sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Internacional 1 x 0 Fluminense. Desandou!


Mais uma noite infeliz: arbitragem safada, irresponsabilidade de jogador, desfalques insubstituíveis e uma vez mais tática covarde.

Inconcebível aceitar sem revolta a atuação aziaga contra o Internacional, uma equipe sem técnico efetivo, abatida pela goleada histórica sofrida contra o maior rival e sem o mínimo de confiança, haja vista a presença de três volantes ainda que jogando em seus domínios.   

As mazelas tricolores já foram sobejamente comentadas, de modo que a essa altura não há sentido em repisar os fatos conhecidos por todos.

O que pretendo deixar registrado é que a Torcida Tricolor não aguenta mais ver o time jogando sempre recuado, atrás de uma bola vadia que a maioria das vezes não vem.

Atacantes que não chutam e quando o fazem geralmente erram. Em suma: sem o Fred o time se torna um bando de “armandinhos”.

E o pior é que essa mania retranqueira vem de longo tempo, mesmo à época  da conquista do título brasileiro pela quarta vez.

Ou vocês já esqueceram dos sufocos sofridos quando o time abria o placar e recuava insanamente defendendo-se na base dos chutões?

Sofremos com as substituições absurdas, que invariavelmente empurravam os adversários para cima de nossa defesa.

O tetra, obtido graças as atuações milagrosas de Cavalieri, aplacou a covardia exacerbada presente em quase todos os jogos daquela campanha.

Bastou que a fase iluminada de nosso goleiro passasse para que não ganhássemos mais nada. Viramos até freguês de Vasco e Chapecoense, cujos times talvez não consigam ganhar nem nos campeonatos do Aterro.

Cristóvão e Drubscky  seguiram a mesma cartilha e parece que Enderson contagiou-se dessa covardia, atestada pela substituição esdrúxula de Wellington Paulista por Antônio Carlos, seu exemplo máximo.

Se o professor, quase alcançado o status de “pardal”, não estava satisfeito com a atuação do centro avante, que colocasse o Robert ou até mesmo o Matheus Pato.

Ao abdicar do ataque para tentar salvar o empate, deu a força que faltava aos gaúchos para tentarem a vitória, que acabou vindo do único jeito que poderia vir numa jogada de pura sorte.     

Num campeonato repleto de árbitros caseiros e alguns capciosos até, temos que jogar próximo do erro zero, principalmente por parte do treinador que não deve jamais acovardar-se nas situações adversas.

Alguém dessa diretoria, seja Peter, Mario ou Simone, precisa dar um aperto na comissão técnica, forçando-a a jogar para a frente, porque só assim é que as vitórias voltarão a ser conquistadas.

Com um pouco mais de ousadia, o trio poderia também alertar ao Enderson que parasse com as invencionices porque já está mais do que provado que elas não deram certo.

Seu pensamento obtuso quando escala Gustavo Scarpa na lateral, ou desloca o Gerson e agora o Cícero para a ponta só serve para desperdiçar as habilidades desses atletas privilegiados.

Será que é tão difícil reconhecer os erros?

Enderson, vê se acorda e escala o que tem de melhor e em suas verdadeiras posições.

Domingo é jogo para golear, mas não será fácil a continuar com a sua tática retrancada.
  
Vai aí uma dica para você pensar:

Do meio para a frente: Edson (Jean) Cícero, Scarpa e Ronaldinho; Oswaldo e Fred.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA

Internacional 1 x 0 Fluminense

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, RS; Data: 12/08/2015
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Gol: Vitinho, aos 36' da etapa final
Cartões Amarelos: Henrique, Marcos Júnior,  Wellington Paulista, e Cavalieri
Cartões vermelhos: Marcos Júnior e Antonio Carlos

Internacional: Alisson, William, Ernando, Juan, Geferson (Rafael Moura, (31'/2ºT); Nico Freitas (Lisandro Lopez, 14'/2ºT), Nilton, Wellington, Alex e Valdívia (Vitinho,  23'/2ºT); Eduardo Sasha. Técnico: Odair Hellman

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Henrique e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero e Ronaldinho (Lucas Gomes, 18'/2ºT); Marcos Júnior e Wellington Paulista (Antonio Carlos, 34'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira

Um comentário:

Borrego das Cartas disse...

O que é que se passa com este FLU???