segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Grêmio 1 x 2 Fluminense. Tricolor firme na liderança.

Mariano, outra vez o nome do jogo.
.
Cada dia que passa se solidifica o acerto da contratação de Muricy Ramalho. O Fluminense de hoje não teme jogar na casa do adversário e parte para o ataque como se estivesse em pleno Maracanã.

A Torcida Tricolor em boa hora deixou de ouvir aquelas declarações acovardadas do tipo: "iremos jogar com uma formação cautelosa", e que sempre acabavam em derrotas, mesmo quando se enfrentava equipes tecnicamente inferiores.

Muricy aos poucos vai colocando o Fluminense em seu lugar de clube vencedor. Seu discurso de atacar sempre está sendo assimilado pela equipe, que não se inibe mais fora de casa seja na Ressacada, Vila Belmiro ou Olímpico.

O jogo desse domingo foi mais tranquilo do que o mais otimista dos torcedores poderia esperar. O Fluminense não tomou conhecimento da crise em que o Grêmio estava metido e com marcação impecável e boa movimentação começou sufocando o adversário.
.
A primeira chance surgiu antes do segundo minuto de jogo quando a zaga gaúcha salvou dois arremates seguidos de Emerson. Aos dezesseis, porém, o goleiro Marcelo Grohe nada pode fazer quando na falta cobrada por Mariano a bola desviou num defensor e morreu no fundo de suas redes.
.
Ao contrário do que ocorria no passado, o Fluminense não recuou e chegou ao segundo gol dois minutos após, num contra ataque rápido, quando Emerson recebeu em velocidade, passou por William Magrão, driblou o arqueiro gremista e tocou para a meta vazia.

O domínio continuou praticamente durante toda a primeira etapa. A rigor o Grêmio só teve duas chances claras, a primeira com Maylson, que livre pela direita chutou forte com Fernando Henrique desviando para escanteio não marcado pelo árbitro. A outra com André Lima, que da marca do penalti, não aproveitou a sobra de bola e chutou em cima de FH.

No segundo período, com a contusão de Emerson e a expulsão injusta do Fernando Bob, as coisas se complicaram um pouco.

Com um homem a mais, o Grêmio jogou-se ao ataque e tentou pressionar de todas as maneiras, mas esbarrava na sólida defesa tricolor, a essa altura recomposta por Muricy, substituindo Rodriguinho por Marquinho.

André Lima conseguiu marcar aos 43 minutos, mas a vitória já estava garantida. Washington ainda chutou uma bola na trave após um contra ataque típico desse novo e forte Fluminense.

Amanhã teremos a apresentação do Deco, que quando estiver em forma tornará o time mais forte ainda.

De um modo geral, a equipe jogou bem e embora não tenha havido destaques negativos, alguns se sobressaíram, como Mariano, Emerson e Conca, além de Fernando Henrique nas vezes em que foi chamado a intervir.

É o Fluzão célere em busca do título de campeão!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A cara de pau do Alcides
Ao se referir a saída do Alan, Alcides Antunes declarou que o Fluminense não vendeu o Alan para fazer caixa, pois não ganhou nada com isso. Declarou ainda que "o clube fez tudo o que era possível para manter o jogador, mas que essa decisão não cabia ao Fluminense, já que o Tricolor não tinha nenhuma participação nos direitos federativos do atleta (75% da Traffic e 25% de uma empresa ligada ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho)".

No entanto, esqueceu-se de dizer como que a totalidade dos direitos federativos do atleta passou às mãos desses especuladores gananciosos. Fica devendo a resposta à imensa Torcida Tricolor, indignada com mais essa peça pregada pela "parceira indigesta".

FORA TRAFIC! FORA TRAFFIC! FORA TRAFFIC!

(crédito da foto: Terra.com.br)


5 comentários:

Alexandre M. B. Berwanger disse...

E o J. Hávilla, dono da Traffic, diz que é Tricolor, assim como toda a sua família....

Helio R.L. disse...

Caro Alex,

Pode ser, afinal é o Fluminense que vem aumentando sua conta bancária desde que a Traffic se instalou nas Laranjeiras.

Marcio Cardoso disse...

Alô grande Hélio,

grande campanha tricolor até agora e se continuar assim o Campeonato vai ser um duelo à parte com o Framengo paulistano... agora, tá lá no blog do RMP a foto do Fred caindo na night com umas 4 ou 5 loiras de farmácia e mais uma taça de champanhe... nada contra as preferências do atacante, mas não tá na hora de ele preservar um pouco à imagem enquanto não volta a campo? o Romário era bad boy mas fazia muito mais gols...

Abraço e tudo bem aqui no Texas. Agora, tá um calor brutal por aqui!

Marcio

Helio R.L. disse...

