domingo, 29 de janeiro de 2012

Volta Redonda 0 x 3 Fluminense. E dá-lhe Wellington Nem!

A cada nova oportunidade, Wellington Nem prova que pode ser titular.


Como esperado, o Fluminense obteve a segunda vitória no estadual e pelo mesmo placar da estréia.
.
Dessa vez, porém, apesar da diferença de três gols causar a impressão de facilidade extrema, não foi isso o que se viu durante quase todo o decorrer do jogo.
.
Alguns jogadores ainda não se encontram em suas condições ideais, como Deco e Rafael Sobis. O mesmo ocorre com os estreantes Bruno e Wagner, que parecem ter sentido ainda o peso da camisa. Nada que não possa ser corrigido com o decorrer do campeonato.
.
O mais preocupante é que Fluminense pareceu um time travado, sem muitas opções quando suas principais estrelas sofrem marcações cerradas.
.
Marcação cerrada impediu as jogadas de contra-ataque.
A transição rápida da defesa para o ataque foi perdida com a saída do Mariano e até que o Bruno se familiarize com a camisa tricolor, dificuldades contra adversários mais fortes e que também devem jogar retrancados, como serão os jogos da Copa Libertadores em casa poderão ser a tônica dos próximos compromissos. 
.
A qualidade do Rafael Sobis é indiscutível, mas o fato é que o atleta não reúne mais aquela condição física do passado quando era o principal articulador das jogadas de contra-ataques do Internacional.
.
É por isso que torço para que mais cedo ou mais tarde  Abel acabe curvando-se à verdade nua e crua de que a equipe flui melhor quando tem em campo um atacante como Wellington Nem.
.
A primeira mostra foi dada na noite de ontem. Com pouco mais de quinze minutos em campo, Nem foi autor de um gol e do passe para o gol de Araújo e infernizou a defesa adversária com um futebol envolvente e eficiente.
.
É bom frisar que os últimos bons resultados tricolores sempre foram obtidos com a utilização de um atacante veloz, que caía pelos lados e servia aos goleadores, como fizeram Maicon, Alan e mais recentemente Emerson.
.
Outro ponto que preocupa é o que se refere ao aproveitamento de Thiago Neves. As análises que li sobre o assunto, invariavelmente levantam hipóteses que apontam  para a barração de Wagner ou Sobis.
.
Por mais que reflita sobre o assunto, não consigo aceitar essa estreiteza de raciocínio. Por que o Fluminense terá que ser obrigado a abrir mão de atletas qualificados em favor de outros mais limitados e que não conseguem acertar um passe de dois metros de distância?
,
Por que a equipe não poderá jogar com a maioria de seus virtuoses e abrir mão de um volante ou cabeça de área?
.
O Barcelona joga assim e até o Mascherano, titular da Seleção Argentina, amarga o banco de reservas, entrando apenas em ocasiões específicas.
.
Deco e Wagner são mais habilidosos que Diguinho e um deles poderá jogar mais recuado, mantendo Thiago Neves, Fred e Sobis, ou Wellington Nem, com a missão de infernizar as defesas adversárias.
.
Difícil a implantação desse sistema. Sim, mas por que não tentar, pelo menos em um desses jogos ”babas” do cariocão?   
.
É o que gostaria de ver acontecer.
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!  
 .
..
DETALHES:
.
VOLTA REDONDA 0 X 3 FLUMINENSE
.
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
.
Árbitro: Péricles Bassols
.
Auxiliares: Dilbert Pedrosa e Luiz Antonio Muniz
.
Gols: Anderson (26’/2ºT); Wellington Nem (30’/2ºT) e Araújo (45’/2ºT)  
.
Cartão Amarelo: Deco
.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Wellington Nem, 29'/2ºT) e Wágner (Jean, 31'/2ºT); Rafael Sobis (Araújo, 29'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga
.

2 comentários:

Tuca Veiga disse...

Ataque do Flu é considerado, por blogueiro, o melhor do Brasil.

http://paixaoclubistica.blogspot.com/2012/01/o-melhor-poder-de-fogo-do-brasil.html

Leandro disse...

Creio que, mesmo entrando durante os jogos, o Wellington poderá ser muito útil ao Flu este ano.