sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fluminense 3 x 1 Atlético Paranaense. Noite de tristeza no Engenhão.

Conca pode deixar o Fluminense, vítima da ganância dos aproveitadores que infestam as Laranjeiras

A boa vitória, o fato do Fluzão estar a dois pontos da conquista de uma vaga na Libertadores e a quatro da liderança do Brasileirão não importou nem um pouco nessa noite de quinta-feira.
O que realmente interessa e entristeceu a Torcida Tricolor foi a repetição do fato corriqueiro nas hostes tricolores da queima de jogadores a preço de banana para satisfazer interesses outros que não os do Fluminense Football Cub.
O que só acontecia com as revelações de Xerém agora ocorre com um craque consagrado da estirpe do Conca.
Vale lembrar que a desculpa para a doação do Alan e a liberação do Maicon pela metade da multa estabelecida em contrato foi justamente a aquisição dos direitos do Conca em definitivo. Agora vem à tona a informação de que o Fluminense detém apenas 40% de seus direitos.
Além disso, a nova presidência usa a mesma estratégia suicida da anterior de tão triste memória.
Falem o que quiserem, justifiquem como puder, mas cada vez mais fica latente a impressão de que não pode ser apenas incompetência geral dos tricolores. Provavelmente debaixo desse angu tem caroço e dos grandes.
Nesse episódio Peter Siemsen superou a tudo e a todos. Se fosse realmente um tricolor apaixonado como fez crer na campanha eleitoral teria a hombridade de exigir que o Fluminense recebesse o equivalente a 40% da multa rescisória e nem um centavo a menos. Os demais abutres que abrissem mão do lucro que irão auferir.
Em protesto a mais esse assalto aos cofres tricolores, não haverá comentários sobre a quarta vitória do Fluzão no campeonato.  
Obrigado Conca pela dedicação impar e os títulos conquistados.

3 comentários:

Anônimo disse...

ST*** Concordo!

Mauro Balbino

Pedro L. disse...

Na quinta-feira a noite, fui pego de surpresa com a notícia que a terceira proposta feita ao Conca por um time chines teria sido aceita nas Laranjeiras.

Não estava programado para ir ao jogo, mas não pensei duas vezes: fui direto do trabalho para o Apagadão, Vazião.... me despedir ao ídolo Conca.
O jogo em si é um detalhe.... valeu mesmo para ver o Conca em campo.

As opiniões dos jornalistas que pipocam nos blogs são as mais diferentes possíveis.... mas o fato é que mais uma vez o Flu é quem sai perdendo com tudo isto. Perde o seu principal jogador e o maior ídolo nas últimas temporadas.

O meu único consolo é que está sendo ventilado na mídia que o próprio Conca está pedindo para ser negociado.
Resta-me de alento saber que o Conca está realmente disposto a encarar a aventura na China em troca da sua idependencia financeira.

Quanto ao Conca, só ficam os e elogios e os agradecimentos: Sempre muito acima da média nos gramados, foi decisivo no Título do Brasileiro de 2010.
Atuou todas as 38 partidas, sempre com vontade, nunca foi chinelinho,nunca reclamou publicamente de nada dentro do Flu e jamais tirou o pé de uma dividida.

Extremamente disciplinado dentro e fora do campo, em 3 anos e meio de Fluminense, Conca foi apenas expulso 1 vez (contra a Portuguesa na Copa do Brasil de 2010).

Ao contrário de vários colegas de clube (boa parte deles pipoqueiros ou bichados ou chinelinhos) que adoram dar entrevistas, twittar, cantar musiquinhas indevidas e falar besteiras pela mídia, Conca sempre foi discreto, reservado e avesso a entrevistas.

Trata-se de um excelente caráter e um profissional perfeito dentro e fora dos gramados. Terá sempre um espaço na galeria de ídolos do Fluminense.

Quando aos valores e a forma q está sendo feita a realização, este blog já abordou tudo.. e concordo plenamente.

Apesar do Flu precisar (e muito) da Unimed, algumas coisas não podem ser tocadas desta forma. Vale lembrar que a permanencia do Conca no Flu já custou boa parte dos direitos federativos de joias de Xerem: Dalton, Alan e Maicon. Ainda queriam o Tartá, mas por motivos "estranhos", ele ficou nas Laranjeiras....

Se realmente a Unimed está forçando esta negociação para ter um retorno financeiro, ela que abra mão de parte dos seus 40% que tem direito na negociação em favor do Flu, de forma que o clube receba integralmente os seus 40% da multa recisória contratual.

É o mínimo que o nosso presidente deveria exigir...
(Aliás... até hoje não sei quem liberou a multa contratual do Muricy....)

Bem, escrevo triste e de luto.... agora só me resta desejar boa sorte ao tricolor Dario Conca em terras orientais.

Saudações Tricolores!!!

Tricolor! disse...

É impossível acreditar na lisura dessas negociações...

Se na vida pública temos corregedorias, tribunais de contas, ministério público etc etc e ainda assim vê-se o volume de BANDALHEIRA que se vê, o que não podemos esperar de uma entidade privada... Fiscalizada por... Quem mesmo??
Diretores???

Mas no Fluminense o índice de bandalheira já está passando da conta...