Caro Marcio,

Existe uma banda podre da imprensa carioca, a "Fla-press", capitaneada pelo Renato Maurício Prado, jornalista bem informado, mas conhecido por aqui como o rei das fofocas.

Nesse caso específico, transcrevo a resposta do próprio Fred,publicado em seu blog.

"Olá torcida do Fluzão,

Cá estou eu, mais uma vez, para dar satisfação da minha vida particular. Havia prometido a mim mesmo que não faria mais isso. Contudo, enquanto estou em fase de recuperação é até "divertido", pois quebra a monotonia da rotina de tratamento - que, por sinal, dura de 10 a 12 horas diárias, sete dias por semana.

Aproveito a oportunidade para deixar aqui meus agradecimentos ao meu parceiro Carlos Soter, fisioterapeuta do clube, que, ultimamente, tem passado mais tempo comigo do que com a própria família.

Voltando ao assunto, hoje a imprensa publicou uma foto minha na comemoração do aniversário de um grande amigo. Como o próprio texto do Extra Online afirma, na última sexta-feira, estive no "Balada Mix, uma loja de sucos na Barra da Tijuca".

O que o editor do veículo esqueceu-se de explicar foi onde eu estava com a mesma turma antes de chegar lá. Vou passar a informação por completo para este mal-informado: eu estava ali ao lado, mais precisamente no Barra Square (no Teatro dos Grandes Atores), assistindo à peça do grande tricolor Serginho Mallandro - que, vale destacar, é ótima. Quase morri de tanto rir. O cara é uma figura. Eu recomendo!

No dia seguinte, foi o aniversário de um amigo. Gente, deixemos a hipocrisia de lado e vamos falar abertamente. O dia em que um cidadão que é competente no que faz, que conquista a custa de muito suor o carinho e a admiração de milhares de pessoas, que tem a felicidade de possuir muitos amigos e que é responsável for obrigado a se privar da confraternização com uma pessoa que considera importante é melhor ele (no caso, eu) voltar aos tempos em que podia ir e vir sem ser reprimido. Ou então, da próxima vez, posso pedir para meu amigo mudar a data de seu aniversário para uma mais apropriada ao meu momento. Sem nexo, né?

Não costumo tornar públicas as ações beneficentes que sempre procuro fazer para ajudar ao próximo. Contudo, será que os senhores Renato Maurício Prado e Gilmar Ferreira ousariam publicar os donativos que enviei para uma cidade no Norte de Minas Gerais (um caminhão lotado de mantimentos) ou então as cinco bolsas integrais de estudo (mensalidade, material didático, uniforme e transporte, do ensino fundamental até o pré-vestibular) que doei para crianças carentes de comunidades cariocas? Ou será que realmente para eles notícia boa é notícia ruim ou inventada?

Digo inventada porque, no ano passado, quando sofri a lesão mais grave da minha carreira e corri o risco de nunca mais voltar a jogar futebol, o senhor Renato Maurício Prado teve a cara-de-pau de ir ao vivo no Redação Sportv dizer que sempre que me machuco corro para Belo Horizonte para me esconder debaixo da saia da minha mãe.

Para o seu governo, seu Jornalista-Debochado, perdi minha mãe quando tinha apenas nove anos de idade. Aqui vai um conselho: seja mais cuidadoso ao tratar dos assuntos que você se julga competente.

Na mesma época, o Gilmar Ferreira (do Extra) cometeu o disparate de inventar que surfei no dia do Fla-Flu. Que jornalismo é esse que permite atitudes irresponsáveis como essas? Sinceramente, não vou me render à inveja de alguns jornalistas recalcados. Graças a Deus, a maioria esmagadora da imprensa não se sujeita a este tipo de comportamento antiético.

No fundo, acredito que o que eles querem mesmo é desestabilizar o grande momento que o Fluminense atravessa. Lamento informar-lhes, mas vocês não vão conseguir.

Sem mais, saudações tricolores!"

Abraços e Saudações Tricolores

Marcio Cardoso disse...

Alô grande Hélio,

valeu pelo repasse da mensagem do Fred. Realmente, parece que o RMP está pisando na bola, o que não é novidade... eu só queria saber se o Fred continua do lado desta torcida tricolor que lhe dá aquele apoio e do clube (ou patrocinadorz) que lhe paga muito bem. Precisamos de um ídolo que fique no time por muitos anos e o Fred em forma é um cara com faro de gol impressionante.

Hoje em dia, com a grana que rola no futebol até para jogadores medíocres, se deixar a coisa correr solta acaba degenerando como aconteceu recentemente na Gávea. Não me refiro ao caso escabroso do goleiro, que é uma tragédia, mas sim aquela bagunça de Adriano e Vagner Love fazendo o que queriam por lá... tenho certeza que o Murici tem moral e credibilidade para manter a rapaziada focada nesta grande campanha.

Saudações tricolores!