domingo, 27 de novembro de 2011

Fluminense 1 x 2 Vasco. O sonho acabou!

Sem a ajuda dos parceiros, os hábeis Fred e Deco não conseguiram suplantar o Vasco.


A brilhante campanha do segundo turno não foi suficiente para manter o Fluzão na briga até o final.
Na realidade, as inconcebíveis derrotas para Atlético-MG e América-MG em pleno Engenhão já haviam selado de vez a sorte tricolor nesse campeonato.
Aquela chama que se manteve acesa nos corações tricolores até a tarde desse domingo foi muito mais fruto das recordações das viradas memoráveis do que da racionalidade.
Mas não foram essas derrotas os únicos fatores que nos roubaram o título. As decisões incoerentes e estapafúrdias, começadas ainda na administração Horcades e continuadas na de Siemsen, acabaram sendo mais fortes que a garra do time de guerreiros. Na postagem do meio de semana, o assunto será abordado com maior profundidade.
 Quanto ao jogo com o Vasco, o equilíbrio foi a tônica. Do mesmo modo que perdemos, poderíamos ter vencido. Faltou aquela tranquilidade na hora do arremate final. Euzébio escorregou na cara do Prass, Marquinho desperdiçou o ótimo passe de Fred depois de boa trama do ataque e Sobis se apavorou com o gol escancarado a sua frente, após a jogada genial de Deco.
E como quem não faz leva, recebemos o castigo, até certo ponto merecido.
Analisando o jogo em detalhes uma diferença latente nos salta à vista: a composição dos meios de campo das duas equipes.
Enquanto o Vasco contava com Juninho, Felipe, Diego Souza e ainda o Bernardo para a criação das jogadas de ataque, o Fluminense dependia apenas da criatividade do Deco. E como bem diz o ditado... Uma só andorinha não é capaz de fazer o verão. Lanzini, que poderia desafogar o trabalho de Deco, entrou tarde demais, como sempre.
Mas dos males o menor. Se tivesse vencido, o Fluminense contribuiria para o título antecipado do Corinthians para gáudio dos anti éticos dirigentes da CBF.
Que o Vasco levante o campeonato e mantenha a hegemonia brasileira no futebol carioca.
O mais importante agora é que o elenco para 2012 seja melhor planejado e que passe a dispor de dois meias criativos e volantes mais habilidosos, único modo do Fluminense conseguir o título de campeão das Américas.
A contratação do Wagner, ex-Cruzeiro, pode ser um indicativo de que diretoria, comissão técnica e patrocinador finalmente estejam levando essa possibilidade em consideração.
A dúvida reside em saber o estado em que se encontra o Wagner. Se chegar igual ao Araújo, Belletti, Gustavo Nery e tantos outros de nada adiantará a sua contratação. Embora mais complicadas, contratações de jogadores que joguem no Brasil poderiam garantir um sucesso maior.
Restou o consolo da vaga na Libertadores, que poderá ser direta para a fase de grupos com um simples empate contra o Botafogo.
Enganam-se, porém, os que pensam que a tarefa será fácil. Pelo contrário, o time do Botafogo está em frangalhos, mas é justamente contra clubes em situações como essa que a nossa equipe empacou durante o decorrer do campeonato.
 E DÁ-LHE FLUZÃO, FUTURO CAMPEÃO DA LIBERTADORES!
 ----------------------------------------------------------------------------------------------
 
Atenção Galera Tricolor!
É amanhã o lançamento da “Verdadeira Máquina Tricolor”. Prestigie.

Um comentário:

Últimas da Bola disse...

Olá,

Este post foi selecionado para a seção "Últimas dos Blogs", do site Últimas da Bola. O site ainda está dando seus primeiros passos, mas tem a intenção de reunir, diariamente, as principais notícias do futebol brasileiro. Contaremos com uma seção, inicialmente
semanal, dedicada aos blogs de torcedores dos principais clubes do Brasil. Utilizaremos apenas um trecho da postagem original e sempre citaremos e linkaremos a fonte. Agradeceria a visita e, se possível, a divulgação. Parabéns pelo blog!