sábado, 21 de janeiro de 2012

Fluminense 3 x 0 Friburguense. Vitória tranquila


Rafael Moura, o nome do jogo.     (foto: Terra.com.br / Dhavid Normando / Photocamera)


O Fluminense não teve dificuldades para superar o Friburguense, mesmo sem contar com os seus titulares.

Ainda sem as condições físicas ideais e com o calor absurdo de uma tarde de sol em Bangu, o Tricolor dominou praticamente toda a partida.

Não fossem as falhas costumeiras da zaga, os atacantes adversários não teriam tido nenhuma oportunidade concreta para marcar.

Abel tem que atentar para o detalhe que Márcio e Digão não devem ser escalados em jogos da Libertadores. Se algum titular se contundir, o melhor mesmo será o deslocamento do Edinho para a zaga.

O jogo serviu para dar ritmo aos atletas que não tiveram muitas oportunidades na temporada passada e também aqueles que chegaram agora.

À exceção das restrições aos zagueiros, os demais se apresentaram bem.

Araújo surpreendeu positivamente e jogou com desenvoltura, o mesmo acontecendo com Souza.  

Das estréias, Thiago Carleto mostrou que pode fazer frente a Carlinhos, que poderá perder a condição de titular se continuar jogando como na temporada passada.

Wellington Nem subiu de produção quando passou a jogar no ataque, deslocado para a direita. É nessa posição que se destacou no Figueirense e se o Abel o mantiver ali, ele poderá vir a ser uma boa alternativa para o Rafael Sobis.

Mas o melhor em campo foi o Rafael Moura. Além da jogada clássica do gol, serviu com açúcar para Araújo abrir a contagem.

Ainda que contra um adversário frágil, o elenco tricolor desse ano provou estar mais equilibrado e em condições de brigar pelos títulos em igualdade de condições com qualquer outro pretendente.


DETALHES:


FLUMINENSE 3 X 0 FRIBURGUENSE


Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)


Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)


Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)


Gols: Araújo 13'/1ºT; Rafael Moura 36'/1ºT; e Carleto 7'/2ºT.

Cartões amarelos: Márcio Rosário (FLU);

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Souza (Rodrigo 30'/2ºT), Digão, Márcio Rosário e Thiago Carleto (Lucas Patinho 34'/2ºT); Valencia, Jean e Wellington Nem; Araújo, Martinuccio (Fábio 36'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

Um comentário:

ALEXANDRE MAGNO disse...

Vitória convincente e bonito futebol apresentado, como boa presença de público para ver o time considerado reserva e com calor de quase 40 graus, em uma das regiões mais quentes do RJ.