segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vitória 1 x 2 Fluminense. E a volta à liderança!

Conca e Rodriguinho, a dupla fulminou o Vitória

Um domingo perfeito, vitória num jogo dificílimo e derrotas dos principais concorrentes.

Depois de um primeiro tempo sem muita inspiração, com Leandro Eusébio atrapalhando-se em jogadas fáceis, o Fluminense voltou a campo com o velho espírito guerreiro e conseguiu derrotar o Vitória em pleno Barradão.

Não fosse a falha bisonha do Rafael, (mais uma), e a tarefa poderia ter sido mais fácil.

Dessa vez os laterais não estiveram exuberantes como no jogo contra o Atlético Mineiro, mas em compensação o meio campo cada vez mais entrosado ditou o ritmo da equipe na fase final.

Diogo melhora suas atuações à medida que assimila as orientações de Muricy sobre o seu posicionamento. O lançamento para Conca no início da jogada do segundo gol foi uma pintura, apesar de ter passado batido por todos os narradores e comentaristas.

Deco vai adquirindo o seu ritmo habitual e Conca esteve simplesmente perfeito. A enfiada para Rodriguinho foi coisa de cinema.

Já Fernando Bob continua devendo, abusando das faltas perto da grande área, o que nos tem custado seguidos gols. É duro reconhecer, mas dou a mão à palmatória e lamento a ausência do Diguinho.

Rodriguinho perdeu um gol ainda na primeira etapa chutando em cima de Viáfara. Redimiu-se completamente fazendo a jogada que resultou em pênalti e concluindo com precisão o arremate para o segundo gol. Ponto para o Muricy que alterou seu posicionamento.

A questão que ainda intriga a todos os tricolores é a sequência de gols tomados em cobranças de faltas. Do jeito que a coisa vai, independentemente do goleiro que esteja em campo, basta o cobrador enquadrar a baliza que é gol certo.

Dessa vez não foi diferente. Bida chutou e Rafael conseguiu a proeza de espalmar a bola para a esquerda aplicando um efeito tal que ela foi bater na trave direita e depois empurrada para as redes pelo Henrique.

Aos 42 minutos quase novo empate em outra batida de falta quando a bola chutada pelo Ramon tirou tinta da trave e Rafael, como sempre, completamente batido na jogada.

Que sirva de lição para o Alcides Antunes que resolveu arriscar com esses goleiros até o fim do campeonato. No Brasileirão pode ser até que dê, mas para a Libertadores com o trio atual não adianta nem tentar a disputa.

Mas o que interessa mesmo e deve ser ressaltado é que o Fluminense é o líder novamente e com a volta dos atletas lesionados tem tudo para continuar assim.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

5 comentários:

Marcio Cardoso disse...

Alô Hélio e Pedro,

Olha, tem quatro times na briga agora, curiosamente um de cada um dos principais estados em termos de futebol. Assisti a Inter x Corinthians e o Colorado está na briga também. O final foi eletrizante, com zagueiro salvando bola em cima da linha aos 90 minutos (a la Uruguai x Gana), penalti que o alvinegro converteu para meu desespero, e o gol decisivo de falta do Inter aos 93! Desta vez a sorte sorriu para o Flu... mas temos que secar o Colorado a partir de agora também.


Duas rodadas e duas boas vitórias e se o Flu quiser ser campeão vai ter que ganhar de todos estes times mais fracos - então com Avaí e Prudente é "vencer ou vencer". Eu vou esperar estas duas rodadas para atualizar a minha análise do que tem que acontecer para o Flu terminar na frente... vai ter muita pedreira fora-de-casa neste segundo turno mas pelo menos estamos com a tarefa mais fácil nesta semana... uma coisa de cada vez. Mas lembre-se que vamos pegar fora Inter, Cruzeiro e Atletico-PR... é isso que está me deixando nervoso. Eu acho que pro Flu ser campeão vamos ter que ganhar pelo menos 1 destes três jogos e mais os dois clássicos cariocas. Veremos...

Cadê o Emerson e o Fred? Qual é a previsão de retorno? Ou será que o Flu vai ter que ser o primeiro time da história a ganhar um campeonato destes com o ataque reserva?

Dá-lhe Fluzão!

Blog Águia Futebol Feminino disse...

Estou na "torcida" pelo tricolor carioca brother, sério mesmo, espero ver vocÊs em festa final do ano, e que o meu Vascão tome jeito e se classifique ao menos para a sul-americana.

Abraço
Jeferson

Por um futebol do Rio forte, menos a parte argentina do Rio, ou seja framengo na segundona 2011.

Helio R.L. disse...

Caro Marcio,

Finalmente o departamento médico liberou Fred e Emerson para treinamentos físicos. A previsão é que voltem a jogar em dez dias. Se for verdade e não mais uma mancada desses incompetentes, os dois estariam aptos a enfrentar o Santos no dia 6. Não creio que o Muricy coloque os dois logo de cara depois de tanto tempo parados. Pelo que conheço do Muricy, ele deverá colocá-los aos poucos. De qualquer modo contra o Cruzeiro, no dia 11, os dois devem jogar e se isso acontecer o nosso fregues vai ter que rebolar para não perder mais uma.

Saudações Tricolores.

Helio R.L. disse...

Caro Jeferson,
Já diz o velho ditado: quem é vivo sempre aparece. Obrigado pela força. Teremos que brigar muito para sermos campeões, porque a juizada está quase toda a favor do Corinthians. Com as voltas do Fred, Emerson e Diguinho as chances aumentam.
Espero que o Vasco vença o Santos e o Corinthians. Vou torcer muito. Agora se o seu desejo acontecer vai ser ótimo, principalmente porque se o Fla cair, a mídia cretina vai ficar sem assunto.

Saudações Tricolores.

Anônimo disse...

Pessoal achei o blog do jogador Rodriguinho

http://www.rodriguinho.net

Bem legal