segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fluminense 2 x 2 Santa Cruz. Juiz míope tira a vitória do Fluzão!

Levir precisa usar a sua criatividade e investir em novas soluções:
 Gerson, Marcos Jr, Pierre já provaram que jamais serão protagonistas.

Não há nada mais irritante para um torcedor do que assistir seu clube perder a oportunidade de assumir a liderança do campeonato devido a uma atuação desastrada da arbitragem.
O time não se apresentou tão bem como na rodada anterior, mas tinha o jogo controlado até perto do fim quando o gigante de ébano baiano marcou o pênalti vergonhoso.
O próprio Grafite, beneficiado com a marcação absurda, caminhou lentamente para a marca de cal sem comemoração alguma e até aparentando certo constrangimento.
Mas Jaílson Macedo de Freitas sem nenhuma hesitação apitou a penalidade apesar de estar a poucos metros de distância da jogada e com plena visão da situação.
Mais tarde, repórter da ESPN informou que ao ser questionado o soprador de apito afirmou que o ponto o havia alertado que tinha sido pênalti (!!??)
Só mesmo no Brasil, onde o futebol é comandado por uma confederação corrupta, é que artistas dessa natureza são tolerados.
Mas, deixando a safadeza de lado, vamos ao jogo em si.
O primeiro tempo foi de doer. O maior predomínio tricolor não se traduziu em chances reais de gol, já o Santa Cruz, mesmo entrincheirado em seu campo à espera da famosa bola vadia, teve uma chance de ouro num erro de passe grotesco por parte de Pierre.
O segundo foi melhor, mesmo com a insistência do Levir em colocar em campo o vagalume sonolento Gerson que nada de útil fez, visivelmente com a cabeça na Itália.
Pode ser uma tática da administração a de não relegar Gerson a segundo plano até que a Roma integralize o pagamento pela transferência.
Mas a continuar assim, se os italianos tiverem focados no desempenho do Gerson nessas últimas jornadas brasileiras poderão achar que será um ótimo negócio melar a transação.
A tal bola vadia esperada pelo Santa chegou logo no início do segundo tempo numa dupla vacilada de nossos laterais.
À propósito, quem assistiu a vitória do Sevilla sobre o Liverpool na final da Eurocopa deve ter morrido de saudades do Mariano.
Ainda bem que o Fluzão conseguiu virar o jogo em apenas sete minutos e a partir daí esteve muito mais perto do terceiro gol que o Santa do empate.
Os pernambucanos, campeões estaduais e da Copa do Nordeste, tem um bom padrão de jogo, bastante organizados e fechados atrás quase não deixam espaços para serem atacados.
E aí é que as carências do elenco tricolor ficam evidentes: a falta de habilidade nos cruzamentos e principalmente a ausência de um atacante com habilidade suficiente para furar retrancas.
De nada adiante ter um finalizador gabaritado como o Fred se ele só recebe “bola quadrada”?
Se não receber os cruzamentos de modo certeiro e não tiver um driblador a seu lado, seu rendimento cai de forma assustadora.
Impressionante como a diretoria ainda não se deu conta que há mais de dois anos não existe ninguém na equipe com capacidade para o drible.
Parece que Levir foi o primeiro a perceber a deficiência, embora o fato de encampar contratações de jogadores-aposta deixa os torcedores com a pulga atrás da orelha.
Precisamos de craques: dois, um meia tal qual o Conca e um atacante parecido com o Thiago Neves. Sem esses reforços a tendência do time é ficar no meio da tabela e isso devido à presença de Levir Culpi no comando.
O resto, só mesmo para inflar a folha para gáudio de seus espertos empresários.
Tomara que eu esteja errado, mas é o que penso e os resultados pós 2012 têm confirmados meu pensamento.
Entretanto, como verdadeiro tricolor, continuo esperando um milagre dos céus para que ilumine a mente do Peter de modo que ele substitua as apostas por jogadores realmente protagonistas, sob pena de encerrar seu mandato sem o sonhado penta.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2ª RODADA

Fluminense 2 x 2 Santa Cruz

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ: Data: 21/05/2016
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Elicarlos F. de Oliveira (BA) e Sidimar  Santos Meurer (BA)
Gols: Grafite, aos 7'; Gustavo Scarpa, aos 12'; Gum, aos 14' e Grafite, aos 37' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wellington Silva, Jonathan e Henrique


Fluminense: Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Júnior, 20'/2T); Richarlison (Gerson, intervalo) e Fred. Técnico: Levir Culpi

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Léo Moura (Everaldo, 24'/2T), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Wellington (Bruno Moraes, 34'/2T), Fernando Gabriel (Wallyson, 16'/2T) e Arthur; Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

Nenhum comentário: