quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fluminense 3 x 1 Audax. Renato, por favor: três volantes...NUNCA MAIS!

Wagner foi o protagonista da noite. (foto: Paulo Sergio / LANCE!Press)
  
O jogo serviu basicamente para duas comprovar dois fatos incontestes: primeiro que a defesa ainda anda mal das pernas, pois foi a primeira a tomar gol do ataque imaginário do Audax.

A segunda é que formações com três volantes é um exagero defensivo, que pode ganhar uma ou outra partida, mas nunca um campeonato.

Renato precisa refletir sobre isso. O seu Grêmio chegou ao vice-campeonato no ano passado, mas em momento algum chegou a ameaçar o time que foi campeão.

Outro exemplo difícil de lembrar é o da Libertadores de 2008, fantasma que me atormenta sempre que vejo Renato com seus batalhões de volantes.

Bastou a substituição de um deles pelo Wagner, que está a anos luz do Thiago Neves, para que o domínio exercido se tornasse eficaz.

Os ataques passaram a ser mais objetivos e não fossem os erros de pontaria e o individualismo exagerado do Biro Biro, teríamos ontem mais uma goleada histórica em Volta Redonda.

(foto: Paulo Sergio / LANCE!Press)
A destacar a boa atuação de Wagner, autor do gol de empate e participação direta nos outros dois e o primeiro gol de Elivélton como profissional.


Mas, é muito pouco ainda para enfrentar adversários mais fortes e até mesmo o misto do Flamengo, como anuncia a mídia, deverá ser um osso duro de roer no próximo sábado.

Que falta fazem Wellington Nem e Thiago Neves.

E apesar de tudo,

DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Fluminense 3 x 1 Audax

Local:  Volta Redonda (RJ); Data: 04/02/2014
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida (RJ) e Marcello Oliveira da Costa (RJ)
Cartões amarelos: Wellington Silva, Wagner e Marcos Júnior
Gols: Leandro Camilo, aos 21' e Wagner, aos 44' do primeiro tempo; Gum, aos 35' e Elivélton, aos 43' do segundo.

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Biro Biro, 17'/2ºT), Gum, Elivélton, Chiquinho, Willian (Marcos Júnior, 29'/2ºT), Rafinha (Wagner, 30'/1ºT), Jean, Conca, Rafael Sobis e Michael. Técnico: Renato Gaúcho.

Audax: David, Leandro Camilo, Thiago Martinelli, Arthur, Adilson, Klauber (Acácio, 10'/2ºT), Michel (Adriano, 27'/1ºT), Washington, Luquinha (Wellington, 14'/2ºT) e Willian. Técnico: Válber.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bangu 0 x 1 Fluminense. Eta, gramado ruim!

A cabeçada de Michael salvou a tarde. (foto: Bruno deLima / LANCE!Press)

A falta do post sobre o jogo não foi devida a esquecimento ou qualquer outra ocorrência e sim pelo simples fato de não me sentir à vontade para comentar as fracas apresentações naquelas condições adversas.

Sim, porque se torna inviável avaliar com isenção a atuação de qualquer atleta jogando às quatro horas da tarde em pleno verão carioca e tendo como agravante o estado do gramado de Moça Bonita.

Só mesmo em federações comandadas por politiqueiros e com a conivência de dirigentes incompetentes e insensíveis aos valores do clube sem levar em consideração a possibilidade grande de acontecerem contusões graves em jogadores que custam fortunas.

A única preocupação que ficou registrada em minha mente foi proveniente dos elogios quase unânimes da mídia, em especial a tricolor, sobre a atuação “firme” do Gum.

A meu ver continua mal e com a mania agora arraigada de segurar ou derrubar os adversários na entrada de nossa área.

Não fosse a defesa milagrosa de Cavalieri na cobrança da falta quase ao final do jogo, estaríamos hoje lamentando mais um empate inesperado.


DETALHES:

Bangu 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio do Bangu,  Rio de Janeiro (RJ); Data: 01/02/2014
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Romário F. do Carmo Júnior (RJ)
Gol: Michael, aos 27' do primeiro tempo
Cartão Amarelo: Gum

Bangu: Rafael; Douglas Tuche (Felipe Foca, Intervalo), Luis Felipe, Rafael Salles (Heitor, 19'/2ºT) e Bruno Santos; Juninho, Christiano, Rodrigo Dantas e Almir; Willen e Wendel (Rodrigo Pinho, 24'/2ºT) - Técnico: Mazolinha.

Fluminense: Cavalieri; Bruno (Wellington Silva, 38'/2ºT), Elivélton, Gum e Carlinhos (Chiquinho, 29'/2ºT); Willian, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Michael (Biro Biro, 34'/2ºT)  - Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: