Por pouco a contratação de Ciro vai para o espaço. E o entrave partiu da Traffic, a cobra peçonhenta plantada por Horcades e sua trupe pouco antes de deixar a presidência do Fluminense. Essa parceira deletéria tentou (ou ainda tenta) de todas as maneiras evitar a liberação do Willians para o Sport .
Alegando que com a chegada do Abel, talvez o seu pupilo tivesse oportunidade de se firmar entre os titulares, na realidade a parceira vampira não queria (ou não quer) ver Willians disputando a segunda divisão.
Não consigo entender o porque do nosso bravo Enderson ter ido resgatar o Willians do ostracismo em que ele se encontrava depois que Muricy cansou de suas pífias apresentações.
Não fosse esse fato, talvez esses investidores espertos não teriam a coragem e a cara de pau de forçar a permanência de Willians nas Laranjeiras.
Torçamos para que, pelo menos dessa vez, os gananciosos empresários não consigam prejudicar o Fluminense.
A seguir, a transcrição das notícias veiculadas no site Terra.com.br.
"Sem acerto com Willians, Sport trava ida de Ciro ao Flu
24 de maio de 2011 • 12h13 • atualizado às 12h41
24 de maio de 2011 • 12h13 • atualizado às 12h41
A dificuldade do Sport para o acerto com o meia-atacante Willians deve emperrar a contratação do atacante Ciro pelo Fluminense. O jogador ainda está em Recife e sua apresentação nas Laranjeiras é esperada para esta quarta-feira. Mas o clube pernambucano pretende segurar o atleta até que seja recompensado pelo acordo com o time carioca, selado na última semana.
No acerto que resultou na venda de Ciro para um grupo de investidores, o Sport ficou com o poder de decidir o destino do atacante. O Fluminense ofereceu Willians e ganhou a concorrência. Mas a transferência do meia-atacante para a Ilha do Retiro encontra o entrave da Traffic, que ainda luta para que seu jogador permaneça nas Laranjeiras.
Se isso não acontecer, a empresa tem outras prioridades: Bahia e Ceará, clubes da Série A que ainda brigam por Willians. "O Sport fez a melhor proposta salarial, mas o Bahia e o Ceará querem o jogador e, se igualarem a proposta, terão prioridade", disse Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.
"Mas a nossa vontade é que ele continue no Fluminense, porque o Abel Braga está chegando e pensamos que ele poderá ser melhor aproveitado. Se nenhuma das hipóteses acontecer, então abriremos as negociações com o Sport", afirmou.
Sem Willians, o acordo por Ciro não será necessariamente desfeito e o Sport ainda poderá cobrar alguma compensação financeira da equipe carioca. Mas, segundo o presidente do clube de Recife, Gustavo Dubeux, essa possibilidade ainda não foi conversada. O dirigente espera que as negociações sejam concluídas de forma positiva ainda nesta terça-feira.
"O Ciro está pronto para embarcar para o Rio. Só estamos esperando a negociação com o Willians. Chegamos a um acordo financeiro e acertamos o salários e comissões. Só está faltando o Fluminense acertar a rescisão com a Traffic", disse o mandatário do time rubro-negro, que não descartou a possibilidade de o jogador ter outro destino.
"Ainda há clubes do exterior interessados nele. Mas nossa prioridade será sempre essa triangulação com o Fluminense", completou Dubeux. "
-------------------------------------------------------------------------------------------
Abel avisa que não foi ele quem escalou o time.
Apesar de em momento algum Enderson ter feito formalmente essa afirmação, Abel tratou de dirimir qualquer dúvida, declarando que não foi ele quem havia escalado o time.
Ainda bem, porque muitos foram os equívocos, tanto na escalação como nas substituições.
Nas reportagens, publicadas no site do Globoesporte.com , Abel confirma sua estréia na quarta rodada contra o Corinthians e informa estar trabalhando para que Leomir, seu assistente técnico, assuma o time já na terceira rodada contra o Cruzeiro.
Tomara que consiga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário