sábado, 4 de julho de 2015

Fluminense 2 x 1 Santos. Comendo pelas beiradas!


 
(foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
  

A vitória,  além  de  comprovar a  evolução  do  time,  mostrou  surpresas  agradáveis  que servem de alento para a manutenção do Tricolor no pelotão de cima da tabela.

Ao contrário do que apregoavam os coveiros, que se deliciavam com as previsões macabras sobre o fim do Fluminense após a saída da Unimed, a equipe vem melhorando a cada jogo.

Aos poucos o treinador vislumbra que a presença de um atacante que se desloque pelos lados do campo é mais eficaz do que a insistência com três meias lentos, por mais habilidosos que eles possam ser.

A contusão do Vinicius escancarou o óbvio e pena que foi o Vinicius, justamente o mais eficaz dos três.

(foto: Nelson Perez / FFC)
Inegável que Gerson seja o mais virtuoso, mas a falta de experiência tem causado oscilações durante as partidas a ponto de suas constantes substituições.  

Wagner, apesar da maior experiência, é de longe o que tem jogado menos e se não mudar a postura será um sério candidato à reserva.

(foto: Nelson Perez / FFC)
Lucas Gomes novamente entrou bem. Bastante aplicado foi premiado com o gol da vitória num “peixinho” providencial ao receber o cruzamento perfeito de Scarpa.

Aliás, mais uma opção efetiva lançada pelo Enderson, o que demonstra que Xerém poderá continuar dando frutos, desde que os treinadores não boicotem as novas promessas.

De resto pode-se perceber um time com personalidade e dedicação integral.

Fred aos poucos volta a sua forma, o que é garantia quase absoluta de gols.

A defesa também melhorou com a nova zaga e mesmo com a atuação apagada de Edson errou menos que no jogo passado e tende a melhorar com mais entrosamento.

Tomara que Enderson dê um período de folga ao Gum e só o promova a titular quando e se ele recuperar a sua antiga forma.

Destaque também para as arrancadas de Wellington Silva, embora a  cobertura em seu setor necessite ser aprimorada.

Com o passar das rodadas a tendência é de melhora gradual, o que nos faz sonhar com a vaga na Libertadores e, quem sabe, a conquista do penta, possibilidade completamente descartada no início do campeonato.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 10ª RODADA

Fluminense 2 x 1 Santos

Local: Estádio Mario Filho, Maracanã, Rio de Janeiro,RJ; Data: 02/07/2015
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) - Fifa
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Fred, aos 41' o primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 8' e Lucas Gomes, aos 35' do segundo
Cartões amarelos: Gerson e Wagner

Fluminense: Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Gustavo Scarpa, 28'/2ºT) e Wagner (Pierre, 37'/2ºT);  Marcos Junior (Lucas Gomes, 17'/2ºT) e Fred. Técnico: Enderson Moreira

Santos: Vladimir; Daniel Guedes (Caju, 32'/2ºT), Werley, Paulo Ricardo e Victor Ferraz; Thiago Maia, Rafael Longuine (Serginho, 39'/2ºT) e Lucas Lima; Geuvânio (Nilson, 36'/2ºT), Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.


Nenhum comentário: