sábado, 7 de maio de 2011

A esperada chegada do Abel!

Esperança de que Abel volte a fazer o Fluminense jogar pra frente como em 2005

Os tricolores de todos os cantos da Terra contam nos dedos os dias para a chegada do Abel Braga, o último técnico a vencer o fácil campeonato estadual, fato que seus sucessores não conseguiram e nem mesmo disputar uma final sequer.
Problemas de insegurança, protecionismo, perseguições, jogadores de confiança, retrancas descabidas serão extirpados do seio tricolor para desespero da mídia marrom.
Com Abel, o clube poderá até não ser campeão, mas certamente jogará um futebol mais vistoso, melhor inclusive que o apresentado no ano que passou.
Com sua tarimba, competência e independência, Abel não deverá ficar a mercê de pressões para escalar esse ou aquele atleta. A tendência é que utilize sempre os que tiverem mais preparados e dentre eles os que claramente sejam mais habilidosos.
Seu esquema de jogo não irá prescindir de um atacante veloz e bom de bola. Suas fichas estavam direcionadas para o Emerson, que devido ao seu desvario, passou a ser carta fora do baralho.
Tentará recuperar o Araújo, mas mesmo que consiga a proeza, certamente solicitará a contratação de mais um jogador com essa característica, cuja carência no elenco é visível.
Bom seria se o Flu conseguisse repatriar o Maicon, doado pela administração anterior com o objetivo precípuo de fazer caixa para a Traffic.
No comando do ataque, tudo indica que a vaga será de Fred, com a certeza, entretanto, que se continuar jogando a bolinha atual, inferior à do Rafael Moura, irá amargar tranquilamente o banco de reservas, independente de seu passado vistoso.
Acredito que o meio de campo deverá sofrer transformação radical. Pelo que acompanhei da trajetória do Abel, sua preferência para esse setor é a utilização de jogadores habilidosos, bons no passe e não botinudos que fazem faltas a toda hora. Basta ver o meio campo campeão estadual de 2005, formado por Marcão, Arouca, Diego Souza e Juninho, que veio do Atlético Mineiro e sumiu depois de uma grave contusão.
É certo que Marcão não era um virtuoso do passe, mas em compensação compensava a deficiência com garra inigualável, muita inteligência e até alguns gols decisivos.
Para a defesa, deverá solicitar a contratação de um zagueiro e provavelmente um lateral esquerdo e para o gol certamente seus olhos estarão voltados também para a preparação dos atletas, porque ninguém em sã consciência pode admitir que todos os goleiros, contratados ou formados na base, sem exceção alguma, não saibam sair do gol.
Marquinho, Valência, Diguinho, Diogo deverão ser aproveitados como opções dependendo da situação dos jogos, mas não creio que consigam se firmar como titulares absolutos.
Jovens talentos da casa, como Tartá, Fernando Bob, Digão e outros que deverão surgir certamente serão observados de perto e poderão ter enfim uma sequência de jogos.
Para mim, dentro do que existe no elenco atual e se o departamento médico permitir, aposto que será assim ou algo bastante parecido: Cavalieri, Mariano, Gum (Digão), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Souza, Deco e Conca; Araújo e Fred.
E para você, caro Tricolor, qual será o time que o Abel irá escolher?
-------------------------------------------------------------------------------
FH ajuda a descarrilar o ridículo bonde!
Seria cômico se não fosse trágico para nós tricolores.
Enquanto nossos goleiros falham a toda hora, Fernando Henrique, com diversas defesas difíceis, ajudou o Ceará a acabar com a invencibilidade mentirosa. Coisas da vida.
Rala RMP e sua trupe!

Nenhum comentário: