segunda-feira, 13 de julho de 2015

Atlético-PR 1 x 2 Fluminense. Beleza pura!



Uma vez mais o Tricolor não sentiu a pressão do caldeirão da Baixada e emplacou outra vitória categórica.

Velocidade e troca de passes foram a marca do time logo de início.

Que diferença daquelas formações repletas de volantes e suas apresentações modorrentas e indignas das tradições tricolores.

A mescla saudável de experientes e jovens, hoje tão rara, sempre foi a tônica vencedora nos clubes brasileiros.

No Fluminense não foi diferente e o exemplo maior continua sendo a equipe campeã de 1980, formada por nada menos do que nove “pratas da casa”.

Na equipe de ontem cinco oriundos de Xerém começaram o jogo: o agora veterano Antônio Carlos, Rafinha, Gerson, Marcos Junior e Gustavo Scarpa, esses dois últimos seguidamente emprestados a clubes sem expressão por absoluta falta de visão dos treinadores que passearam pelas Laranjeiras.

Enderson quebrou a rotina obtusa e os frutos começam a aparecer com apresentações consistentes e vitoriosas.

O primeiro tempo de ontem, apesar de mostrar os times numa correria desenfreada, foi econômico em lances de perigo e a rigor só um chute de Fred defendido para escanteio pelo goleiro paranaense levou algum perigo.

As movimentações de Marcos Junior, Scarpa e Gerson, embora ainda aturdido com a possibilidade de transferência prematura, mostraram uma equipe consistente e que demonstrava ter entrado em campo com o objetivo de vencer.

A sequência da partida mostrou maior predomínio do Atlético insuficiente, porém, para furar a bem postada defesa tricolor, que poderá melhorar ainda mais com a sequência dos treinamentos.

Mais incisivo na etapa final, o Fluminense marcou logo aos seis minutos com Gustavo Scarpa, após receber passe milimétrico de Fred.

Pena que antes Marcos Junior tenha perdido oportunidade de ouro chutando meio caído para defesa de Weverton.

Aliás, esse é um ponto que Enderson tem que atentar: ensinar Marcos Junior a chutar de pé e não se jogar ao encontro da bola. Aconteceu contra o Cruzeiro e agora novamente.

A partir do gol, o Atlético partiu para o ataque e conseguiu o empate numa bela jogada de Walter, que passou como quis pela “barreira” formada por Gum e Renato e colocou na cabeça de Sidcley, que só teve o trabalho de complementar para a meta de Cavalieri.

E aí foi um bombardeio macabro, onde brilhou o Cavalieri com suas defesas salvadoras.

Intimamente estava lamentando o vacilo da defesa ao ceder o empate quando Renato acertou o cruzamento e Fred marcou o gol da vitória.

Heroica, contra um adversário muito forte em seus domínios e que ainda não havia perdido em casa.

A continuar assim, as esperanças no penta ficam cada vez mais fortes.

Mas para que isso aconteça não pode faltar o apoio maciço da Torcida Mágica.

E por que não começar contra o Bacalhau?

Então, domingo, todos ao Maraca!


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Atlético-PR 1 x 2 Fluminense

Local: Arena da Baixada, Curitiba, PR; Data: 12/07/2015
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto (Fifa/SE) e José Javel Silveira (RS)
Gols: Gustavo Scarpa, aos 6'; Sidcley,aos 23' e Fred, aos 47' da etapa final
Cartões amarelos: Edson e Marcos Junior

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Natanael; Jadson, Otávio, Ytalo, Marcos Guilherme (Edigar Junio, 24'/1ºT, depois Sidcley 15'/2ºT);  Nikão e Walter (Cléo, 26'/2ºT). Técnico: Milton Mendes.

Fluminense: Cavalieri; Wellington Silva (Renato, 21'/2ºT), Gum, Antonio Carlos e Giovanni; Edson, Rafinha (Marlon, 36'/2ºT), Gustavo Scarpa e Gerson (Lucas Gomes, 37'/2ºT); Marcos Junior e Fred. Técnico: Luís Fernando Flores.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Benvindo Ronaldinho!



Que você traga tantas alegrias quanto às dos monstros que também já vestiram a nossa camisa 10.




Um comentário:

Pedro L. disse...

Vitória heroica na Arena da Baixada. O time segurou bem a pressão dos donos da casa. A defesa se mostrou firme, segura, sem desespero mesmo após o empate do Atlético.

A postura do Flu como time visitante anteontem foi muito mais corajosa e firme do que foi contra o São Paulo, no Morumbi.

O Marcos Junior me pareceu mais recuado do que o normal, atuando quase como um jogador de meio de campo. Penso que ele se achou naquela posição. Mérito do Enderson Moreira.

O Fluminense está realmente em ascensão. Soube pressionar e furar a retranca do Cruzeiro no Maracanã e também soube administrar a pressão do Atlético anteontem. A entrada do Osvaldo e o R10 darão o 'algo a mais" que precisaremos para manter este ritmo até o final do ano.

Saudações Tricolores