segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Avaí 1 x 0 Fluminense. Rodada perfeita!

Enderson está na hora de acordar!

Perfeita para o Grêmio, que nos roubou o terceiro lugar.

E pensar que não seria nada demais para o Fluminense ter tido também o seu fim de semana ideal.

Bastaria um pouco de ousadia para bater o fraco time do Avaí.

Mas, a atitude de auto confiança, que deveria ser a tônica tricolor antes do jogo, transformou-se num respeito demasiado por uma equipe que até então rondava a zona de rebaixamento.

No decorrer da semana, as declarações temerosas de Enderson já me colocaram a pulga atrás da orelha.

Estaria eu sonhando, ou seria um pesadelo ver o nosso treinador atual com o mesmo discurso covarde e sem nexo de seu antecessor?

Não podia acreditar no que ouvia.

Será que ele vai mesmo escalar dois volantes que não sabem fazer a ligação da defesa para o ataque e não conseguem acertar um passe de dois ou três metros, deixando o Cícero no banco?

Aqueles que assistiram ao jogo com atenção perceberam claramente a falta de alguém para fazer essa transição.

Em suma, toda vez que o Flu entra com dois volantes de habilidades limitadas, ainda que esforçados, perderá os jogos para os times que jogam retrancados. Que Enderson aprenda a lição de uma vez por todas.

E a preterir Wellington Paulista como substituto do Fred a favor de Magno Alves, posição que ele jamais ocupou mesmo em seus áureos tempos de artilheiro tricolor?

No fundo, eu ainda tinha a esperança de que tudo não passasse de cortina de fumaça para confundir o treinador adversário.

Até que chegou a hora do jogo e a escalação esdrúxula__ verdadeira aberração futebolística__ estava confirmada e com um agravante: a presença em campo do Breno, provável fruto de negociação de um empresário dotado de uma inteligência incomum.

E novamente perdemos. Perdemos para mais um time fraco e lá se foram mais três pontos, que somados aos seis anteriores nos colocam longe da liderança.

Enderson errou e dessa vez errou feio.

Exigir que Ronaldinho, ainda em busca das condições ideais, resolva tudo sozinho não passa de um devaneio, um efêmero sonho numa noite de verão, como dizia o poeta.

E em meio a esse cenário, bastou Cavalieri falhar numa rebatida de bola, numa jogada em que o Edson já havia recebido um drible desconcertante, digno de qualquer cabeça de bagre, para que a derrota fosse sacramentada.

Com a vantagem, a defesa catarinense cerrou a marcação sobre Ronaldinho e deixou o tempo passar, sem tornar a ameaçar o arco tricolor uma única vez.

Ainda assim, o ex-dentuço foi o jogador mais perigoso da equipe. Bateu faltas e escanteios com perigo, num deles quase fazendo gol olímpico e num outro, com tanto efeito que a bola escapou das mãos de Diego e sobrou livre para Marlon, todo desajeitado, desperdiçar com o goleiro completamente batido.

E perto do final o passe perfeito para Marcos Junior desperdiçar igualmente de maneira bisonha.

Enderson tentou consertar a sua escalação desastrosa, colocando Cícero no intervalo em substituição ao apagado Breno e Wellington Paulista no lugar do Magnata, aos doze minutos.

Mantendo, porém, o mesmo esquema tático com os dois cabeças de área limitados na armação não conseguiu melhora significativa. Não atentou sequer para o fato do Pierre já estar amarelado.

E atuando “à la Cristóvão” só percebeu que com Pierre e Edson o time jamais chegaria ao gol a menos de quinze minutos para o término da partida.

O Fluminense então conseguiu jogar um pouco, imprensando o adversário em sua defesa, mas o tempo foi insuficiente para a reação.   

E assim, o Fluzão perde três de seus quatro últimos jogos e o pior de tudo é que foram derrotas para times infinitamente inferiores ao nosso.

Acorda Enderson. Deixa de ser teimoso e medroso.

A essência do Fluminense é vencer ou vencer!


E DÁ-LHE FLUZÃO!
    

DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 17ª RODADA

AVAÍ 1 X 0 FLUMINENSE

Local:
 Estádio Ressacada, Florianópolis, SC; Data: 08/08/2015
Árbitro:
 Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares:
 Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Rogério Pablo Zanardo (SP) 
Gol:
 André Lima, aos 5' do primeiro tempo
Cartões Amarelos:
 Pierre e Edson

Avaí: Diego; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci e Eltinho (Romário,17/2°T); Adriano, Tinga, Pablo e Marquinhos (Everton Silva, 25'/2°T); Romulo e André Lima (Roberto, no intervalo). Técnico: Gilson Kleina.

Fluminense: Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Cícero, intervalo); Pierre (Lucas Gomes, 31'/2°T), Edson, Gustavo Scarpa e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Júnior e Magno Alves (Wellington Paulista, 12'/2°T). Técnico: Enderson Moreira.

--------------------------------------------------------------------------------
Olha a sanguessuga se dando bem novamente às custas do Tricolor!
“Detentora de 7,5% dos direitos do atleta, a Traffic vai ficar com o equivalente a R$ 5,2 milhões, na taxa de câmbio atual. Já o jogador e seu pai, Marcão, que detém a fatia restante de 22,5% de Gerson, o valor, aproximado, será de R$ 14,5 milhões”.                      (Explosão Tricolor)
O que os torcedores tricolores desejam arduamente saber é como que a Traffic ainda consegue penetrar nas entranhas do Fluminense, mesmo após as inúmeras falcatruas perpetradas por seu diretor proprietário e sobejamente divulgadas pela imprensa.


Esse câncer tem que ser extirpado das Laranjeiras.



 FORA TRAFFIC! 

Nenhum comentário: