segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fluminense 1 x 0 Palmeiras. Só faltam quatro!

.

Quando acontece a sinergia entre Torcida e Fluminense ninguém segura o Fluzão!
.
.
Contrariando as simulações da grande maioria dos cronistas, o Fluminense não tomou conhecimento do então líder e desbancou o Palmeiras da liderança.
.
Reclamaram os paulistas do gol anulado, realmente um lance polêmico. Apressaram-se em crucificar o árbitro sem ao menos perceber que o assistente já havia levantado a bandeira antes da conclusão da jogada e que o lance que originou o "gol anulado" foi de claro tiro de meta e não escanteio, como marcado pela arbitragem. Polêmica à parte, a Torcida Tricolor já perdeu a conta de quantas vezes o Fluminense foi prejudicado nesse mesmo campeonato.
.
O interessante é que nas inúmeras vezes em que o Fluminense é prejudicado, a mídia cretina se cala ou noticia os fatos sem nenhuma ênfase. Mas quando se trata de Flamengo, Corinthians, São Paulo ou Palmeiras a choradeira é pra mais de mês.
.
O jogo acabou, vida que segue. Chororô não leva a nada e além do mais o que fez o líder todo poderoso em campo? Nada de prático, o goleiro Rafael poderia ter sido substituído pelo do infantil que o placar seria o mesmo.
.
Em contra partida, o Fluzão sobrou. O time empurrado pelos quase setenta mil torcedores encurralou o adversário. Nem parecia que há apenas três dias havia jogado no Chile, enfrentando não só as botinadas da Universidad, como também a selvageria de sua torcida.
.
O Tricolor sobrou no físico, na raça e na técnica. Conca praticamente acabou com o meio de campo palmeirense. É por isso mesmo que sempre que tem uma oportunidade o Muricy tenta aliciá-lo para tirá-lo do Flu, ano passado para o São Paulo e mais recentemente para o Palmeiras. Doce ilusão do técnico ranzinza.
.
E o que falar da defesa, cuja consistência aumentou consideravelmente com as entradas do Dalton e principalmente do Digão? Que fôlego, que raça. A continuar assim será certamente uma das revelações do campeonato.
.
E a dupla Maicon-Fred? Cada dia que passa se entrosa mais e inferniza as defesas adversárias. Tivessem eles disponíveis desde o início do campeonato, não estaríamos na situação delicada que nos encontramos.
.
E os substitutos? Tartá, Alan, Gonzalez, Urrutia quando entram, não deixam o padrão cair. Aos poucos Cuca vai formando um elenco eficaz e cada vez mais queimando minha língua, o que me faz bastante feliz. Mais feliz ficarei ainda quando ele rever a condição da titularidade inquestionável do Diguinho.
.
Voltando aos prognósticos, como diria o grande Nelson Rodrigues, os idiotas da objetividade pensam diferente. Prevêem os resultados das partidas unicamente pelo critério da média. Cravaram vitórias do Atlético Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras e vaticinaram prematuramente a queda do Fluminense. Um deles chegou ao cúmulo de dizer com todas as letras que a torcida do Atlético Mineiro seria maior que a do Fluminense no Maracanã. Outro, também muito conceituado, há algum tempo atrás, analisando os adversários de Palmeiras e São Paulo, declarou em uma Mesa Redonda que o Fluminense quando enfrentasse o Palmeiras, a essa altura já rebaixado, seria presa fácil.
.
Quebraram a cara. Esqueceram ou não quiseram ver que o Fluminense de hoje é diferente do de pouco tempo atrás. O Fluzão atual é capaz de jogar de igual para igual com qualquer dos times da série A e certamente vencer a maioria deles.
.
E quanto mais eles falam, mais se unem torcida e time. E quando essa simbiose acontece ninguém segura o Fluzão.
.
Domingo próximo teremos outra batalha. Vamos lotar o Maracanã e empurrar o time para cima do Atlético Paranaense. Você, tricolor, não pode faltar. Até lá.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO, O PORCO JÁ ERA!
.(crédito das fotos: terra.com.br)

4 comentários:

Blog do Vascão disse...

Parabéns a massa tricolor que fizeram uma bonita festa com mais de 65 mil torcedores no Maracanã, é o Rio de Janeiro voltando aos bons tempos.

Tanto Vasco, Fluminense e framengo estão lotando seus jogos no Maraca sinal de que bons tempos estão por vir, até o botafogo esta conseguindo com que seu torcedor compareça em bom número ao Engenhão.

Brother agora é continuar vencendo e agorar o Coritiba, não quero que caia nenhum do Rio.

Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Jeferson,

O espetáculo foi bonito, o jogo foi um passeio tricolor e o Palmeiras tem que se dar por muito feliz de não levar outra sapatada de 3 a 0, como no ano passado. Mas a classificação ainda está muito difícil.

Faço fé no Fluminense e embora torça para o "chororô" não cair, acho que o Coritiba tem mais time.
Quem viver verá o desfecho.

E parabéns pelo retorno à elite, o Vasco sobrou.

Saudações Tricolores

Tricolor! disse...

É... Estamos dando azar: em geral, na turma de baixo, 2 ou 3 vitórias consecutivas são o suficiente pra sair da zona de rebaixamento.

Lembro-me de um ano em que fizemos uma força danada pra cair, mas a Ponte Preta foi uma mãe pra nós... Acho que 2006, com Cláudio Pitbull, Evando, Lenny, PC Gusmão & Cia...

Nesse ano tá difícil, o Atlético-PR tem vencido, Coritiba e Botafogo idem...

É torcer...

Helio R.L. disse...

Calma Tricolor,

Se o Flu ganhar os quatro jogos que restam, só uma combinação muito madastra de resultados é que o fará cair.
Raciocine comigo:

1. Vencendo os quatro, o Flu alcançará 48pontos e estará a 4 pontos do Atlético-PR e a 2 do Coritiba.

2. Botafogo e Atlético se enfrentam. Supondo que o Atletico entregue o jogo como sugeriu um imbecil paranaense no blog do Garcez, o Flu ficará a apenas 1 ponto atrás. Um empate entre Cruzeiro e Atlético-PR é resultado bem possível.

3. Se o Atlético vencer, ficaremos a 2 pontos do Botafogo. Será que esse timeco vai conseguir ganhar de São Paulo e Palmeiras, porque com um simples empate será ultrapassado pelo Flu. E ainda tem o jogo com o Barueri, que não será tão fácil.

4. A situação pior será o empate. Aí o Flu ficará a 2 pontos do Atlético e a 3 do Botafogo, que se perder para São Paulo ou Palmeiras ficará atrás do Flu.
Mesmo que o Botafogo vença os dois e mais o Barueri, teremos que torcer para o Atlético perder 3 pontos para Cruzeiro e/ou Barueri.

5. Se tudo der errado, voltemos para o Coritiba, que terá que perder 3 pontos nos jogos 3 jogos restantes: Atlético-MG (em casa), Cruzeiro e Santos (fora), resultado bem plausível.

Resumindo: temos que ganhar os 4 jogos restantes.

Saudações Tricolores