segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fluminense 0 x 3 Botafogo. Não era o dia!


Deu tudo errado, pane total.

A começar pela falha bizarra de Bruno, que praticamente deu o primeiro gol de graça para o Botafogo.

Continuando com a caça desmedida ao Conca sob o olhar conivente de um árbitro sem coragem. O carrinho por trás protagonizado pelo Junior Cesar só poderia ter sido punido com cartão vermelho, mas “Sua Senhoria”, como diria Mario Vianna, pipocou e deixou o tresloucado lateral em campo até o final da partida.

E para terminar com a cobrança patética do Fred em mais um penalty perdido, o quarto seguido.

Está mais do que na hora de Renato convencê-lo a bater as penalidades de modo correto, sem aquela frescura de corridinha que não leva a nada.

O resultado só não teve maiores consequências porque a derrota do Vasco ainda deixou o Tricolor com quatro pontos de vantagem sobre o adversário.

Agora é treinar pra valer e tentar a recuperação contra o ajustado time da Cabofriense.

Comentar sobre o que ocorreu na tarde de ontem não se faz necessário, a não ser destacar alguns pontos que me preocupam há bastante tempo.

A falta de um atacante de velocidade mostra-se cada vez mais ser o ponto fraco da equipe, porque sem ele o time não consegue sequer um contra ataque efetivo. Afunila pelo meio, o que facilita  o desarme de qualquer defesa por pior que seja.

Nossos laterais, além de não atacarem, marcam mal: Carlinhos atualmente vive no mundo da lua e Bruno há muito merece o banco de reservas.    

Exemplo cabal para comprovar a deficiência pode ser obtido nos resultados obtidos pelo Macaé, ao qual só conseguimos vencer no maior sufoco pelo escore mínimo, enquanto Flamengo e Bonsucesso sapecaram 5 x 2 e 3 x 0 com a maior facilidade.

E a zaga continua a mesma. Sem a proteção dada pelo Valencia, o miolo da área virou um salão de baile para os reservas do Botafogo. E pior é que ele não poderá jogar na próxima rodada.

Renato tem condições de reverter o quadro porque o plantel mesmo que desequilibrado ainda apresenta algumas opções.

Não pode insistir na mesmice, como insistiu em manter o famigerado Ygor como titular em detrimento do futebol de Dodô, o que nos custou a perda da Libertadores mais fácil da história.

Que se espelhe no exemplo do Muricy, que ao ver que o time do São Paulo não estava andando, simplesmente barrou o endeusado Ganso que não vinha correspondendo dentro de campo.

Creio que o Fluzão ainda tem grandes chances nesse estadual, mas para a Copa do Brasil e Brasileiro não poderemos prescindir de um lateral direito, um zagueiro e um atacante que corra e saiba jogar pelos lados do campo e, se não for pedir demais, um meia de armação para dividir a tarefa com o Conca.

E três volantes... Nunca mais!

É isso e apesar da “sapatada”,


DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Fluminense 0 x 3 Botafogo

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ); Data: 23/2/2014
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Gols: Henrique, aos 32' do priemeiro tempo; Henrique, aos 20' e Bolatti, aos 22' do segundo.
Cartões Amarelos: Diego Cavalieri e Valencia  

Fluminense: Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho, 35'/2ºT); Valencia (Wagner, Intervalo), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Walter, 17'/2ºT) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho.

Botafogo: Helton Leite; Lucas (Lodeiro, 29'/2ºT), Dankler, Andre Bahia e Junior Cesar; Aírton (Gabriel, Intervalo), Bolatti e Renato; Gegê (Jorge Wagner, 19'/2ºT) e Daniel; Henrique - Técnico: Eduardo Hungaro.




Nenhum comentário: