sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coritiba 2 x 1 Fluminense. Não era jogo para perder!

Difícil entender como Abel está custando a ver onde estão os erros.

Chances claras desperdiçadas, uma bola perfeitamente defensável, muito embora a defesa não devesse ter dado tanta liberdade para o Alex na hora do chute, além das tradicionais mexidas erradas acabaram por custar caro ao Fluzão.

O time até que se apresentou bem, mesmo sem os selecionáveis, apesar de ser quase certo afirmar que Cavalieri não aceitaria o gol do Alex e Fred não perderia a chance que teve o Samuel, que na cara do gol chutou em cima do goleiro.

Lamentável também o conformismo de Rodrigo Caetano, que poderia pelo menos ter tentado o adiamento do jogo contra o adversário mais forte dessas primeiras cinco rodadas.

Quanto ao jogo em si, a não ser pela blitz dos primeiros quinze minutos o Coritiba assustou pouco.

Passado o impacto do gol de Robinho, o Fluminense conseguiu encaixar a marcação e foi senhor da partida durante a maior parte do tempo. No total foram treze chutes contra a meta de Vanderlei e apenas seis contra a de Berna.

E bastaram sete minutos de domínio para o empate chegar através do oportunismo de Carlinhos, que ontem voltou a apresentar um bom futebol.

O panorama não se alterou na etapa complementar e a rigor o Coritiba só teve duas chances claras com Alex, a primeira defendida por Berna e o gol de fora da área.

Tanto é verdade que a torcida do coxa já vaiava o seu time quando Alex conseguiu o gol com a ajuda do Berna. 

Antes do segundo gol dos paranaenses, o Fluminense teve várias chances para marcar e só não o conseguiu pelas boas defesas de Vanderlei ,além das chances incríveis perdidas, em especial a de Sobis que isolou um “gol feito” e como quem não faz leva, perdemos a invencibilidade e a liderança absoluta.

Na coletiva, Abel lamentou a derrota e acrescentou a injustiça do placar. Reclamou da má fase do Thiago Neves, mas não explicou a estapafúrdia substituição de Rhayner __ o melhor do lado tricolor__ por Biro Biro, de quem fez rasgados elogios, mesmo sem que ele tenha conseguido desenvolver algo de útil.

Pouco antes do final chegou a planejar o recuo da equipe com a entrada de mais um volante, mas com o gol de desempate resolveu “ousar”, substituindo Edinho por Felipe.

Aliás, o que ele pretendia que o Felipe fizesse em três minutos? Um gol salvador, ou quem sabe dois?

Se o próprio treinador reconhece que Thiago Neves ainda não atingiu o ápice de sua forma após a grave contusão que o acometeu, a insistência com ele tantas vezes antes de um preparo adequado é incompreensível, pelo menos para as mentes pensantes.

E por que o boicote sistemático ao Felipe? Levou-o ao Paraguai e não o colocou nem no banco e ontem extrapolou, mandando-o a campo com o jogo praticamente encerrado.

Estou desconfiado que esteja tentando essas artimanhas para provocar o atleta, talvez na esperança vã de que ele não aguente e cometa algum ato de indisciplina.

Aí ele poderia afastá-lo do time sem que ninguém contestasse a decisão. Mais ético seria falar para a diretoria que não deseja contar com o atleta no plantel e solicitar a rescisão de seu contrato.

Pode ser que eu esteja vendo penugem em casca de ovo, mas não consigo imaginar outro motivo para um boicote que já dura quase seis meses.  

Enquanto isso, bastou o adversário possuir um meia habilidoso para que a vitória fosse obtida.

Será que nem assim, Siemsen, Caetano e Barros estão convencidos de que o plantel precisa de melhorar a criatividade de seu meio de campo?

Está mais do que na hora de rescindir amigavelmente o contrato de Deco e usar um pouco da grana do Nem para trazer o Conca de volta, se é que eles pensam realmente em conseguir o penta.

E apesar de todas essas lambanças,

DÁ-LHE FLUZÃO!

DETALHES:

Coritiba 2 x 1 Fluminense

Local: Couto Pereira, em Coritiba (PR); Data: 6/6/2013
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Gols: Robinho,aos 15' e Carlinhos, aos 22' do primeiro tempo e Alex, aos 43' do segundo.
Cartões amarelos: Diguinho

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Gil (Bottinelli, 13'/2°T), Junior Urso (Everton Costa, 26'/2°T), Robinho (Willian, 41'/2°T) e Alex; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

Fluminense: Ricardo Berna; Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Felipe, 43'/2°T), Diguinho e Wagner; Rhayner (Biro-Biro, 36'/2°T), Rafael Sobis e Samuel (Thiago Neves, 21'/2°T). Técnico: Abel Braga


Nenhum comentário: