Conca e Thiago Neves, ou os próprios, a Torcida Tricolor terá que se contentar com uma posição intermediária na classificação ao fim das trinta e oito rodadas.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
DADOS TÉCNICOS:

COPA DO BRASIL – 2ª FASE – JOGO DE VOLTA

Fluminense 3 x 0 Ferroviária

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ: data: 12/05/2016
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Gols: Scarpa, aos 6' e aos 30' e Fred, aos 34' do primeiro tempo
Cartão amarelo: Richarlison


Fluminense: Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni; Edson, Cícero e Scarpa (Gerson, 20'/2ºT); Osvaldo (Marcos Júnior - 8'/2ºT), Richarlison (Magno Alves,  8'/2ºT),  e Fred. Técnico: Levir Culpi

Ferroviária: Matheus; Renan Souza, Luan, Marcão e Sávio; Juninho, Rafael Miranda, Wescley e Danielzinho (Kaio, 40'/2ºT); João Paulo (Ian, intervalo) e Tiago Marques. Técnico: Antonio Picoli.


Nenhum comentário: