sábado, 11 de outubro de 2014

Fluminense 0 x 0 Atlético-MG. Sem alternativas para furar retrancas!


Conca continuou a ser bem marcado, assim como os demais craques tricolores e
Cristóvão sem criatividade alguma assistiu passivamente a mais um empate frustrante.

Uma derrota e seis empates nos treze jogos com mando de campo.

A continuar nessa toada amargaremos mais um ano de insucessos.

As argumentações são sempre as mesmas: o Bahia exerceu forte marcação sobre o Conca, o Atlético Mineiro jogou com os onze jogadores atrás da linha da bola, etc, etc.

E como já havia ocorrido com o Cruzeiro que veio mutilado ao Maracanã, o Atlético jogou sem sua zaga titular e sem o seu melhor atacante.

O que diferencia os clubes que estão nas primeiras colocações são justamente os melhores desempenhos em seus domínios, expediente também aproveitado pelo Fluminense nos títulos de 2010 e 2012.

Hoje não temos opções, jogamos sempre do mesmo jeito e com os mesmos atletas. As alterações não passam das entradas de Chiquinho, Kenedy e Sobis, ainda que quase nunca funcionem.

Os seis empates no Maracanã nos deixaram a oitava colocação como um legado amargo,

Agora até o Santos nos passou, ganhando jogos sem a sua maior estrela.

Se tivéssemos tido a competência de transformar em vitória pelo menos metade desses empates inesperados, estaríamos hoje em terceiro lugar com amplas possibilidades de disputar a próxima Libertadores.

Um pouco mais de ousadia de nosso treinador contra o Bahia e criatividade contra o Atlético nos asseguraria mais quatro pontos e ainda em pé de igualdade com os demais.

Não que a simples vaga no torneio continental satisfaça o desejo dos tricolores, mas seria o mínimo  que qualquer comissão técnica que comande um elenco com Conca, Cícero, Fred, Cavalieri, Jean, Wagner tem a obrigação de alcançar.

Se o esquema não está mais funcionando porque os técnicos adversários sabem que no Fluminense não existem alternativas, chegou a hora de tentar algo novo.

Gostaria que Cristóvão tentasse mudar a equipe. Se não der certo, paciência, afinal muito pouco teremos a perder porque do jeito que está não estamos conseguindo ganhar de nenhuma das equipes equipe que jogam defensivamente.

Nesse próximo domingo pode ser até que consigamos a vitória em face do Internacional querer atacar sempre, mas se não mudarmos a postura os problemas continuarão contra Corinthians, Atlético-PR, Chapecoense, Criciúma e todos os demais times defensivos.

Que Cristóvão termine seu contrato em paz e que siga novos rumos em 2015.

São os meus votos e acredito que também de muitos dos tricolores.

E cada vez mais está difícil gritar:

DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 27ª RODADA

Fluminense 0 x 0 Atlético Mineiro

Local: Estádio Mario Filho, Rio de Janeiro, RJ; Data: 09/10/2014
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa/SC)
Cartão amarelo: Cícero

Fluminense: Cavalieri; Bruno, Marlon, Fabrício e Fernando (Chiquinho, 19'/2ºT); Edson (Kenedy, 32'/2ºT), Rafinha, Cícero, Conca e Wagner; Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Alex Silva; Leandro Donizete, Dátolo, Guilherme e Carlos; Luan (Cesinha, 21'/2ºT) e Jô. Técnico: Levir Culpi.


Nenhum comentário: