segunda-feira, 30 de março de 2015

Fluminense 4 x 2 Barra Mansa. Ataque nota dez, mas a defesa..

Esse trio ainda vai dar o que falar.

Muita chuva, gramado acanhado e pesado, iluminação precária e mais uma vez o Fluminense obrigado a jogar fora do Maracanã, mesmo com o mando de campo a seu favor.

Provavelmente mais uma artimanha da federação satânica que faz de tudo para que o Tricolor não participe das finais.

Incompreensível, porém, a aceitação passiva de Peter e Bittencourt contra essas arbitrariedades.

Mas, para desespero dos satânicos, o Flu venceu e agora só depende de si para estragar seus planos espúrios.

Garantia frágil porque nada impede que nas próximas duas rodadas outras artimanhas sejam planejadas.

O jogo em si foi tenso.

A estratégia de Drubscky funcionou muito bem do meio para frente, mas atrás muitos espaços foram deixados a mercê dos contra-ataques do Barra Mansa, que só não se transformaram em gols devido à pontaria pouco eficiente de seus atacantes e algumas defesas milagrosas de Cavalieri.

A tentativa de correção com a substituição do Gum, ainda visivelmente fora de suas melhores condições físicas, esbarrou na escolha do substituto.

Victor Oliveira já teve várias oportunidades e na maioria delas não foi bem.

Responsável direto pela derrota para o Vasco quando deu um agarrão desnecessário dentro da área__ lance que decretou a derrota__ ontem falhou bisonhamente, aos onze minutos da etapa final e o gol de empate aquela altura só não saiu porque Giovanni cortou o passe final desviando ligeiramente a bola com a mão.

A esperança é que nessa semana livre para treinamentos o treinador comece a conhecer melhor os defensores que tem à disposição e pare de repetir as opções do Cristóvão que se mostraram equivocadas.

Para que não soframos tanto contra o Flamengo seria aconselhável prender sempre um dos volantes à frente da defesa para evitar confrontos diretos entre nossa zaga e os atacantes rubro-negros.

Mas nem tudo foi decepção.

As jogadas de ataque foram o ponto alto da equipe.

O time que quase não conseguia chutar a gol teve fez menos que quinze arremates. 

O entrosamento entre Gerson, Kenedy e Fred tende a aumentar com a sequência de jogos, embora seja prudente ter em mente que os garotos poderão sofrer oscilações e necessitarão de apoio incondicional para que não se percam pela necessidade de resultados imediatos.

Wagner não foi mal, mas teve participação mais modesta e a entrada de Vinícius mostrou-se boa opção.

Talvez, no futuro, Robert possa ter oportunidade de atuar na posição.

Quem sabe se com Fred e três moleques infernizando as defesas adversárias, a fixação de um volante junto aos zagueiros possa ser implantada  mais facilmente, pelo menos até que o clube consiga contratar um zagueiro melhor?

Próximo domingo a batalha decisiva... E lugar de tricolor é no Maracanã. Vamos dividir o estádio com eles!

E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO CARIOCA – 13ª RODADA

Fluminense 4 x 2 Barra Mansa

Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé, RJ: Data: 29/03/2014
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ
Gols: Hudson, aos 13'/1ºT), Fred, aos 17' e /2ºT) Kenedy, aos 28' dp primeiro tempo; Fred, aos 33', Gerson, aos 34' e Jean, aos 44'do segundo.
Cartões amarelos: Wellington Silva e Kenedy

Fluminense: Cavalieri; Wellington Silva, Gum (Victor Oliveira, intervalo), Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner (Vinícius, 31'/2ºT); Kenedy (Marlone,22'/2ºT) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky.

Barra Mansa: Tiago Leal; Dudu (Jefferson, 24'/2ºT), Romulo, Thiagão e Nandinho; Sena, Rafael, Maicol (Rodriguinho, 23'/2ºT) e Vitinho; Hudson e Caique (Jean, 34'/2ºT). Técnico: Hilton de Oliveira.

Nenhum comentário: