sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fluminense 1 x 1 Grêmio Prudente. Dois pontos jogados fora!


Não adiantaram a força da torcida e o estímulo para alcançar a liderança.

Não bastou ter em campo um artilheiro fora de série, embora sem coadjuvante à altura após a saída do Maicon.

As presenças de um senhor meia de ligação e dois laterais habilidosos também não foram suficientes.

Nem mesmo a excelência, a criatividade e toda a experiência de nosso técnico foram capazes de suplantar a nulidade do meio campo tricolor, composto por dois volantes e um meia que não conseguem municiar os atacantes nem anular uma única investida de um time fraco, que entrou em campo para tentar o empate, defendendo-se o tempo todo, mesmo com o placar adverso.

Após o jogo a constatação de sempre, a constância do erro no último passe. Muricy e Fred enfatizaram o fato, sem levar em consideração a quem cabe a realização desses últimos passes.

Sou tricolor, amo esse clube, mas não consigo mais aguentar calado uma formação que tenha Diogo, Diguinho e Marquinho como titulares absolutos.

Para compor o elenco podem servir, jogar algumas partidas talvez, mas nunca ao mesmo tempo porque basta uma tarde ou noite sem o bafejo da sorte para que um deles entregue o ouro.

E o mais preocupante é que o Muricy sabe disso, tanto que queria contar com Cleber Santana e Edinho a qualquer preço, negociações que infelizmente não vingaram.

Para o lugar do Marquinho, Deco é a esperança, se realmente vier, mas mesmo que venha só poderá jogar daqui a várias rodadas. Enquanto não vem, não entendo o porquê do Équi González jamais ter uma oportunidade. Será que irá ficar fora de forma até o final de seu contrato?

Torço então para que o Muricy tenha tempo para observar melhor o Tartá e lembrar-se de seu tempo de São Paulo, ocasião daquele gol da revelação tricolor em pleno Morumbi num belo arremate, após um drible seco que deixou o Miranda esparramado no chão.

Espero que Belletti chegue com vigor para jogar pelo menos metade do que jogava no auge de sua carreira porque só assim poderíamos ter a garantia da saída de um dos volantes atuais. Para o outro, Valência é a esperança, embora nunca tenha chegado a ser destaque inquestionável no Atlético Paranaense.

O lance do gol do Grêmio Prudente foi ridículo. A facilidade com que Wesley deu um "drible de peito" em Diogo foi desanimadora. Nessa hora não consegui ver onde estava o André Luís. Só observei o Gum combater atabalhoadamente o outro atacante e o Diguinho correr atrás como um desesperado sem chegar a tempo.

Aliás, desde a época do arco da velha é sabido que quando um defensor corre atrás de um atacante, na grande maioria das vezes, é porque ele estava mal posicionado.

Alan e Rodriguinho mostraram mais uma vez que ainda não estão preparados para merecer a titularidade absoluta. Ainda bem que em breve devemos ter a estreia do Emerson.

Temo pelo que pode acontecer domingo na Vila Belmiro se Muricy apostar novamente em todos esses personagens.

Mas como tricolores ferrenhos, só nos resta torcer pela chegada dos reforços e por uma apresentação melhor contra o Santos.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

Nenhum comentário: