segunda-feira, 26 de julho de 2010

Botafogo 1 x 1 Fluminense. Pior para os dois!



Fluminense e Botafogo proporcionaram um jogo nervoso, muito pegado, com muita raça e pouca técnica.

O resultado foi ruim para os dois, com o Fluminense perdendo a liderança e o Botafogo ingressando na zona de rebaixamento. Menos mal para o Fluzão que tem amplas possibilidades de retornar à ponta na semana próxima.

Os jogadores do Botafogo pareciam estar em campo com as facas nos dentes, tanto que corriam e se esforçavam. Dois deles inclusive, Marcelo Cordeiro e Somália estavam tão transtornados que causaram estranheza a muita gente.

Penso que a tristeza e frustração do Muricy, por mais que ele tentasse esconder, acabaram por influenciar a equipe tricolor, que não mostrou a vibração e motivação de jornadas anteriores, atributos que a tornaram quase imbatível nos últimos tempos.

E justamente por termos um comandante como Muricy é que deixaremos de lado a análise do jogo para enaltecer sua hombridade e caráter, atributos praticamente ausentes nos meandros de nosso futebol e de certo modo também nos diversos ramos de nossa sociedade.

Antes do jogo, Muricy declarou que recusara a Seleção em respeito à história do Fluminense.
"Tinha que respeitar uma nação e uma história, o convite foi uma honra e a gente tem que fazer aquilo que manda a nossa cabeça".
Na coletiva após a partida, completou:
"Infelizmente é triste. Um convite desses é difícil recusar. Eu não disse não, mas dependia do Fluminense, que não liberou. Eu sou do tempo que quando assina um contrato, tem que cumprir. Eu poderia fazer uma pressão, mas não é minha linha. Deixei para o Fluminense decidir e ele não me liberou".

Ao ser indagado se teria recusado por temer a pressão que haverá sobre o técnico por ser a Copa realizada no Brasil, respondeu:
"Em Copa do Mundo, o treinador é pressionado o tempo todo. Não só o treinador, o time também. E estamos acostumados.
E acrescentou:
"Você pergunta e se o Fluminense te mandar embora? É problema do Fluminense. Existe torcida, um patrocinador forte e passou tudo isso. Não é normal, só que pelo que eu penso na vida, é natural. O meu caminho é o respeito".

"Não faço nada hoje pensando no que vou ganhar no futuro. Não sou assim... não tenho medo de nada, só da morte, enquanto meus filhos não estão totalmente encaminhados. Depois disso, não terei medo nem da morte".

Para aqueles que o criticaram por não ter insistido com a diretoria do Fluminense para liberá-lo do compromisso, Muricy declarou:
"Acredito nessas coisas, respeitar as pessoas. Acredito nisso. Alguém pode dizer: esse cara parece louco, mas eu não sou louco. Para mim, é assim que funciona".

Toda essa situação poderia ter sido evitada se a CBF tivesse em sua direção pessoas capazes e comprometidas com o sucesso do futebol brasileiro, que compreendessem não ter cabimento a insistência para que o treinador assumisse a Seleção em tempo integral já nessa segunda-feira, ainda que o segundo semestre do ano não apresente nada de significativo para a própria Seleção, a não ser alguns poucos amistosos "caça-níqueis" para os quais a população estará "se lixando".

Com seis meses pela frente a diretoria tricolor teria tempo suficiente para contratar um substituto à altura de Muricy e certamente o liberaria no próximo ano.

Um pouco de flexibilidade viabilizaria a aceitação de Muricy que tem capacidade suficiente para dar conta simultaneamente das duas empreitadas.

A CBF preferiu manter a intransigência e acertou com Mano, um bom técnico, mas muitos furos abaixo de Muricy. Paciência, bola pra frente.

Muricy continuará focado no trabalho em seu clube e logo que a ressaca passar estará comandando a equipe com aquela vibração de sempre rumo ao título brasileiro.

E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
E DÁ-LHE MURICY, HOMEM DE PALAVRA!
.
(crédito da foto: terra.com.br)


4 comentários:

Marcio Cardoso disse...

Alô grande Hélio. Bom voltar a ler o seu blog depois do recesso da Copa...

Que confusão esta e o Ricardo Teixeira mostra prepotência e despreparo ao convidar o técnico sem acertar antes com o Flu. E como vc falou, este segundo semestre não tá com nada e não há necessidade para técnico exclusivo para preparar para amistoso contra os EUA em Houston ou sei lá onde...

Estamon na briga pela ponta e isto é o que importa. Frustrante o empate contra o Botafogo que está embaixo da tabela mas temos que lembrar que o atual líder bobeou na rodada anterior contra o lanterninha... Brasileirão é isso aí!

Grande abraço,

Marcio

Anônimo disse...

Aí bando de otários,

O Deco não vem e eu já fui. Ser impedido de treinar a seleção e ter que ficar neste timeco não dá. Eu vou levar vcs para onde nunca deveriam ter saído: a terceirona!!!! kkk bando de tricoletes pó de arroz
Muricy

Helio R.L. disse...

Caro Anônimo,

São poucos os recalcados que entram nesse blog. Sou capaz de apostar que vc é torcedor do império do mal, a urubuzada favorita da mídia cretina, cansados de perder decisões para o Fluzão.

O Flu com Muricy vai ganhar o Brasileiro e a Libertasdores de 2011. É só aguardar.

De qualquer modo, esse espaço continua aberto para postar suas idiossincrasias.

Saudações Tricolores

Pedro L. disse...

Nem vale muito a pena comentar este post ridículo deste sujeito.

Pelo que tudo indica, (ser um membro do império do mal), ele deveria estar mais preocupado em montar um novo time depois dos recentes acontecimentos dignos de páginas policiais.

Saudações Tricolores!