segunda-feira, 21 de março de 2016

Flamengo 0 x 0 Fluminense. A força de Flamengo e Fluminense!



Fla-Flu histórico. Não pela importância da competição em si, mas pela novidade do jogo na capital paulista depois de tanto tempo.

O jogo em si foi morno, longe de suas tradições, com poucos lances de emoção.

Para a Torcida Tricolor a satisfação de ver o Fluminense em campo com uma cara de time, cara feia ainda, mas uma cara.

Pela primeira vez nos últimos dois anos não tivemos um bando em campo.

Falta muita coisa ainda, a começar pela necessidade de equilibrar o elenco, como Levir Culpi pode perceber logo nos primeiros treinos.

O tão decantado elenco estelar não é tão estelar assim. Temos Fred, Cícero, Diego Souza, Cavalieri; Scarpa e Marlon, duas boas promessas que ainda precisam amadurecer mais, além de Gerson, que breve seguirá para a Itália.

O resto é formado por jogadores comuns supervalorizados pelos elevados salários obtidos em negociações realizadas por quem não entende do riscado.


Mas mesmo assim poderíamos ter vencido com a cabeçada do Cícero rente à trave, o puxão na camisa de Fred não marcado, o excesso de individualismo de Scarpa preferindo chutar em cima de Paulo Victor do que passar para o Fred, livre a seu lado.


A amostra foi boa e a sensação é de que com mais um atacante de peso poderemos voltar a nos orgulhar do Tricolor.

O resultado em si foi o que menos importou. O jogo mostrou a civilidade das duas torcidas, além de atestar uma vez mais que a dupla Flamengo e Fluminense é muito mais importante do que dirigentes medíocres, que transformaram a federação carioca num antro de apadrinhamento e picaretagem. O público presente, mais de trinta mil, é a prova cabal.

E o que não consigo entender é como tanto Eduardo Bandeira como Peter Siemsen ainda não perceberam o óbvio e continuam subjugados pela direção da FERJ e seus asseclas.

Pode ser que algum dia eles realmente entendam a força da dupla Fla-Flu.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Flamengo 0 x 0 Fluminense

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, São Paulo, SP; Data: 20/03/2016
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Pierre, Diego Souza e Henrique

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar; Willian Arão, Ederson (Alan Patrick, 25'/2T), Marcelo Cirino (Gabriel, 28'/2T), Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.


Fluminense: Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero; Gerson, Diego Souza (Marcos Júnior, 21'/2T) e Gustavo Scarpa (Magno Alves, 40'/2T); Diego Souza (Marcos Junior, 21'/2T) eT Fred (Osvaldo, 12'/2T). Técnico: Levir Culpi.

Nenhum comentário: