segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Guarani 2 x 1 Fluminense. E a "gordura" se foi!

Por mais paradoxal que seja o Fluminense perdeu a partida sem sofrer grandes sustos.

O início tranquilo passava a sensação que a sexta vitória fora de casa estava no papo.

A contusão de Emerson ligou o sinal de alerta, pois a insistência com Rodriguinho só tem servido para mostrar que após suas entradas o time passa a jogar com dez.

Ainda assim o jogo transcorria normalmente e o Guarani só chegava a ameaçar em cobranças de faltas cometidas nas imediações da área.

Enquanto a pontaria de seus jogadores estava descalibrada nada aconteceu, embora a Torcida Tricolor pressentisse que na hora em que eles conseguissem enquadrar a baliza o gol seria decretado.

E aí que me pergunto. Até quando perderemos jogos e campeonatos por falhas bisonhas de nossos goleiros nesse tipo de penalidade? Tomamos gol contra o São Paulo, duas ontem e não adianta trocar de goleiro porque o mal é inerente a todos do plantel, basta relembrar o gol do Corinthians em que Rafael cometeu o mesmo erro.

O fato é que nossos goleiros não sabem armar a barreira de forma efetiva e principalmente não tem o mínimo senso de colocação na hora da batida. Quando Fernando Henrique deu todo o canto para o Baiano, todos viram claramente que bastaria encobrir a barreira para a bola entrar facilmente, mesmo com um chute fraco.

No segundo gol, o desvio na barreira serviu para livrar um pouco a barra de FH que ainda assim estava mal colocado e pulou atrasado.

E como os dois goleiros principais do elenco sofrem do mesmo problema, pergunto se não seria o caso de ser tentado um novo treinador de goleiros, já que o atual não consegue resolver um problema que assola a equipe há mais de dois anos?

Existem outras deficiências crônicas que necessitam correção. Nossa zaga precisa urgente de um zagueiro de qualidade. Os atuais só conseguem desarmar os adversários com faltas, são pesadões e mesmo assim caem facilmente em qualquer disputa de bola com os atacantes contrários.

Nas laterais e do meio pra frente a equipe está bem servida, embora não tenha substitutos para Fred e Emerson. Maicon e Alan foram dados de bandeja para os especuladores da Traffic, hoje rindo a toa com a facilidade com que multiplicaram seus parcos investimentos no clube.

Sobra então para o pobre do Muricy que tem que quebrar a cabeça para contrapor-se aos erros primários de nossos dirigentes.

Agora que a gordura já se foi, qualquer erro poderá ser fatal.

Seriedade e concentração nos jogos contra Ceará e Atlético Goianiense para então poder detonar o Corinthians, se Deus quiser já com Emerson recuperado.

Cabe a nós tricolores apoiar o time contra o Ceará, seja no Engenhão ou em São Januário. Não podemos deixar que a intromissão indevida dos cartolas da CBF prejudique o nosso clube.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

4 comentários:

Anônimo disse...

Um time começa com um grande goleiro e infelizmente o nosso Fluzão não tem nenhum no minimo razoavel todos são ruins.
O Fred acredito que está fazendo corpo mole, o Deco é uma comedia se fosse tudo o que dizem estaria jogando na europa e não no Brasil.
Tirando o Conca que tambem some nos momentos que o time mais precisa dele o resto do time é igual aos outros .
Sem medo de errar no fim do campeonato o Fluminense não estará nem entre os classificados para a libertadores.
Ah ia me esquecendo time de chinelinhos ou o preparador fisico está esticando os jogadores pois varios vivem estourando a musculatura...........

Anônimo disse...

Um time começa com um grande goleiro e infelizmente o nosso Fluzão não tem nenhum no minimo razoavel todos são ruins.
O Fred acredito que está fazendo corpo mole, o Deco é uma comedia se fosse tudo o que dizem estaria jogando na europa e não no Brasil.
Tirando o Conca que tambem some nos momentos que o time mais precisa dele o resto do time é igual aos outros .
Sem medo de errar no fim do campeonato o Fluminense não estará nem entre os classificados para a libertadores.
Ah ia me esquecendo time de chinelinhos ou o preparador fisico está esticando os jogadores pois varios vivem estourando a musculatura...........

Marcio Cardoso disse...

"Sem medo de errar no fim do campeonato o Fluminense não estará nem entre os classificados para a libertadores."

O Anônimo aí acima está querendo provocar. Tá me parecendo coisa de rubro-negro :-) Gosto de comentários pensados e pelo menos este Anônimo articulou seus argumentos. Agora, profetizar que o Flu vai sair do grupo da Libertadores já é despeito... ainda mais que com Inter e Santos já dentro e no top 4, até o sexto colocado vai para Liber. Como leitor assíduo deste blog, convido o Anônimo a explicar ao fim do campeonato o que aconteceu neste segundo turno para ele falhar na previsão.

Hélio, confesso que estou triste com os 4 pontos perdidos de bobeira nos últimos jogos. Aquele empate com o Palmeiras no último minuto não deu para engolir. E em um campeonato de pontos corridos a ordem dos jogos é fundamental, então como vc disse, os próximos 3 jogos são decisivos. A tabela está a nosso favor: Ceará no Rio, Atlético-GO fora (time em ascensão mas o mais fraco do torneio) são jogos para 6 pontos e aí é "decisão" contra o Corínthians. Eu assisti aos 5x1 contra o Goiás e é inegável que o alvinegro tem qualidades, embora o Goiás seja uma baba e os gols só saíram depois de uma expulsão "conveniente" ainda no primeiro tempo.

Assisti também a Flamengo x Santos e o Peixe não está com essa bola toda não. O Flamengo poderia ter decidido a fatura ainda no primeiro tempo mas a pontaria tava ruim... no segundo tempo o Santos foi para cima. Com base no que eu vi e a posição na tabela, o Corinthians é o adversário real este ano.

Conclusão: se o Flu jogar o que jogou em boa parte do primeiro turno, não há motivo para achar que vamos pontuar menos que os adversários diretos. Então este início de segundo turno é decisivo.

Dá-lhe Flu!

Helio R.L. disse...

Caro Marcio,

Não sei se o Anônimo acima é rubro-negro. talvez não seja. Pode ser que tenha ido ao Maracanã nos jogos contra São Paulo e Palmeiras, porque o que se viu deu raiva, perder 4 pontos para duas babas. Contra o Guarani o time não jogou bem, mas não fossem os frangos do FH, (sempre ele nos momentos mais críticos), teríamos faturado os tres pontos.

Não acredito no Corinthians por ser um time que só vence no Pacaembú e se não fosse o assalto à mão armada daquele bandeirinha inescrupuloso, teríamos ganho deles de 2 x 1.

Creio que os adversários a temer são Cruzeiro e Inter, o resto é paisagem.

Flu fora da Libertadores? Só se acontecer um cataclisma.

Saudações Tricolores.