terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vasco da Gama 0 x 1 Fluminense. Um a zero foi pouco!

(foto: Paulo Sergio / LANCE!Press)

Até que enfim vi o Fluminense entrar em campo para enfrentar o Vasco com a gana pela vitória.

E quando isso acontece não tem charuto que dê jeito.

O empenho tricolor foi maior e a organização tática nem se fala.

Para superar a ausência de Fred, Eduardo Baptista optou por um ataque leve, que infernizou a defesa vascaína com seus deslocamentos constantes.  

Com Scarpa mais uma vez inspirado e a dedicação de Gerson nada sobrou para o adversário, que só conseguiu incomodar um pouco através das bolas paradas.

Apesar do domínio quase absoluto, o gol só saiu no final da etapa inicial, após jogada bem tramada por Scarpa, Osvaldo e Gerson, que completou para o fundo das redes.

Mesmo com as alterações promovidas no intervalo, o Vasco não conseguiu atacar com perigo e o jogo só não foi definido prematuramente devido às oportunidades perdidas pelos atacantes tricolores.

Numa delas, Magno Alves em vez de passar a bola para Scarpa livre de marcação tentou o chute e acabou sendo travado pelo zagueiro.

Baptista deveria passar como lição de casa ver e rever várias vezes o vídeo do primeiro gol do Grêmio na vitória sobre o Flamengo. Talvez assim ele deixe de ser tão individualista em oportunidades futuras.

Em torno dos vinte e cinco minutos o Vasco partiu para o desespero e conseguiu duas boas oportunidades, a primeira salva em cima da linha por Wellington Silva e a outra pelo travessão de Cavalieri.

Fora isso, só deu Fluzão.

E ainda houve tempo para Higor simular um pênalti em vez de tentar o gol, já que tinha driblado Martin Silva e Wellington Silva de frente para a baliza isolar a bola de forma inacreditável.

Ainda assim valeu o espírito de luta e a mesma pegada dos jogos semifinais da Copa do Brasil, que fizeram com que o técnico adversário reconhecesse a superioridade tricolor ao declarar na entrevista coletiva que o seu time não merecia vencer.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 33ª RODADA

Vasco da Gama 0 x 1 Fluminense

Local: Engenhão, Rio de Janeiro, RJ; Data: 01/11/2015
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Carlos Augusto Nogueira JR (SP)
Gol: Gerson, aos 47' do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Gum, Higor, Osvaldo, Pierre e Wellington Paulista
Cartão Vermelho: Higor

Vasco da Gama: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Bruno Gallo, Júlio dos Santos (Eder Luis, 19'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva, intervalo) e Leandrão (Riascos, intervalo). Técnico:  Jorginho.

Fluminense: Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Wellington Paulista, 19'/2ºT), Gustavo Scarpa e Vinicius (Higor, 26'/2ºT); Osvaldo (Magno Alves, 35'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Lançamento do livro RIVELINO, de Maurício Noriega.


Aproveite a  chance de abraçar o craque da Máquina.

Entrada franca.



Nenhum comentário: