terça-feira, 24 de março de 2015

Fluminense 1 x 1 Tigres. A demissão tardia!


A demora na substituição de Cristóvão poderá causar danos irreversíveis no decorrer das competições nacionais.

Todo tricolor com um mínimo de bom senso sabia de antemão que o momento certo para a demissão seria no final do campeonato brasileiro quando Cristóvão mostrou-se incapaz de dar consistência ao time de modo a que fosse incluído no rol dos postulantes ao título.

Muitos cronistas e ex-craques, hoje comentaristas, teimam em eximir Cristóvão de culpa do baixo rendimento da equipe no presente estadual imputando-o às perdas de jogadores de peso como Conca, Sobis, Bruno, Carlinhos e outros menos votados.

Para surpresa minha até o “canhota de ouro” Gerson embarcou nessa furada.

Comportam-se como os idiotas da objetividade de Nelson Rodrigues e esquecem que com toda essa turma à disposição Cristóvão conseguiu perder vinte e cinco pontos para os piores colocados do último campeonato brasileiro, incluindo aí os quatro rebaixados.

Minimizam a goleada sofrida para o Chapecoense e o vexame inadmissível contra o América-RN, time rebaixado para a série C, ambos em pleno Maracanã.

Cristóvão mostrou nesses onze meses e meio que esteve à testa do Fluminense total incapacidade de dar um padrão tático à equipe e nenhuma noção na leitura de jogo.

Utilizou-se da linha burra, errou na maioria das substituições, além de esquemas em que os jogadores de velocidade eram forçados a se dedicar mais à marcação do que atacar os adversários, fato determinante para a queda drástica de produção do Sobis, por exemplo, que hoje volta a brilhar na Libertadores, enfim um desastre total.

Pena que Mario Bittencourt custou a perceber o equívoco de mantê-lo e perdeu a oportunidade de contar com técnicos mais experientes que estavam sem contrato ao final da temporada passada.

Menos mal, antes tarde do que nunca.

O substituto escolhido é também uma incógnita. Ricardo Drubscky dirigiu vários clubes de expressão menor e a menos de uma passagem sem muito brilho pelo Atlético-MG jamais alcançou destaque que o credenciasse a comandar o Tricolor.

Mas a coisa está feita e só nos resta apoiar.

A esperança existe, porque a realidade é uma só: do jeito que estava vai ser muito difícil o desempenho piorar!

Sobre o jogo com o Tigres, apesar das falhas grotescas da arbitragem tendenciosa, não fossem tantas as lambanças do treineiro certamente a vitória viria.

Agora, mesmo com as improváveis quatro vitórias, dependeremos de outros resultados para a classificação para as finais, condição difícil de ser alcançada enquanto o campeonato continuar sendo manipulado por uma federação sem escrúpulos.


DETALHES:

CAMPEONATO CARIOCA – 11ª RODADA

Fluminense 1 x 1 Tigres

Local: Estádio Mario Flilho, Maracanã, Rio de janeiro, RJ; Data: 21/03/2015Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Gols: Jean Carioca, aos 30' e Wagner, aos 47' da etapa inicial
Cartões amarelos: Fred e Guilherme Santos

Fluminense:  Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Guilherme Santos; Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes, 30'/2ºT) e Wagner; Marlone (Walter, 15'/2ºT) e Fred. Treineiro: Cristovão Borges.

Tigres: Santiago, Tiago Bastos, Zé Carlos, Matheus e Edson; Renan Silva, Leão, Alex Sassá (Júnior, 40'/2ºT) e Jean Carioca; Paulinho Guará (Jhonatan, 24/2ºT) e Fabiano Oliveira ( Marlon, 42'/2ºT). Técnico: Rubens Filho.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


Nenhum comentário: