quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fluminense 2 x 2 Grêmio. Decisão em BH.

Comemoração do gol de Rafael Sobis. 

A série de contestações espúrias, tanto sobre o pseudo favorecimento da arbitragem quanto à qualidade do futebol apresentado pelo Fluminense, emanadas de “cabeças coroadas”  da mídia cretina, deixaram em muitos tricolores uma sensação de frustração por não entender o porque do grau da orquestração tendenciosa sobre uma equipe que vem apresentando o melhor rendimento de todos os tempos do Brasileirão.

A empáfia tem sido de tal monta, que até a afirmação do filho de um deles, também jornalista, de que marcaria o pênalti contra a Ponte não foi levada em consideração, tamanha a gana em contestar a superioridade imensurável do Fluminense.

Até mesmos locutores que se dizem tricolores comungam do mesmo estado da arte, como pode ser comprovado no VT do jogo de ontem, quando a jogada que originou o gol do Elano foi passado exaustivas vezes para confirmar se a falta havia sido realmente cometida fora da área. E notem que nem o fato do lance ser convertido em gol aplacou a gana desses profissionais.

Como consequência os adeptos do Galo, clube com mais erros de arbitragem a favor, julgam-se prejudicados e demonstram uma intranquilidade perigosa. O fenômeno influenciou também aos atletas mineiros, que entram em campo ensandecidos em busca dos gols a ponto de ignorar até o fato de ter um companheiro desacordado em campo, como ocorreu no jogo contra o Santos.

Espero que esses irresponsáveis da mídia, que se aproveitam da propalada liberdade de expressão, reflitam um pouco sobre o mal que estão fazendo ao futebol brasileiro.

Deixando toda essa cretinisse de lado, vamos ao jogo.

Uma pena o empate de ontem. O time pareceu mais nervoso do que de costume e acabou perdendo a chance de conseguir a sexta vitória consecutiva.

Em termos de título, o prejuízo não foi tão grande, principalmente porque o concorrente mais próximo demonstrou novamente que não mais consegue vencer fora de seus domínios.

A equipe sentiu a falta de Wellington Nem e por isso mesmo não conseguiu armar os costumeiros contra ataques mortais.

Thiago Neves, de volta da Seleção “made in England” apresentou-se cansado e não rendeu o seu máximo.

A grande distância da liderança impunha ao Grêmio a necessidade de buscar a vitória, único resultado que ainda poderia dar uma tênue esperança de título.

E o que se viu foi um domínio dos gaúchos na primeira etapa e nos primeiros minutos da segunda até o momento em que conseguiram o gol.

A desvantagem despertou o melhor time do campeonato, que não precisou de muito tempo para a virada.

E a vitória só não foi sacramentada pela repetição de um erro recorrente dos craques tricolores: o individualismo excessivo.
Dessa vez Fred pensou mais na
 artilharia do que na vitória

Na postagem passada, nosso amigo “Tricolor” contestou a qualidade do Marcos JR e um dos pontos mais criticados foi justamente o excesso de individualismo, ao que respondi que esse mal afligia a todos sem exceção.

Pois bem, ontem foi a vez do Fred, logo ele, que jogou fora a confirmação da vitória aos 29 minutos quando se negou a passar a bola para Rafael Sobis, livre e sem goleiro, preferindo concluir e de dentro da área chutou para fora.

Tem crédito o nosso capitão, mas lá se foram dois pontos que aumentariam a distância e o desespero do Galo.  

A ressaltar ainda a pane geral no gol do Elano. Do local da batida da falta seria impossível atingir a meta porque não havia espaço suficiente para encobrir a barreira.

O único modo seria levantar a bola sem muita força, o que facilitaria a defesa de Cavalieri. Ao pular, a barreira deixou o caminho livre para o meia gremista chutar rasteiro.

A distância para o Atlético-MG continua de nove pontos. Uma vitória domingo confirma o título e mesmo em caso de derrota, duvido que o Fluminense deixe escapar a diferença de seis pontos.

Se jogar com a cabeça no lugar, o Fluminense não perde.

Preocupa-me apenas a suspensão do Jean, porque periga do Abel escalar o Diguinho, mesmo sendo o Valencia a melhor opção.

Espero que o Abel não entregue o ouro para o Cuca.


E DÁ-LHE FLUZÃO TETRACAMPEÃO  !


DETALHES:

Fluminense 2 x 2 Grêmio

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ); Data: 17/10/2012

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Gols: Elano,aos 9, Digão, aos 13', Rafael Sobis, aos 17' e Zé Roberto, aos 40' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jean

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho e Jean; Wagner (Thiago Neves , intervalo), Deco e Rafael Sobis (Marcos Júnior, 34'/2ºT) e Fred.  Técnico: Abel Braga.

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marquinhos, 18'/2ºT), Marco Antônio, Elano (Léo Gago, 27'/2°T) e Zé Roberto; Leandro (Marcelo Moreno, 18'/2ºT) e Kleber - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

(fotos: Terra.com.br / Dhavid Normando / Photocamera)

3 comentários:

Tricolor! disse...

É...
Sabe que na hora do gol perdido me lembrei do seu comentário, falando do individualismo generalizado?
Cabe uma chamada pelo Abel.

No mais, apesar da (grande) frustração pelo empate no final do jogo, a rodada foi ótima.

Mais uma rodada se passou e a confortável vantagem de 9 pontos se manteve. E o tetra vem se aproximando, crescendo no horizonte...

Saudações Tricolores!...

Anônimo disse...

Ressucitando um cachorro morto. O time jogou como 11 ou 12 do campeonato. Palavras do treinador. Ou seja, se o próprio técnico aceita esta situação, e ele é o responsável por mudar isto, e não fez, temo que não tenhamos chance daqui até o final. Está no papo para o Galo.

Tricolor! disse...

Tabela enjoada agora...
Coritiba totalmente retrancado...
E o Flu tem gostado de jogar no contra ataque...

Palmeiras e SP fora...

Sem afobação, sem pânico, mas alerta ligado...

Atlético jogando contra vários times desinteressados...

Mais uma enorme decepção no finalzinho do jogo... o empate taria excelente... paciência...