segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fluminense 0 x 0 Botafogo. Outra chance perdida!

A liderança estava logo ali, com sorriso escancarado para o Tricolor, que mais uma vez patinou e não conseguiu alcançá-la.

A previsão de que o Cruzeiro não venceria em Porto Alegre se confirmou, mas o ataque novamente não foi capaz de fazer um golzinho sequer.

E de novo pelos pés de Washington, que teve a bola do jogo logo aos quatro minutos, quando recebeu o passe certeiro de Emerson e concluiu para cima da meta.

Por mais otimista que possa ser a Torcida Tricolor começa a perceber a total impossibilidade do Fluminense pensar em campeonato se continuar na dependência dos gols de Washington e Rodriguinho.

De Rodriguinho, ela deve se livrar definitivamente com a recuperação do Emerson, mas o Fred quando estará em condições?

Marquinho é outro fenômeno. Pouco produz, não desarma, não passa e principalmente não chuta com precisão. A cada jogo perde pelo menos uma chance cristalina e mesmo assim vem se tornando o queridinho de Muricy, entrando praticamente em todos os jogos para fazer quase nada.

Aí é que pergunto o porquê do não aproveitamento do Tartá, pelo menos uma oportunidade real para que possa mostrar suas habilidades, já que pelo que parece Muricy não o tem observado nos treinamentos. Ontem, se estivesse relacionado, poderia ter entrado em vez do Julio Cesar.

Situação idêntica ocorreu com o Équi Gonzáles, que de tanto se esforçar em treinos acabou tendo uma distensão.

Enquanto isso, o banco é formado por uma infinidade de volantes, incapazes de alterar o andamento de qualquer partida.

Pelo menos a escalação serviu para mostrar que o treinador não está totalmente alheio às deficiências da equipe. A barração do Rafael foi uma prova inconteste de que ele também perdeu a paciência com as repetidas falhas. Pena que tenha custado muito a tomar essa decisão, porque se a tivesse tomado uma semana antes talvez aquele gol do Cruzeiro não tivesse existido.

De qualquer forma, Berna também não é o cara. No início do jogo, andou saindo atabalhoadamente na maioria das bolas alçadas sobre a área e quase complicou, deixando os defensores com a orelha em pé.

Espero que a nova diretoria pare de brincar com o azar e contrate um goleiro de qualidade que consiga transmitir segurança à defesa. Que sirva de exemplo o Cruzeiro, cuja presença de Fábio faz até o Edcarlos jogar melhor.

Dos que eu vi ultimamente, meu eleito é o Neto, do Atlético Paranaense. O Pinto, do Universidad de Chile pode ser outra dica. É hora da diretoria começar a se movimentar para tentar contratá-los, caso contrário iremos dar adeus à Libertadores antes mesmo dela começar.

Na próxima rodada, as maiores dificuldades serão para o Fluminense. Apesar do Cruzeiro ter o clássico regional, não vejo possibilidade de vitória em Curitiba com Washington e Marquinho como titulares e para piorar com o Mariano suspenso.

É nessas horas que voltam à tona as especulações sobre as negociações estapafúrdias de Maicon e Alan, cedidos praticamente de graça para os espertos proprietários da Traffic.

Muita gente ainda não engoliu essas transações e muito menos que elas tenham sido sacramentadas somente por incompetência de alguns.

É por isso que conclamo a todos os tricolores a refletirem bastante para que nas próximas eleições não coloquem na presidência do clube alguém comprometido com esse parceiro ganancioso, que levará cada vez mais o Fluminense para o fundo do poço.

Agora a esperança se resume nos retornos de Fred e Deco, condição única para a conquista do tão sonhado título.

Oremos!

E DÁ-LHE FLUZÃO!

Um comentário:

Marcio Cardoso disse...

Alô Hélio e Pedro,

tá difícil... nenhum gol nos últimos 3 jogos, 2 derrotas e um empate. Tudo bem que Cruzeiro e Corinthians andaram tropeçando também, mas o problema é que temos uma parada dura depois da outra até o final. Só Goiás e Guarani (ambos em casa) podem ser definidos como jogos "fáceis".

Pensando nos próximos 2 jogos... temos que ganhar pelo menos 4 pontos, segurando um empate lá no PR (difícil ) e ganhando do melhor time do returno em casa (também difícil - Renato Gaúcho, quem diria?). Aí é secar o Cruzeiro no clássico regional (Atlético é limitado mas vem cheio de motivação) e contar q o atual líder vai ganhar do Prudente. Aí poderíamos empatar em pontos com o Cruzeiro... e depois vamos encarar o Inter no Beira-Rio!

Estou aqui de longe torcendo muito mas tá faltando elenco e aquela pegada vencedora nesta reta final... mas a hora da superação é esta. Dá-lhe Flu!